O prédio, que abriga também a tradicional Banda de Música Santa Cecília, na Rua Mariana de Abreu, nas proximidades da Praça Padre Cícero, é onde funciona o projeto "Cantos que educam", da Secretaria Municipal de Educação.
Voltado para alunos do sistema municipal de ensino com aulas de técnica vocal, violão e a fanfarra Rivaldo Santana com seus instrumentos de sopro e percussão, o projeto, que conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo, atenderá nessa etapa as Escolas Vitória Bezerra, Cecília Meireles, Galdino Pires, Costa e Silva, CAIC e Luiz Cartaxo Rolim.
Segundo o maestro Francisco de Assis, aproximadamente 200 crianças e adolescentes já estão matriculadas no projeto, que terá aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pela pandemia da Covid-19, aguardando tão somente a liberação por parte da Secretaria de Educação.
O maestro Francisco de Assis contará com a colaboração dos multiplicadores Vinícius Maciel e Lucas Querino para ministrar as aulas.
Ele ressalta que a Escola de Música Santa Cecília dispõe atualmente de mais de 40 instrumentos, o que dá total suporte para as aulas práticas.
Com Ascom-Cz