segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Uiraunense morre em acidente de moto na cidade de Bernardino Batista

Por volta das 0h dessa segunda-feira (30/09), um acidente automobilístico foi registrado no Sítio Cafundó, Zona Rural de Bernardino Batista – Alto Sertão.

Segundo informações, o agricultor Francisco de Assis Cruz Silva, 31 anos, residente no Sítio Olho D’àgua Seco, Município de Uiraúna, conduzia uma motocicleta Honda Fan, 125cc, cor preta, sem placa, quando perdeu o controle da moto e veio a cair. A vítima morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e solicitou a presença do delegado plantonista para que fossem tomadas as medidas cabíveis em relação ao sinistro.

O corpo de Francisco foi levado pra o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade Patos.


Da redação

Com Uirauna.net

sábado, 28 de setembro de 2013

Tyrone admite candidatura em 2014, defende união entre Cássio e RC, e dispara, "André Gadelha é o pior gestor da Paraíba"

O ex-gestor sousense comentou as declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), dando conta de que o partido estava “lisonjeado” em tê-lo como novo integrante da sigla no Estado.
O tucano ressaltou a musculatura eleitoral de Tyrone, e afirmou que o mesmo tem chances reais de vitória nas eleições de 2014 na Paraíba. Seja para a Câmara Federal, ou para uma vaga na majoritária.
Fábio Tyrone admitiu a possibilidade da candidatura ano que vem, e falou que já está conversando com vários segmentos da política paraibana, para viabilizar o seu nome em 2014, “Só entro na disputa se for pra ganhar”, disparou o ex-prefeito de Sousa.
Ele afirmou na entrevista, que não vai disputar um cargo eletivo, caso não haja possibilidades de vitória. Fábio Tyrone disse que entra no PSDB para defender a união do partido com o PSB do governador Ricardo Coutinho (PSB), “Estou no PSDB, e vou lutar para manter a união que deu certo em 2010”.
Tyrone admitiu as especulações que versam sobre a sua possível postulação à vice-governadoria próximo ano. Ele disse que não foi nada conversado de forma oficial, mas afirmou que já recebeu informações a cerca do assunto, “Estou para somar e para ajudar o meu grupo da melhor maneira possível”.
CRÍTICAS A ANDRÉ GADELHA E ELEIÇÕES 2016
Fábio Tyrone foi enfático ao afirmar que a eleição de 2016 será de fundamentação importância para devolver a prefeitura ao povo.
O ex-prefeito classificou o atual chefe do executivo sousense, André Gadelha (PMDB), como o pior gestor do estado, “Esse cidadão tem quase setenta por cento de rejeição”, e complementou dizendo, “É o pior prefeito do estado da Paraíba”.
Tyrone disse que nada funciona em Sousa, “Não funciona saúde, não funciona educação, não funciona Infraestrutura, não funciona nada, Sousa está sendo aniquilada por esse prefeito que ai está”.
Ele acusou o prefeito André Gadelha de ter feito sabotagem para não colocar a UPA para funcionar, “Ele não abre a UPA porque é incompetente”.
Fábio Tyrone recebeu dezenas de ligações através do jornalístico. Os ouvintes participavam do programa e aproveitavam para parabenizar o ex - gestor sousense.
Ao final, o mais novo tucano (Fábio Tyrone), disse que em 2016, a população sousense saberá votar consciente, “e eleger alguém que saiba zelar o dinheiro público”.
SOUSA JÁ

Associação Cajazeirense dos Profissionais de Imprensa (A.C.A.P.I) realiza reunião no próximo sábado (28)


A Associação Cajazeirense dos Profissionais de Imprensa (A.C.A.P.I) estará realizando uma reunião entre os seus sócios no próximo sábado (28) na Câmara Municipal de Cajazeiras a partir das 15hs00.

Em pauta entre outros assuntos, será discutida a forma como será dividido o terreno adquirido pela associação onde será construída a sede própria, e na oportunidade será apresentada uma prestação de contas.


