quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Polícia do Ceará apura presença de crianças em festa com dançarinos cajazeirenses nus

Polícia Civil do Ceará investiga organizadores de uma festa de Halloween realizada em Umari, no centro-sul do Estado.

Segundo denúncia do presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Ceará e ex-vereador de Fortaleza, Eulógio Neto, crianças e adolescentes estavam no evento, que teve performances de dois dançarinos nus.

A festa foi realizada no último sábado, 28, nas dependências do Centro Integrado de Idosos Mãe Dôrete, mantido pela Prefeitura da cidade.

Um vídeo com a performance dos dançarinos divulgado nas redes sociais também levou à investigação policial. Dois organizadores da festa prestaram depoimento e foram soltos em seguida. Segundo eles, os dançarinos foram contratados na cidade de Cajazeiras, na Paraíba, e fugiram após o evento.

Neto denuncia ainda que, além da nudez, a festa teve consumo de drogas e bebidas alcoólicas na presença de crianças e adolescentes. A Associação de Conselheiros Tutelares do Ceará registrou na polícia um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será encaminhado ao Ministério Público do Ceará.

Por meio de nota a Prefeitura Municipal de Umari informa que o Centro Integrado de Idosos “é sempre usado para eventos festivos, por ser o único espaço disponível na Cidade”, mas que “os organizadores da festa são responsáveis objetivamente por toda prática exercida no interior do imóvel”.

A nota destaca ainda que “caso tenha sido realizado qualquer tipo de transgressão penal, cível ou administrativa, a gestão municipal recomendará punição cabíveis”. A Prefeitura finaliza a nota salientando que “o Centro Integrado de Idosos Mãe Dôrete sedia eventos particulares, com exceção de aniversários, casamentos e atos religiosos”.

Como Umari não tem delegacia policial, o caso está sendo investigado pela delegacia da cidade vizinha, Icó.