terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Amidi repudia atitude da FPF contra profissionais de sites em jogos no Sertão

Em nota, a Associação da Mídia Digital da Paraíba (AMIDI-PB) avaliou como truculenta e sem justificativa a ação da Polícia Militar e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) durante partidas do Campeonato Paraibano de Futebol. Profissionais dos sites de notícias Diário do Sertão e TV Sousa teriam sido impedidos de cobrir a partida de forma truculenta.

Confira texto na íntegra:

A Associação da Mídia Digital da Paraíba vem a público lamentar a atitude arbitrária, grosseira e injustificada da Federação Paraibana de Futebol, no último domingo nas cidades de Sousa e Cajazeiras.

De forma truculenta e injustificada, com uso indevido e autoritário da Polícia Militar, representante da FPF impediu os sites Diário do Sertão e TV Sousa de transmissão de jogos do Campeonato Paraibano, apesar de ambos os veículos terem autorização documentada dos clubes donos do mando de campo.

Um ato, antes de tudo, pouco inteligente por parte de uma Federação que sabe, mais do que todos, da fragilidade do nosso campeonato estadual e da necessidade de fortalecimento de sua imagem. Isso se faz com unidade, humildade e parcerias, nunca com uma postura de isolamento e nem de sapato alto, privilegiando uns e discriminando outros.

O único interesse até aqui dos sites e portais que veiculam jogos do campeonato é de estimular o futebol paraibano, fazendo ele chegar a lugares que, inclusive, a mídia tradicional não pode mostrar. Na maioria dos casos, paga-se do próprio bolso as transmissões.

A comunicação digital não tem limites, fronteiras e nem muito menos exige e nem cobra assinatura para exibir imagens, áudios e informações. É acessível, é plural, é democrática. Infelizmente, a FPF segue na contramão dos ventos que sopram sem caminho de volta.

A Amidi repudia esse gesto insensato do presidente da Federação, Amadeu Rodrigues (foto), anuncia providências para garantir o exercício pleno das atividades dos veículos de internet e reitera disposição inarredável de divulgar, popularizar e potencializar o esporte e o futebol da Paraíba, mesmo que para marcar esse gol seja preciso lutar contra adversários retrógrados e arcaicos.

Estamos prontos para o diálogo, mas repeliremos à altura desrespeitos e afrontas ao nosso segmento. Desse campo, não recuaremos.


Luiz Fábio Targino
Presidente