quinta-feira, 14 de abril de 2022

Entre caros restaurantes de Lisboa e o apoio à dura luta dos povos indígenas

Preste atenção nas fotos. Depois, observe a que segue abaixo. Elas foram tiradas quase no mesmo dia, porém em dois ambientes bastante distintos, separados por um oceano de diferenças e significados.

A primeira expõe um misto de insensibilidade e deslumbramento. Enquanto a insegurança, a fome, a inflação e o desemprego se alastram pela Paraíba, o governador do estado, João Azevedo, resolve tirar férias ao lado de secretários-amigos-conselheiros Deusdeth Queiroga e Ronaldo Guerra.

Acompanhados de suas respectivas esposas, os três começaram ontem um tour de 15 dias pela Europa. E ontem foram flagrados em um chiq (e caro!) restaurante de Lisboa degustando o que o autor da foto, o advogado Marcos Pires, descreveu em suas redes sociais como o “melhor bacalhau do mundo”

A segunda foto mostra o senador Veneziano Vital do Rego discursando, na última terça, no acampamento indígena Terra Livre, um encontro que é considerado a maior mobilização de etnias do país em defesa, sobretudo, em defesa da demarcação e proteção dos territórios indígenas. Veneziano foi convidado por Lula e chegou ao acampamento ao lado do ex-presidente.

Se imagens, por vezes, são mais eloquentes que palavras, temos exibido acima um confronto que diz muito do nosso tempo e das nossas principais lideranças políticas. Um confronto entre a alienação de um governador que nunca se mostrou à altura do cargo, que prefere fazer turismo na Europa num grave momento do estado e do país, como se estivesse se despedindo do cargo, e um senador que escolheu o duro caminho do apoio à luta dos deserdados. Veja mais: https://leiaflaviolucio.com/2022/04/14/joao-azevedo-x-veneziano-entre-caros-restaurantes-de-lisboa-e-o-apoio-a-dura-luta-dos-povos-indigenas/


Da Redação com Blog de Lucio Flávio