Assessoria

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Coca-Cola grava vídeo que esclarece boatos sobre suposto “rato” dentro de garrafa

Dia ‘D’ para vacinação contra raiva de cães e gatos é neste sábado, 28 em Cajazeiras. Veja onde vacinar seu animal

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde alerta toda a comunidade da Zona Urbana da cidade para o dia “D” da campanha de erradicação da raiva canina e felina. O coordenador do núcleo de Zoonoses, Olawo Félix Soares lembrou que a campanha foi iniciada na última segunda-feira (23) na Zona Rural do Município.
O coordenador da Vigilância Ambiental, Jucélio Lins de Abreu, apresentou nesta sexta-feira (27) o cronograma de vacinação com os pontos onde as equipes estarão atendendo na cidade.
Lembrando que nesta sexta-feira (27) as equipes, ainda atendem na Zona Rural do Município, nas comunidades do Sítio Patamuté, Santo Onofre, Caldeirão, Xique-Xique I e II, Sítio Maria Preta I, II e III, Fátima, Tabuleiro, Queimadas, Sítio Minador, Logradouro e Barreiros.
O coordenador Olawo alertou os moradores da Zona Rural que possuem cães e/ou gatos que as equipes estarão passando em cada residência para realizar a vacinação. A campanha continua na Zona Rural na próxima semana.
Na segunda-feira será a vez das comunidades de Sítio Riacho do Meio, Cabeça da Onça, Bodes, Sítio Bé, Matuto, Rudado, Sítio Angelim, Fazenda Angelim, Mata da Areia, Antero, Barrocão, Olho D’água e Cavas.
Pontos de vacinação:
Vila Nova I e II (Posto de Saúde); 
Jardim Oásis (Escola Polivalente); 
Centro: (Zoonoses, Praça Dom Adalto "Xamegão"; 
Praça Dr. Jesus Braga Barreto "Palmeiras"; 
Praça do Espinho; 
Praça Nossa Senhora de Fátima); 
Praça Padre Cícero;
Escola Luis Cartaxo;
Parque Dom Bosco - Igreja São João Bosco; 
São Francisco - Posto de Saúde da Vitória Bezerra; 
Remédios (Posto de Saúde dos Remédios); 
Tecedores (Posto de Saúde dos Tecedores); 
Pôr do Sol (Farmácia Doutorzinho, Praça Frei Damião); 
Casas Populares (Palhoça do Serafim); 
Pio X (Praça Ronaldo Cunha Lima, Caixa D’água do Mutirão) e Cristo Rei (Rotatória da R & M Motos e Auto antiga Rovecol).

Da redação
Com informçaões da Secom

Cajazeiras deverá ter três filhos da terra disputando cadeiras na Câmara Federal em 2014

Após não obter êxito nas eleições em 2010 Jeová Campos (ainda PT) quando concorreu naquele ano para deputado federal obteve grande votação, porém, não o suficiente para eleger-se, mas todos se perguntam quem terá coragem de encarar o mesmo desafio.

A imprensa local vem há muito tempo alimentando a ideia dos cajazeirenses não votarem em candidatos forasteiros que visitam a cidade apenas de quatro em quatro anos, e através de acordos políticos que não beneficiam o povo em nada, acabam se elegendo e esquecendo os caminhos da terra do Padre Rolim, até que a outra eleição chegue.

Em 2014 os cajazeirenses haverão de ter opção, ou melhor, três opções, que deverão estar emprestando seus nomes na luta por uma vaga na Câmara Federal. O primeiro a colocar o bloco nas ruas foi o “Pai Xuxu” Antônio Gobira, que tem o aval do seu partido o (PSOL) para seguir em frente no seu projeto de chegar ao Congresso.

Esta semana mais dois nomes assumiram as suas pré-candidaturas a deputado federal, e deverão a partir de agora começar a trabalhar as articulações e conchaves políticos no mesmo sentido, são eles: Ivanildo Dunga pelo (PMN), e o ex-prefeito Carlos Rafael pelo (PMDB), partido ao qual se filiou na última segunda-feira (23).

