Ele revelou que tem recebido várias denúncias de irregularidades, inclusive de cidades que não estão na sua jurisdição.
O promotor da 68ª Zona Eleitoral em Cajazeiras, Lean Xerez, concordou com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o juiz Jeremias de Cássio, que é responsável por fiscalizar a Propaganda Eleitoral, e as coligações que disputam as eleições nas cidades de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios, principalmente no que diz respeito à proibição de carreatas.
Para Lean Xerez, as carreatas incomodam a maior parte da população, pouco contribuem para o sucesso dos candidatos e servem apenas para demonstrar poder econômico e político. “Ela [a carreata] mais incomoda a grande maioria dos cidadãos do que traz algum benefício eleitoral”, disse o promotor.
Lean Xerez revelou que tem recebido muitas denúncias de supostas irregularidades eleitorais, inclusive de cidades que não fazem parte da jurisdição da 68ª Zona. Uma dessas denúncias reclama que o programa Pão e Leite, do Governo do Estado através da FAC (Fundação de Ação Comunitária), estaria sendo reativado em Cajazeiras com interesse eleitoreiro. O promotor disse que já foi até o CSU (Centro Social Urbano) averiguar a denúncia e está investigando o caso.
Fonte: Diário do Sertão
Fonte: Diário do Sertão