sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Prefeito José Aldemir conclui primeira etapa do projeto de construção do Cemitério da Zona Norte

Na manhã da última quinta-feira (02), Dia de Finados, o prefeito José Aldemir Meireles participou de ato de assinatura do decreto de desapropriação e contrato de aquisição de um terreno, onde será construído o Cemitério da Zona Norte de Cajazeiras. Concluindo assim, a primeira etapa do referido projeto.
A ação do prefeito deixará seu nome marcado na história, por cumprir uma promessa antiga - iniciada há quase 20 anos e, que se repetiu com outros administradores.

Durante a solenidade ocorrida no terreno, localizado no Bairro Pio X, ao lado do loteamento Margarida Martins de Araújo, o Padre Francivaldo Nascimento de Albuquerque fez as bênçãos do local e destacou a dimensão da obra que será erguida e, o compromisso que o prefeito José Aldemir demonstra com a população cajazeirense, especial da Zona Norte.

Representando os moradores daquele setor da cidade, o comerciante Luiz Maçaroca enalteceu a iniciativa do prefeito, que conseguiu atender aos apelos da população, que há muitos anos clamavam pela construção de um campo santo, não tão distante, para sepultar seus entes queridos.

Na oportunidade, o Vereador Jucinério Félix (PPS), líder do prefeito na Câmara Municipal, fez menção a ação do prefeito, que nos dez meses da sua gestão, consegue fazer valer um compromisso de campanha, atendendo aos apelos do povo, deixado de cumprir por muitos anos.

No seu discurso, José Aldemir revelou que o momento estava sendo concretizado um compromisso feito com a sociedade através do plano de governo, construído com a participação popular. Ele ainda adiantou que aquela obra não existe pai, nem vereador, nem prefeito, e sim o povo, que há muito tempo tem apelado para ser edificado um Campo Santo naquele setor da cidade.

José Aldemir afirmou que a edificação da obra não será de forma instantânea. Ele explicou que ao ser concluída a primeira etapa, a aquisição do terreno medindo 2,8 hectare, será iniciado o projeto arquitetônico, e consequentemente será tratado da questão burocrática com as licenças necessárias junto aos órgãos competentes. A construção do Cemitério da Zona Norte deverá ser feita com recursos próprios da edilidade municipal, ou com parceria público-privada.



Com Secom-CZ