sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sem tribuna, PSOL usa redes sociais para fazer oposição ao Governo

Depois das declarações postadas pelo presidente estadual do PSOL no Facebook, avaliando negativamente os 1000 dias do Governo Ricardo Coutinho, o deputado estadual Carlos Batinga também vai na mesma direção contra a gestão girassol. Ontem, nas redes sociais, Fabiano Galdino, pelo PSOL declarou: “Com o ritmo desse governo, os 1000 dias se aproximam de 100 dias”.
Ainda postou o dirigente do PSOL:” A prioridade do Governo do PSB no Estado não é enfrentar os problemas estruturais da Paraíba”, chamando atenção para o atual quadro de pobreza entre os paraibanos.
Em outra passagem, Galdino afirmou: “É evidente que alguma coisa tem sido feita pelo governo, mas as condições estruturais do subdesenvolvimento persistem. A pobreza e a exclusão de trabalhadores do mercado de trabalho são sintomas de um Estado ainda com a marca do atraso”, disse.
Por sua vez, o deputado Carlos Batinga (PSC) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativo da Paraíba (ALPB), na sessão desta terça-feira (17), para afirmar que o “paraibano não tem o que comemorar, tem apenas o que lamentar pela administração desastrosa do socialista”.
Enquanto Galdino identificou descaso da gestão com a situação social de muitos paraibanos, o deputado preferiu atacar as ações do Governo na infraestrutura. De acordo com a imprensa, o deputado Batinga teria dito: “Ricardo fechou 200 escolas, 25 coletorias, várias estradas foram abandonadas, (...). Fechou também delegacias. Enquanto isto, somos recorde negativo nacional de assaltos de bancos”.
Longe de negar que algumas ações estão sendo feitas pelo governo do PSB, o presidente estadual tenta se diferenciar em suas críticas ao governador pela defesa das prioridades de governo. Assim, em nota encaminhada ontem à impressa, Galdino argumentou que “não é possível promover o desenvolvimento social no Estado se alguma coisa não for feita para melhorar o acesso ao mercado de trabalho”. E mais: “O governador Ricardo Coutinho tem sido impotente na geração de novos postos de trabalhos, sobretudo com o foco na inserção de adultos jovens no mercado”, afirmou a nota em outro ponto.
Nas redes sociais e na nota, Galdino atacou o desempenho do PMDB na oposição. Diz trecho conclusivo da nota: “O PMDB, que já administrou o Estado por muitos anos, fica perdido em sua oposição ao governo do PSB que, sem esforço, se parece com os o governos Maranhão I,II e III. De modo que, cabe ao PSOL construir uma frente para liderar a oposição que interessa ao povo”.
Assessoria