Segundo Nilda Gondim, Ana Cláudia, atualmente no Podemos, pode se filiar ao partido e ser indicada para compor com o governador, pois tem competência, experiência e densidade eleitoral para tal. “Ana foi testada nas urnas em duas eleições, onde obteve expressivas votações. Além do mais, representaria Campina Grande na chapa, o que é muito necessário ao governador”, afirmou Nilda.
A senadora disse também que participou de uma recente reunião do MDB Nacional, em Brasília, e que, na reunião, foi expressada uma orientação para que o partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado em todos os estados a federação, como forma de fortalecer a legenda.
Esta orientação, lembrou a senadora, segue a linha que o MDB da Paraíba tem imprimido, sob o comando do seu presidente, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que tem buscado fortalecer a legenda no estado, com o retorno de antigos filiados, o fortalecimento dos diretórios municipais e o anúncio de pré-candidaturas importantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal
Porém, Nilda Gondim afirmou que, mesmo diante desta orientação, há espaços para conversas com o governador em torno de uma composição, desde que o MDB participe da chapa majoritária. “Só depende do governador querer”, salientou a senadora.
Assessoria