terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fundação vencedora para realizar concurso em Cajazeiras já teve certame cancelado pelo MP do Maranhão


Por meio de pregão eletrônico, a Fundação Vale do Piauí fora o órgão definido para realização de um concurso público, que o prefeito Carlos Rafael quer fazer ao apagar das luzes. Derrotado nas urnas em (7) de outubro, Rafael e sua assessoria tenta iludir a população de Cajazeiras e região, ao anunciar o referido certame.

Um dos maiores FEITOS da administração de Rafael foi o cancelamento em (11) de janeiro de 2012 do concurso público da Prefeitura do Município de Cajazeiras, que deveria ser realizado entre os dias 12 e 19 de junho do ano passado, para 1.734 vagas. Cerca de 15 mil pessoas se inscreveram e aproximadamente R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) arrecadados. 

Os inscritos aguardam decisão do Ministério Público da Paraíba, num Inquérito Civil Público.

Notícia relacionada


O concurso para 264 vagas na Prefeitura de Rosário, situada a 70 km da capital São Luís, foi cancelado. O pedido de encerramento do concurso foi ajuizado em setembro pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA). A ação, assinada pela titular da primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário, Elizabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, solicitava a suspensão imediata da seleção pública e a anulação da licitação que levou ao contrato da Fundação Vale do Piauí (Funvapi).

Os quase 10 mil inscritos poderão solicitar reembolso da taxa de inscrição. O exame, que estava agendado para realização no último dia 14 de outubro, tinha como objetivo o preenchimento de cargos como, médico, agente administrativo, agente de serviços gerais, professor, enfermeiro, dentista, entre outros, para funções permanentes do município.

A prefeitura divulgará, em breve, novo edital de licitação para escolha da empresa que será responsável pela organização do concurso, mas agora de acordo com as exigências do Ministério Público. Será mantido o número de vagas e cargos do concurso suspenso. A nova data para escolha da organizadora acontecerá no dia 11 de novembro.

O concurso público da prefeitura municipal de Cajazeiras anunciado pelo prefeito Carlos Rafael na semana passada, já tem empresa definida para aplicação das provas.

Da redação