Revendo o cenário, a expectativa de Lucas e o "Clã Ribeiro" era que o governador João Azevedo renunciasse e saísse para o Senado Federal e, dessa maneira, Lucas assumiria o Governo do Estado e de lá disputaria a reeleição. Porém, esta é uma hipótese muito improvável de acontecer.
Em outro cenário, o governador sinalizou que teria que haver uma sintonia com a base para que ele fosse para o Senado, no entanto, todos os dias - mais fatos e pessoas dão motivo para o governador entender que será traído pelo o Clã Ribeiro e seus liderados.
Ainda temos uma expressiva quantidade de agentes públicos que o governador não faz segredo, que não se dá politicamente com eles. Já a respeito do deputado Júnior Araújo (PSB), do ex-prefeito Dr. Carlos Antônio e, da ex-prefeita Dra. Denise, que estão aliados do prefeito de Cajazeiras - Zé Aldemir, o governador taxa-os de velha política que deve ser extirpada.
Apesar das diferenças e da rivalidade nas últimas eleições, essa união pode ter sido uma estratégia para fortalecer suas posições políticas em meio a um cenário para 2026, porém, esqueceram de combinar com o governador antes de compor um palanque só com adversário, que João não faz questão de dizer a respeito dos cargos governamentais, que já tirou quase todos de Júnior Araújo e seu grupo político.
É correto afirmar que o palanque da situação de Cajazeiras é o palanque das oposições ao governador João.
Com informações do Blog MaisInformado