sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Caminhão parte ao meio, ônibus pega fogo e, três morrem, em Morada Nova - CE

POLICIAL: 10/10/2008 - Imagem: Naval Sarmento - Um acidente graves proporções aconteceu em Morada Nova, distante (93) noventa e três quilômetros de Fortaleza - CE, no Vale do Jaguaribe, na noite da última quarta-feira, (08). Três pessoas morreram carbonizadas depois que um ônibus, placas, KNU- 1596-CE, bateu de frente em um caminhão Volvo, placas, HUF-5057 - CE. A tragédia aconteceu na localidade de Cristais, na BR-116, quilômetro (93), em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ônibus e caminhão, vinham em sentido contrário e bateram frontalmente. O caminhão, foi partido ao meio e, o ônibus pegou fogo. Homens do Corpo de Bombeiros de Horizonte e, do Grupo de Buscas e Salvamento, (GBS) de Fortaleza, foram deslocados ao local, para controlar o fogo. O motorista do ônibus, Ladislau Quincas Pereira, e dois passageiros os irmãos: Elias e Iranildo Pereira Dantas, morreram carbonizados.O motorista do caminhão, Roberto Santos Silva, 43 anos, foi levado para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, em estado grave. Segundo a assessoria de Imprensa do hospital, ele sofreu uma forte pancada no peito, fez diversos exames e está medicado. Seu estado de saúde é considerado estável e o paciente não corre risco de morte.
Ainda será investigado qual, dos motoristas provocou o acidente. A investigação ficará por conta da Delegacia de Morada Nova. Uma testemunha do acidente, disse, que o motorista do ônibus - que transportava operários - invadiu a contra mão, por desatenção na pista e acabou batendo de frente no caminhão, que estava carregado de vidros para reciclagem.
Por outro lado, um operário contou aos policiais rodoviários que desistiu de viajar no ônibus porque viu que o motorista tinha passado a tarde da quarta-feira, (08), ingerindo bebida alcóolica e, não tinha condições de dirigir. O operário viajava num carro, acompanhando o ônibus e assistiu ao acidente. Fonte: Plantão de Polícia - Fortaleza - CE