Dunga entra na disputa após muita insistência da direção estadual do (PMN) através da sua presidente Lídia Moura, que vê no parlamentar-mirim todas as qualidades para representar Cajazeiras em Brasília.

Já Carlos Rafael possui a seu favor apoios importantes como do senador e futuro ministro da Integração Nacional Vital do Rêgo Filho, e do seu irmão o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo do Estado em 2014, Veneziano Vital, além do apoio do deputado estadual Vituriano de Abreu.

Em recente entrevista a imprensa, Carlos Rafael confirmou a sua pré-candidatura pelo (PMDB) e, disse que buscará unir forças no intuito da cidade ter uma voz ativa em Brasília. Ele acrescentou que buscará diálogo até com o grupo de situação no município para trabalhar um projeto que segundo ele não é individual seu, e sim de toda Cajazeiras.

Da redação
Com Blogdofurao.com

Pesquisa Ibope aponta Dilma com 38% e Marina Silva com 16%; Veja retrospectiva de pesquisas com pre-candidatos


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (26) pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo" informa que Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto para presidente em 2014, seguida por Marina Silva (sem partido), com 16%.

Em relação a pesquisa de julho, a diferença entre a atual presidente e a ex-senadora aumentou de 8 para 22 pontos percentuais. Na ocasião, Dilma registrava 30% e Marina, 22%.

Aécio Neves (PSDB) aparece com 11% (13% na pesquisa anterior) e Eduardo Campos (PSB), com 4% (antes, 5%). De acordo com o site, 15% afirmaram que votarão em branco ou nulo e 16% disseram que não sabem em quem votar.
O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os últimos dias 12 e 16 em todas as regiões do país, informou o site. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O instituto também simulou um cenário em que o candidato do PSDB é José Serra, em vez de Aécio Neves.

Nesse caso, Dilma tem 37%; Marina, 16%; Serra, 12%; e Campos, 4% – 14% dizem que votarão branco ou nulo e 16% não sabem.

Segundo turno - Na simulação de segundo turno, Dilma superaria Marina por 43% a 26% (35% a 34% na pesquisa de julho).

Contra um candidato do PSDB (seja Aécio ou Serra), Dilva venceria por 45% a 21% e contra Eduardo Campos, por 46% a 14%.


G1

Carros novos e semi-novos em oferta em Nelsom-Veículos em Cajazeiras

Doblô Attrative 1.4, Flex, ano 2012

Opcionais:

♦ Ano (Fabricação / Modelo): 2011 / 2012

♦Alarme                    
♦ Rodas

♦ Dir. Hidráulica       
♦ Comp. de Bordo

♦ Limp. Traseiro       
♦ Farol de Neblina

♦ Vidro Elétrico        
♦ Trava Elétrica

♦ Ar Condicionado

♦ Farol de Milha

Confira outros veículos e grandes ofertas! Nelsom Veículos - Compra, venda e troca de veículos. Rua João Rodrigues Alves - Centro - Cajazeiras - PB.

Telefones para contato: (83) 9315-2242 / 3531-4488


Assessoria

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Partido Solidariedade confirma Benjamim Maranhão como presidente

O partido Solidariedade será presidido na Paraíba pelo deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB). A informação foi confirmada pelo presidente nacional da legenda Marcílio Duarte na tarde desta quinta-feira (26).

Em entrevista, Marcílio disse que cabe a Benjamim estabelecer os nomes da Comissão Provisória que será presidida por ele no Estado e garantiu autonomia ao paraibano.

A oficialização da presidência de Benjamin será feita assim que o deputado, sobrinho do presidente estadual do (PMDB) José Maranhão, desfilar-se do partido do tio, o que deve acontecer nesta sexta-feira (27).

O Solidariedade teve seu registro outorgado pelo Tribunal Superior Eleitoral na terça-feira (24).

Da redação
Com Écliton Monteiro

MaisPB 

PSC lança Leonardo Gadelha a governador pelo 'blocão' das oposições em 2014

O presidente estadual do PSC, ex-deputado Marcondes Gadelha, não descartou, nesta quinta-feira (26), a possibilidade do seu filho, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), ser o candidato a governador do “blocão”, formado pelo PT, PP e PSC, nas eleições estaduais de 2014.

