O Dia Mundial dos Animais de Rua foi criado por Organizações Sem Fins Lucrativos da Holanda, em 2010, como uma forma de ajudar a diminuir o número de animais abandonados.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 200 milhões de animais em situação de rua no Mundo inteiro – é quase a população do nosso País!
Já no Brasil, ainda segundo a OMS, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões cães.
Números como esses mostram a importância de conscientizar a população não só sobre casos de abandono, mas também sobre maneiras de ajudar os animais que vagam pelas ruas em busca de alimentos e que sofrem com o descaso da população – e das autoridades.
Ajude um pet desabrigado neste Dia Mundial dos Animais de Rua!
Já que o Dia Mundial do Animal de Rua é voltado para a conscientização e ações de promoção à saúde, bem-estar e adoção de animais em situação de vulnerabilidade, separamos algumas dicas para você que pretende fazer uma boa ação neste dia tão especial:
- Adote um animal abandonado
- Ajude uma ONG de animais
- Apadrinhe um animal carente
- Ajude na divulgação de animais que estão para adoção
- Ofereça água e comida
- Se possível, pague a vacinação ou a castração de um animal abandonado (verifique se a Prefeitura da sua cidade não realiza programas de castração gratuita)
- Denuncie casos de maus-tratos e agressão
Viu como coisas tão simples, que não custam muito tempo e nem dinheiro, podem ajudar nesta data tão importante?
Faça a sua parte, toda ajuda é sempre bem-vinda!
Fonte: PetLove