quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em entrevista na Sanhauá, Anísio defende gestão petista na PMJP e critica falta de planejamento no GE

Em entrevista nesta terça-feira (24/09), no programa Debate Sem Censura, da Rádio Sanhauá, o deputado Anísio Maia (PT) tratou de vários temas relevantes para a Paraíba, respondendo as perguntas dos jornalistas e dos ouvintes.
O primeiro tema abordado foi a relação entre Governo do Estado e Prefeitura da Capital, em especial sobre a recente disputa pelo terreno situado em frente à Cehap, em Mangabeira. Anísio afirmou: “O governador está criando escaramuças com a Prefeitura, mas tenho certeza que Cartaxo não vai aceitar essa provocação e vai continuar trabalhando pela melhoria da cidade”.
E mais sobre o Governo Estadual: “Não existe um projeto de desenvolvimento para a Paraíba. O governador prometeu construir uma maternidade em cada município; terá que fazer 220 em um ano. Prometeu construir 5.000 casas populares, o que é irrisório, se dividirmos para todo o Estado. Em Cacimba de Dentro, o governador foi lá para inaugurar uma ‘Operação Tapa-Buraco’. Por isso que eu apresentei na Assembleia um roteiro para o governador fiscalizar as obras de seu Governo, ao invés de se transformar num fiscal de obras da Prefeitura de João Pessoa”.
Um ouvinte então perguntou ao deputado se as obras da Transposição do Rio São Francisco seriam, de fato, concluídas com a iminente saída do ministro Fernando Bezerra (PSB) do Ministério da Integração. “Estou muito tranquilo, pois agora tudo o que disse está sendo comprovado. O ministro é um trapalhão, um incompetente que boicotava nosso Governo. A Transposição vai sair até 2015”.
Outros temas abordados na entrevista foram: o título de cidadã paraibana à primeira-dama Pâmela Bório, o desmantelamento da Orquestra Sinfônica da Paraíba e os projetos sobre a pesca na Paraíba.
Sobre este assunto, Anísio afirmou: “A pesca hoje está comandada por um grupo que não entende nada de pesca, só está atrás de voto. Ontem mesmo (23), um barco afundou no Terminal Pesqueiro. Precisa dizer mais alguma coisa?! Na minha época à frente da Superintendência do Ministério da Pesca na Paraíba, entregamos dois barcos de R$ 4 milhões cada um, e que hoje estão parados, sem qualquer uso”.

Assembleia Legislativa da Paraíba
Gabinete do Deputado Estadual Anísio Maia
Praça João Pessoa - Centro
João Pessoa-PB

(83) 3214-4539 / (83) 3214-4540