As declarações do ex-deputado foram feitas durante entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan, FM.

Marcondes disse que o nome de Leonardo é muito bom, pois ele é um político jovem e comprometido. Neste contexto, ele entende que o deputado tem muitas chances de sair vitorioso do pleito, pois a sociedade clama por mudanças e o perfil de Leonardo está dentro do que é cobrado atualmente pela população.

“A Paraíba e o mundo demanda por mudanças políticas. Há um clamor social em busca de novas propostas, novas ideias e novos lideres”, afirmou.

Entretanto, o presidente ressaltou que o PSC não fará imposições e que Leonardo só se lançará candidato caso seu nome seja consenso no grupo.

“O certo é que o “blocão” terá candidato, mas o nome só sai até o final de outubro. Neste momento estamos fechando o programa de governo”, declarou.


Wscom

Na Praça do Leblon em Cajazeiras. Teatro de Bonecos “Boca de Cena”

Estará em Cajazeiras, nos próximos dias (5) e (6) de outubro, sábado e domingo respectivamente, na Praça do Leblon a partir das 19hs00, com apoio da Secretaria de Cultura do Município e patrocínio do governo do Estado, a Companhia de Teatro de Bonecos “Boca de Cena”. Imperdível.
Programação:
A Cia de Teatro de Bonecos “Boca de Cena” é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, criada com o objetivo maior de resgatar a arte do Teatro de Bonecos no Estado da Paraíba e difundi-la junto aos mais variados setores de nossa sociedade.

Nos últimos dezessete anos nos dedicamos a explorar as mais variadas técnicas de construção e manipulação de bonecos conhecidas no Brasil e no mundo. O “Mamulengo” pernambucano, o “Babau” paraibano e outras tantas linguagens do boneco popular, já esteve muito presente em feiras, praças e ruas, atuando de forma indispensável na formação cultural de todo povo brasileiro. Nosso grande objetivo é unir tecnologia com poesia, lirismo e irreverência, que são as principais particularidades desta arte singular nordestina. Além da linguagem do Teatro de Bonecos popular, a Cia Boca de Cena, tem dedicado parte do seu tempo ao estudo de técnicas utilizadas na linguagem de vídeo como os “Muppets” e os bonecos de “Varas”.

Assessoria

Prefeitura de Cajazeiras entrega com antecipação peças da LOA e PPA para Câmara de Vereadores

Pela primeira vez, a Prefeitura de Cajazeiras entrega antecipadamente a LOA 2014 (Lei Orçamentária Anual) e o Plano Plurianual 2014/2017. O presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Nilson Lopes recebeu das mãos do secretário de Planejamento Joselito Feitosa a peça orçamentária.
A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Já o Plano Plurianual visa estabelecer as prioridades que a Gestão Pública adotará em determinado período de tempo.
Segundo o secretário de Planejamento Joselito Feitosa, tanto a LOA como o PPA observou as prioridades aprovadas pela população nas plenárias do Orçamento Socialista, realizadas pela administração municipal, no último mês de julho.
Secom

Thompson Mariz se filia ao PSB e vai disputar à Câmara Federal em 2014

O ex-Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Thompson Fernandes Mariz vai encarar as eleições 2014 na condição de candidato a cargo proporcional.
Segundo ele mesmo postou na tarde desta terça-feira (24) no Facebook, o ex-dirigente universitário quer representar a Paraíba no Congresso Nacional, com especialidade na Câmara dos Deputados.

Thompson Mariz – “Serei candidato a Dep. Federal para ajudar a PB. Deputados Federais têm que ter experiência, serviços prestados e compromisso com o Povo”.

Natural de São João do Rio do Peixe, o professor Thompson Mariz é tido como o grande responsável pela implantação do curso de medicina no campus da UFCG em Cajazeiras e, por conta dos contatos mantidos àquela época com lideranças da região, tem trânsito livre em todas as correntes políticas e partidárias do Alto Sertão.

