sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Militar X Civil: Operações que vem dando certo no Sertão paraibano

POLICIAL: 03/10/2008 - Imagem: João Segundo - Uma operação conjunta do (Serviço de Inteligência) do 6° BPM - juntamente com o Tenente Feitosa "Choque de Sousa" e, o Delegado Silvio Bardasson, (Polícia Civil de Sousa), recuperou na tarde de ontem, quinta, (02/10), uma motocicleta Honda CG - 150cc, cor vermelha, placa, MNS-1583, que foi roubada(CV 157) do moto taxista Antonio de Sousa Nascimento, em (26) de setembro, do corrente ano, na BR-230, saída de Cajazeiras para Sousa, durante uma "corrida".
O autor do roubo, foi Claudemir Sarmento, vulgo "mimi", 21 anos, casado, moto taxista, residente à Rua, Augustina Alves, nº 05, Mutirão, Sousa - PB.
Claudemir e, uma mulher agora identificada como sendo "Renata", fretaram duas motos na Asa Sul de Cajazeiras, para uma viagem até a ponte do Santo Antonio. A outra moto era uma Honda Fan, cor preta, placa, HXS-5372, pilotada por Francisco das Chagas Rolim. No trajeto, ambos, estavam armados de revólver e, anunciaram o assalto, levando as motos. Porém, a Honda Fan, foi abandonada próximo a Divinópolis, por problemas mecânicos e, localizada no mesmo dia pelo Sargento Rolim, "Choque de Cajazeiras".Na madrugada de ontem, (02) , Claudemir, tentou assaltar o Dino Motel, situado à BR-230, Sousa-PB.
No momento, ele estava acompanhado de Leomagina Maria Ribeiro, 19 anos, solteira, garota de programa, residente à Rua, Isabel Leite, 52, Mutirão, Sousa. O casal foi surpreendido pela reação dos proprietários do local, que reagiram ao assalto, acionaram a "R.P." de Sousa e, esta, efetuou a prisão.
No local, o acusado foi encontrado com revólver e uma moto Honda CG, 150cc, placa, MNN-6748, que alegou ser de sua propriedade. Em virtude de ferimentos na tentativa de fuga, o casal foi conduzido ao Hospital Regional de Cajazeiras.
Tomando ciência da prisão dos acusados, da tentativa de assalto e, suspeitando do "Modus Operandi", o Tenente Segundo, uniu sua equipe cajazeirense, às equipes da PM e PC de Sousa e, conduziu as vítimas do assalto das motos até o HRC, onde reconheceram o assaltante. As equipes passaram a diligenciar, vindo a localizar a moto abandonada no Bairro da Estação, em Sousa.
Ao ser recambiado para Sousa, Claudemir, alegou que várias peças da moto roubada, foram colocadas na moto particular do mesmo, a qual, também foi apreendida e será encaminhada para a Justiça.
Verificando no sistema INFOSEG, a Polícia Civil de Sousa, constatou que Claudemir, já possui inquérito e processo contra ele. A Polícia, está em diligências no sentido de localizar "Renata".
Da Redação com João Segundo - 6° BPM - Cajazeiras - PB