No primeiro turno, Pedro obteve 78.124 votos, o equivalente a 35,40% do total de votos. Já no 2º turno, Pedro obteve 154.794 votos, o equivalente a 67,36% dos votos. No segundo turno, Pedro teve o apoio do vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo, ex-vereador e ex-prefeito da cidade.
O expressivo aumento na votação evidencia que os campinenses assimilaram bem a união de Pedro e Veneziano. Também considera que Veneziano conseguiu transferir para Pedro, no 2º turno, a votação que obteve no 1º turno, de 48.390 votos, o equivalente a 21,93% dos votos válidos.
Ainda analisando o cenário em Campina Grande, Veneziano e Pedro Cunha Lima obtiveram, no 1º turno das eleições, 57,33% dos votos. No segundo turno, com apoio de Veneziano, Pedro obteve 67,36% dos votos.
Quando é analisado o cenário estadual, Pedro Cunha Lima cresceu 24% do 1º para o 2º turno, exatamente o dobro do seu adversário, João Azevêdo, que cresceu 12%. Neste cenário, é de se considerar também o apoio das lideranças que apoiaram Veneziano no 1º turno, a exemplo de ex e atuais deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e outras lideranças, que quase em sua totalidade acompanharam Veneziano no apoio a Pedro.
Da Redação