O prefeito Zé Aldemir registrou a importância da união de esforços com as forças de segurança e as instituições de ensino públicas e privadas. Ele adiantou que um protocolo foi discutido e aprovado para ser seguido por todos os estabelecimentos de ensino.
Esse protocolo, segundo afirmou, vai garantir maior controle por parte das unidades de ensino, mas ressaltou a importância da participação da família na vida dos estudantes. "Essa discussão precisa ser levada aos pais pelos gestores", disse o prefeito, apelando para o envolvimento de todos os segmentos sociais no debate sobre segurança nos estabelecimentos de ensino.
O delegado seccional de Cajazeiras, Dr. Neto, e o Major Eugênio, representante do 6º Batalhão de Polícia Militar, pediram para se evitar pânico e divulgações sobre possíveis ataques. O procedimento correto é a denúncia aos órgãos de segurança para as devidas investigações.
Entre as medidas anunciadas, a Polícia Militar assegurou que a Patrulha Escolar será reforçada, principalmente nos horários de chegada e saída dos alunos.
Outras medidas anunciadas foram colocadas, tais como: evitar compartilhamento de fotos e vídeos de ataques em escolas, evitar o acesso de pessoas estranhas ao ambiente escolar, e fechamento dos portões até o término do horário das aulas, além da promoção de atividades de acolhimento para que os alunos sintam segurança no seu espaço escolar.
Assessoria