Vejamos os fatos atuais, tanto Veneziano como as lideranças que o apoiam ao Governo do Estado, não encontram nenhuma resistência em apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado, bem como, a reciproca é verdadeira, o que demostra que que a aliança entre MDB e PT, está firme no estado. Ambos Veneziano e Ricardo Coutinho apoiam o ex-presidente da República e atual pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este que já manifestou seu apoio a ambos no estado.
Do outro lado – Do lado dos que apoiam a reeleição do governador João Azevêdo, há uma clara divisão na postulação ao Senado, onde o Republicanos presidido no estado pelo deputado federal Hugo Motta, já manifestou apoio ao cargo de senador a Efraim Filho (União Brasil) que está apoiando outro candidato a governador. Na chapa de João o provável candidato ao Senado deverá ser a que tudo indica o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
Na postulação de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, que nesta semana definiu Efraim Filho (União Brasil) como seu pré-candidato a senador, tem o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues (PSC), apoiando o pré-candidato a senador Bruno Roberto (PL) este que apoia a pré-candidatura ao Governo do Estado do jornalista Nilvan Ferreira (PL).
Redação