Na foto, Thompson Mariz é abraçado pelo também professor e ex-deputado Jeová Campos (e) e o ex-prefeito e a atual prefeita de Cajazeiras, Carlos Antônio e Denise Albuquerque, respectivamente.


Por fernandocaldeira.com.br

Adjamilton Pereira lança oficialmente seu blog no Jornal da Paraíba, amanhã, sexta-feira (27)

O jornalista Adjamilton Pereira estará fazendo o lançamento oficial do seu blog de notícias nesta sexta-feira, dia (27/09).
No blog, haverá espaço especial no JPB on-line e redirecionamento direto da página fará a cobertura dos principais fatos da região de Cajazeiras, principalmente na área política.

O jornalista já está escrevendo colunas diárias no jornal da Paraíba de terça à sexta-feira, com destaques às regiões do Brejo Paraibano, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Cerca de 250 pessoas entre políticos, empresários, comerciantes e membros da imprensa da região, estão sendo convidadas para participar do lançamento do blog, que acontecerá na “Choperia e Petiscaria Varandas”, à Rua João Rodrigues Alves - Centro – Cajazeiras. O evento tem previsão de começar a partir das 19h00.


Assessoria

Uma candidatura de Cássio fortalece Veneziano

Esta semana a política paraibana foi sacudida com declarações do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que apontaram na direção de uma candidatura do tucano ao Governo do Estado nas eleições de 2014. Criticar um aliado, seu governo, suas práticas administrativas e deixar transparecer, nas entrelinhas, que algo de novo pode ocorrer no ano que vem foi mais que a pista que seus aliados esperavam para começar a fazer a festa.

De uma eventual candidatura de Cássio a governador podemos tirar várias conclusões. A primeira delas – e a mais óbvia, claro – é a de que Ricardo se enfraquece e compromete seu projeto de reeleição. Ricardo não diz abertamente, mas não acredito que no íntimo ele imagine que ganhou a eleição de 2010 por méritos próprios. Talvez ele não credite a Cássio o peso que Cássio teve, mas isso é outra história.

Se Ricardo perde com uma postulação de Cássio, quem ganha, então? E eu respondo: Veneziano. Ele é o maior beneficiado com este rompimento, pois, ao invés de penas um candidato de governo ele irá concorrer com dois candidatos de governo, o que dividirá os votos na base CCL-RC.

É lógico que Cássio, para chegar ao Palácio da Redenção, sabendo do desgaste por que passa o Governo de Ricardo Coutinho, vai entabular um discurso de oposição. E é lógico que Veneziano, sabendo o peso que este discurso tem, não vai querer entregá-lo assim, de bandeja, para Cássio. Mas, para dar base ao título deste comentário, tomemos o sentido tangível das coisas.

Cássio e Ricardo, juntos, tem uma boa fatia dos votos da Paraíba. Suficiente para levar Ricardo à reeleição? Não se sabe. Se em 2010 o discurso do novo serviu, em 2014 há diferenças, sobretudo pelo fato de boa parcela da população estar desapontada com o que Ricardo ‘vendeu’ e não ‘entregou’. Cássio e Ricardo separados dividem, também, os votos da base governista.

Cássio terá dificuldades em João Pessoa (onde, é bom que relembremos, sempre teve dificuldades em angariar votos e na última eleição para o Senado perdeu para Vitalzinho); sai bem de Campina Grande e vai para a divisão do bolo no restante do estado.

Ricardo terá dificuldades em João Pessoa, onde na eleição para prefeito conseguiu, apenas, um humilhante terceiro lugar para a sua candidata, Estelizabel Bezerra. Também terá dificuldades em Campina Grande, onde, no cenário das candidaturas de Cássio e Veneziano, estaria indo de encontro a duas candidaturas da terra.

Além do mais, em Campina Grande Ricardo, por ter Veneziano como desafeto, não trabalhou nos dois primeiros anos de seu governo. E agora, mesmo com Romero, um aliado (???), não tem conseguido tirar do papel aquilo que prometeu, gerando insatisfações de Zé Pinheiro às Malvinas.

