O levantamento ouviu 772 eleitores entre os dias 12 e 14 de setembro nos seguintes bairros e localidades: Alto da Bela Vista, Cajazeiras Velha, Capoeiras, Centro, Cristo Rei, Esperança, Jardim Oásis, Jardim Soledade, Jardim Adalgisa, Mutirão, Pio X, Populares, Por do Sol, Remédios, Barão do Rio Branco, Santa Cecília, Santo Antônio, São Francisco, São José, Sol Nascente, Tancredo Neves, Tecedores, Vila Nova I, Vila nova II, Distrito de Boqueirão, Sítio Capoeiras.
A pesquisa teve como objetivo fornecer um panorama político e administrativo na cidade de Cajazeiras, para avaliação do cenário político visando as eleições de 2024 e gerar informações de domínio público.
A pesquisa foi, preferencialmente, com coleta de dados domiciliar e individual de uma amostra estratificada por sexo, faixa etária, nível de instrução e faixa de renda, conforme dados do Censo 2010 | TSE 2022. O sistema de controle interno ocorre a partir do início da etapa de coleta, onde os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto. A verificação é feita em 20% dos questionários aplicados.
Conheça o Instituto Data Ranking - O Data Ranking é um instituto de pesquisa sediado em Brasília, com larga experiência em pesquisas mercadológicas trabalhando para grandes empresas do Brasil. No ano passado, o Data Ranking criou o setor de inteligência para pesquisas eleitorais e de gestão. O núcleo eleitoral do Data Ranking é formado por ex-funcionários de institutos como IBOPE, SENSUS, PARANÁ PESQUISAS, DATA FOLHA E DATA PODER.
Para surpresa da população local, o juiz da 68ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, Dr. Macário de Oliveira Júnior - acatou representação oriunda da Coligação Para a Mudança Continuar, da candidata a prefeita de Cajazeiras, Maria do Socorro Delfino Pereira - para que a empresa Fonte CZ Agência de Publicidade e Soluções Inteligentes Ltda, retirasse do ar a pesquisa acima mencionada.