Foi ajuizada no inicio da noite do sábado (20), pela coligação Juntos Para Mudar Cajazeiras, uma ação de impugnação de registro de candidatura de Francisca Denise Albuquerque de Oliveira e de seu candidato a vice José Antonio de Albuquerque, da Coligação A Força do Trabalho, com questionamento sobre o DRAP – documento de regularização dos atos partidários, em decorrência de suposta fraude nas atas dos partidos PTC, PTN, PSL, PV, todos em discordância a ata do PSB, partido da candidata Francisca Denise.
As atas dos partidos PTC, PSL, PV e PTN, que convencionaram em datas antecipadas ao PSB já diziam que a candidata a prefeita dos partidos seria Francisca Denise, mesmo antes de ocorrido a convenção do PSB.
A ata do PSB diz que apenas no dia da convenção do partido, ou seja, em 05 de Agosto de 2016, foi escolhido pelos convencionais o nome de Denise como candidata a prefeita pela coligação a Força do Trabalho.
Segundo os advogados da coligação Impugnante “Juntos pra mudar Cajazeiras” o questionamento que orientou a formulação da presente ação foi como explicar o fato de quatro partidos já indicarem o nome de Francisca Denise como candidata com 10 dias antes da convenção de seu próprio partido? “O indicativo de fraude é o justo questionamento da presente Ação de Impugnação”, argumentaram.
Portal CZN