Veneziano sai bem de João Pessoa, aproveitando o bom momento do irmão Vitalzinho, que foi o mais votado na cidade, na eleição de 2010 para o Senado, batendo o próprio Cássio; sai bem de Campina Grande, onde detém boa fatia dos votos, divididos com Cássio em uma eventual candidatura do tucano; e vai para a divisão, também, no restante do estado.

E aonde Ricardo divide os votos com Cássio? Aí vem o xis da questão: a Ricardo restaria apostar todas as suas fichas nas cidades pequenas, como fez Cássio, por exemplo, na disputa com José Maranhão, quando perdeu feio em João Pessoa, mas tirou a diferença em Campina e no interior do Estado. Ricardo não terá Campina, mas poderá ter outras cidades.

Outro fator a favor de Ricardo é a máquina estatal. Não se pode subestimar um candidato que está sentado na cadeira de governador, com a caneta na mão e uma ruma de empregos espalhados em todo o Estado. Só que estes que ocupam os cargos hoje não foram nem vão ser aliados de Veneziano. Ou são de Cássio ou do próprio Ricardo. Então, podemos dizer que a disputa pelos votos deste pessoal vai ficar restrita a Cássio e RC.

O resumo da ópera é: Cássio e Ricardo, disputando o governo, vão disputar os aliados em comum, enquanto que Veneziano já tem seus votos e, pelo menos em tese, quem vota no Cabeludo não vai deixar de votar porque Cássio rompeu com Ricardo.

É por este ângulo que vejo e entendo os resultados de enquetes realizadas por portais e emissoras de rádio em várias cidades paraibanas e que a assessoria de Veneziano tem feito questão de exaltar, mostrando Cássio e Veneziano praticamente empatados (mas sempre com Veneziano levando ligeira vantagem) e Ricardo lá no rabo da gata.

É que, como as enquetes mostram e como a realidade está sendo descortinada, Cássio e Ricardo juntos tem um peso; separados, tem outro totalmente diferente, para cada lado. Já o peso de Veneziano independe desta separação, mas acaba ficando maior que os dois em separado, na divisão do bolo da aliança CCL-RC.

Sem se falar que Ricardo, ausente em num eventual segundo turno entre Cássio e Veneziano, ficaria do lado do Cabeludo, como fez Cozete em 2004, chateada por se sentir traída por Cássio. É aguardar pra ver.


Por Jônatas Frazão

*Professor aposentado da UFPB. 
Este comentário também está publicado no meu Facebook

PROS consegue registro no TSE e terá candidato a governador da PB

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) é a 31ª legenda política a obter registro do seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros deferiram, na última terça-feira (24/09/2013), o pedido de registro da sigla por considerar que o partido cumpriu as exigências legais para a sua criação, fixadas na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995) e em resolução do Tribunal, tais como apoiamento nacional de eleitores e registros de diretórios estaduais em pelo menos nove Tribunais Regionais Eleitorais (TER’s), entre outras estipuladas. A nova agremiação será identificada na urna eletrônica pelo número 90.

Na Paraíba, o PROS será comandado pelo deputado federal Major Fábio l. O parlamentar deve assinar a ficha de filiação à legenda nos próximos dias, quando na oportunidade, será lançando oficialmente pré-candidato do governo da Paraíba em 2014.

Relatora do pedido, a ministra Laurita Vaz informou que o partido cumpriu no prazo determinado as solicitações feitas por ela visando dirimir dúvidas e comprovar os apoiamentos de eleitores conseguidos pela sigla para a sua criação. O voto da ministra Laurita Vaz foi acompanhado pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, e pelos ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes (substituto) e Castro Meira (que não integra mais o Tribunal, mas havia votado na sessão do dia 10 de setembro).

Já os ministros Luciana Lóssio e Henrique Neves divergiram da relatora e votaram pela realização de diligência para que fossem trazidas aos autos as listas de assinaturas de eleitores nas certidões de cartórios eleitorais em que isso não ocorreu e examinadas determinadas listas em apoio à formação do (PROS).

