segunda-feira, 23 de setembro de 2013

6º BPM apreende revólveres em operação fim de semana

Em diversas ações planejadas e postas em prática durante o final de semana, policiais militares do 6º Batalhão efetuaram a apreensão de duas armas de fogo.

A primeira ocorreu no sábado (21/09/2013), por volta das 22h10, à Rua Dom Mouzinho, em Cajazeiras, onde, segundo testemunhas Rodrigo Maniçoba Moreira (40 anos, solteiro, professor), com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, praticava direção perigosa em uma moto marca Suzuki de cor amarela; Lazaro Guedes dos Santos (26 anos, solteiro, vendedor) foi adverti-lo do perigo a que estava se expondo e à comunidade. Irritado, Rodrigo foi até sua residência e voltou minutos depois com um revólver calibre .38 SPL marca Rossi, com 06 (seis) munições. Ele acionou a arma contra Lázaro, mas ela não funcionou, sendo dominado por populares, que chamaram a PM.

A radiopatrulha do Cabo Valderi, ao chegar ao local, apreendeu a arma e a conduziu, juntamente com o acusado, à Delegacia de Polícia.

A segunda apreensão ocorreu no domingo (22/09/2013), pelas 22h30, na Travessa Maria do Carmo, Bairro Pôr do Sol, em Cajazeiras.
 
Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), sob o comando do Cabo Pielton, estava em rondas quando percebeu José Pablo da Silva Quirino (solteiro, 19 anos) em atitudes suspeita, tentando afastar-se dos policiais. Por esta razão, ele foi abordado e consigo encontrado 01 (um) revólver calibre .38 SPL com 05 (cinco) munições intactas, 02 (duas) porções de substâncias semelhantes a maconha e a cocaína, a quantia aproximada de R$ 144,00 (cento e quarenta e quatro reais), 01 (uma) bijuteria e 02 (dois) celulares.

O acusado e os objetos foram apresentados na 1ª Delegacia Distrital de Cajazeiras.

João Florindo B. Segundo – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM