sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cajazeiras deverá ter três filhos da terra disputando cadeiras na Câmara Federal em 2014

Após não obter êxito nas eleições em 2010 Jeová Campos (ainda PT) quando concorreu naquele ano para deputado federal obteve grande votação, porém, não o suficiente para eleger-se, mas todos se perguntam quem terá coragem de encarar o mesmo desafio.

A imprensa local vem há muito tempo alimentando a ideia dos cajazeirenses não votarem em candidatos forasteiros que visitam a cidade apenas de quatro em quatro anos, e através de acordos políticos que não beneficiam o povo em nada, acabam se elegendo e esquecendo os caminhos da terra do Padre Rolim, até que a outra eleição chegue.

Em 2014 os cajazeirenses haverão de ter opção, ou melhor, três opções, que deverão estar emprestando seus nomes na luta por uma vaga na Câmara Federal. O primeiro a colocar o bloco nas ruas foi o “Pai Xuxu” Antônio Gobira, que tem o aval do seu partido o (PSOL) para seguir em frente no seu projeto de chegar ao Congresso.

Esta semana mais dois nomes assumiram as suas pré-candidaturas a deputado federal, e deverão a partir de agora começar a trabalhar as articulações e conchaves políticos no mesmo sentido, são eles: Ivanildo Dunga pelo (PMN), e o ex-prefeito Carlos Rafael pelo (PMDB), partido ao qual se filiou na última segunda-feira (23).

Dunga entra na disputa após muita insistência da direção estadual do (PMN) através da sua presidente Lídia Moura, que vê no parlamentar-mirim todas as qualidades para representar Cajazeiras em Brasília.

Já Carlos Rafael possui a seu favor apoios importantes como do senador e futuro ministro da Integração Nacional Vital do Rêgo Filho, e do seu irmão o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo do Estado em 2014, Veneziano Vital, além do apoio do deputado estadual Vituriano de Abreu.

Em recente entrevista a imprensa, Carlos Rafael confirmou a sua pré-candidatura pelo (PMDB) e, disse que buscará unir forças no intuito da cidade ter uma voz ativa em Brasília. Ele acrescentou que buscará diálogo até com o grupo de situação no município para trabalhar um projeto que segundo ele não é individual seu, e sim de toda Cajazeiras.

Da redação
Com Blogdofurao.com