Assessoria

Registro da Rede é direito democrático de milhões de eleitores de Marina

Depois de serem aceitos na última terça-feira (24) os registros de um partido com nome de supositório, o Pros, e o de um que afana história alheia, o Solidariedade, constituiria estupro antidemocrático eventual veto à legalização da Rede Sustentabilidade, a agremiação de Marina Silva.
Já existem 32 legendas no país. Excluindo o PT de Dilma Rousseff, nenhuma apresenta aspirante às eleições presidenciais de 2014 com suporte popular igual ao da antiga senadora Marina Silva. No levantamento Datafolha mais recente, em agosto, ela colheu 26% da intenção de voto.
Barrar a Rede de Marina equivaleria a impedir a livre expressão eleitoral de um em cada quatro cidadãos aptos a votar.
O Solidariedade foi reconhecido a despeito de incontáveis denúncias de picaretagem na coleta de assinaturas.
A Rede, como divulgado, ainda carece do apoio de 52 mil eleitores para alcançar os 492 mil exigidos. Mas os cartórios recusaram 95 mil firmas pró-sigla de Marina sem justificar a atitude. E o partido em gestação questiona a negativa em aceitar outras 35 mil.
O aparato burocrático age contra um agrupamento em condições de lançar uma candidatura vigorosa ao Planalto. Se o Tribunal Superior Eleitoral vergar-se à operação tartaruga, apadrinhará a manobra que visa proibir milhões de brasileiros de escolher seu candidato preferido.
Há outros aspectos a considerar. Um partido tão pouco ágil na sua organização saberia comandar o Brasil? Nenhuma dessas dúvidas, contudo, elimina o fato central: é direito de Marina registrar sua Rede e por ela concorrer  ao Planalto. Assinaturas suficientes foram encaminhadas aos cartórios, nos conformes da lei.
Caso contrário, o insólito se consagrará: o deputado Paulinho com o seu Solidariedade em campo, e Marina e a Rede barradas do jogo.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em 20 pagamentos sem entrada e sem juros; compre um lote e construa sua casa de campo no Loteamento Chácaras Paraíso!

Para investimento, ou qualidade de vida. O empresário Nelson Dantas disponibiliza lotes para construção de sua casa de campo no Condomínio Chácaras Paraíso com toda infraestrutura; asfalto, água, luz, guias e, totalmente arborizado e toda comodidade para pagar.

Sem entrada, sem juros e divido em (vinte) pagamentos, os lotes disponíveis tem entre 4.800 e 2.080m2.

(Disponíveis à venda)

Confira abaixo!

- 1 lote medindo 60 metros de (frente) por 80 metros aos (fundos) – R$ 288.000,00 (4.800m2);

- 1 lote medindo 57 metros de (frente) por 80 metros aos (fundos) – R$ 273.600,00 (4.680m2);

- 2 lotes medindo 40 metros de (frente) por 55 metros aos (fundos) – R$ 132.000,00 (2.200m2);

- E, 8 lotes medindo 40 metros de (frente) por 52 metros aos (fundos) – R$ 124.800,00 (cada) (2.080).

Localização (CLIQUE AQUI)

Galeria de fotos do local (CLIQUE AQUI)

Informações e venda:


nelsonsilva@chacarasparaiso.com.br


Assessoria 

Aquisição da dona da TIM pela Telefônica é danosa para o consumidor, diz Anatel

Uma possível consolidação das duas maiores empresas de telecomunicações no Brasil --Vivo e TIM-- pode ser danosa para os consumidores, avaliou o conselheiro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) Marcelo Bechara nesta quarta-feira (25).

A fala se refere ao anúncio da Telefônica de aumentar sua participação na Telecom Italia.

"A operação não foi submetida ainda e temos que analisar, mas acho danoso para o consumidor que as duas maiores empresas do mercado se consolidem", disse Bechara, durante seminário de telecomunicações organizado pela Telcomp.

