Com apresentação do sociólogo Alexandre Negreiros, do Ator e Dramaturgo Gillray Coutinho e da Atriz e Diretora Maria Rita Rezende a live ocorrerá nesta terça-feira, dia 26 de abril, às 18 horas, no canal da SBAT - Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, www.youtube.com/sbatoficial e www.twitter.com/sbatoficial
A SBAT foi fundada em 1917 por obra de Chiquinha Gonzaga que via suas composições se difundindo pelo País e até pelo mundo sem que houvesse nenhum pagamento por isso. A Sociedade Brasileira de Autores Teatrais é a mais antiga das instituições ligadas ao teatro no Brasil. São 105 anos de serviços prestado em defesa dos direitos dos artistas.
Sheilla Martins e Alberto Black que representam a nova gestão do Sated Paraiba abordarão pautas importantes sobre autorização de textos e a importância do direito autoral nas produções paraibanas. Também fazem parte desta nova diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba - triênio 2021/2024: Cláudia Lima, Wanilson Pantera, Erasmo Rafael, Lira Júnior, Beto Quirino, Sérgio Nazza, Apollo Costa e Ricardo Gomes
Saulo Queiroz recentemente lançou sua primeira coletânea de textos teatrais que reúne seis peças teatrais (Coroas, As Malditas, Finados, Convite para a Morte, A Revolta dos Vilões e Jack: o jacaré do Açude Velho). Todos os textos já foram encenados em cidades como Campina Grande e João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Rio de Janeiro e Angra dos Reis (RJ), Fortaleza (CE), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e Neuss (Alemanha).
"HISTÓRIAS DA SBAT - por quem vive a história do Direito Autoral no Brasil" acontece nesta terça-feira, às 18h, no canal do YouTube e no perfil do Twitter da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais.
Assessoria