Bechara também reafirmou o que ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já havia dito ontem, de que a Telefônica não poderá controlar a Vivo e a TIM ao mesmo tempo.

ACORDO
Ontem na Europa, a Telefônica, dona da Vivo, anunciou um aumento de participação na Telco, controladora da Telecom Italia. Com isso, a participação do grupo espanhol na Telco passará de 46% para 66%.

A transação envolve apenas ações preferenciais, sem direito a voto. No entanto, o acordo prevê que, a partir de janeiro de 2014, que a Telefônica assuma o controle.

"Isso pode implicar na venda da TIM", disse Bechara.

As declarações do conselheiro da Anatel coincidem com as do ministro das Comunicações que ontem afirmou que a concentração do mercado nas mãos de um único grupo é "muito negativa".

Segundo dados de julho da Anatel, a Vivo detém 28,6% do mercado e a TIM, 27,2%. A Claro tem 24,9% e a Oi, 18,6%. O restante é dividido entre empresas de pequeno porte.

Folha de S. Paulo

Prefeitura divulga resultado preliminar do seletivo para cadastradores do Bolsa Família

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras divulgou nesta quarta-feira (25), a lista com o resultado preliminar dos aprovados nas provas do processo seletivo simplificado, que visa à contratação provisória para cadastrador do programa federal “Bolsa Família”.
De acordo com a secretária Léa Silva, a contratação dos aprovados no seletivo será imediata. “Contrataremos imediatamente os aprovados, pois temos uma lista para fomentar com o trabalho que será desenvolvido por esses profissionais”.
Os novos cadastradores têm a missão de visitar cada casa dos beneficiados pelo programa Bolsa Família em Cajazeiras, no intuito de excluir do benefício aqueles que não têm necessidade do programa e incluir aquelas famílias que realmente precisam dessa ajuda para sobreviver.
Confira abaixo a lista com o resultado preliminar do seletivo:
LISTA PRELIMINAR DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS
NOME                                                                                                   INSCRIÇÃO
1- Fernanda Lins da Silva                                                                              0047
2- Reinilson Pereira da Silva                                                                        0087
3- Francisco Alyson de Lima Silva                                                               0046
4- Maria Daniele Bandeira                                                                           0007
5- Katiana dos Santos Rodrigues                                                                0072
6- Priscila Leiane Oliveira Barros                                                                0107
7- Sâmia Rodrigues Soares                                                                          0062
8- Flávia Esthefania Duarte da Silva 0105
9- Wenya Sarmento Sobrinho 0011
10- Jessica Nayara Duarte Lima 0033
11- Laiane Leandro Nascimento  0008
12- Diovane de Sousa e Silva  0003
13- Lildimila de Melo Ramalho 0037
14- Jacirene Alves Barbosa 0040
15- Anne Mary Cartaxo P. Rolim de Souza 0034
16- Maria Alcione de Sousa Macena0066
17- Rainy Soares Siqueira Ricarte0079
18- Rejane Arethusa Almeida da Silva 0002
19- Francisca Magda Ferreira Neta  0051
20- MichellyNargila Rolim Tavares  0053
21- Emanuela Maria Cardoso Querino  0069
22- Naiara Rodrigues Dantas  0030
23- Lays Ariel Lima Luz  0096
24- Vanessa de Alencar Feitosa 0048
25- MikaellyFabriziaGrangeiro Carlos 0028
26- Cícera Julianna Pereira Bernardo     0017

LISTA PRELIMINAR DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS –RESERVA
NOME                                                    INSCRIÇÃO
1- Mayara Oliveira da Silva                                                                 0089
2- KatianaMartinielly Granjeiro Trigueiro                               0015
3- Thyesco da Silva Victor 0078
4- Felipe Ferreira de oliveira  0103
5- Airan Fernandes Teixeira   0020
6- Amanda Raíza Lins de Carvalho   0091
7- KarmenPryscilla Sá Rodrigues     0042
8- Bruno Alves Josué     0081
9- Maria Simone Oliveira Roseno     0045
10- WenniaHilke Anacleto Quaresma    0082
Veja nos documentos abaixo: