quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Operação Andaime – Justiça Federal determina afastamento do prefeito de Cachoeira dos Índios e vice Allan Seixas deverá assumir cargo

A Justiça Federal, em Sousa, determinou o afastamento, na manhã desta quarta-feira (31) do cargo de prefeito, por 180 dias, como medida cautelar em ações de improbidade administrativa, referentes a operação Andaime, os prefeitos de Marizópolis Zé Vieira e de Cachoeira dos Índios – Francisco Dantas Ricarte – (Bodinho).
Os mandados expedidos pelo juiz substituto da 8ª vara Federal, Thiago Batista de Ataíde, foram cumpridos por oficiais de justiça, acompanhados da Polícia federal, que também cumpriu mandados de busca e apreensão e, no caso de Marizópolis, veículos de propriedade de Zé Vieira foram apreendidos.
Ainda sem maiores detalhes, já que a assessoria da Justiça federal e do Ministério Público, ainda não informaram oficialmente a imprensa sobre todo o conteúdo da operação de hoje, já se sabe que a posse do vice-prefeito de Cachoeira dos Índios Allan Seixas, ocorrerá na tarde desta quarta-feira, já que o presidente da Câmara Municipal já foi oficiado para as providências neste sentido.
Blog Adjamilton Pereira

Justiça afasta prefeito de Marizópolis por 180 dias; Zé tem bens sequestrados

Na manhã desta quarta-feira (31), agentes da Polícia Federal estiveram na residência do Prefeito Zé Vieira no Município de Marizópolis. Conseguiram comunicar a decisão da 8º Vara Federal que acatou pedido do MPF para afastar o prefeito, Zé Vieira por 180 dias, além de sequestrarem uma Caminhonete Hilux do prefeito, a caminhonete do vereador da oposição, Deuzinho, e uma moto do presidente da Câmara, Raniel Roberto. Ambos faziam parte da comissão de licitação no governo passado que resultou nas investigação, em tese, em fraude em licitação.
Em contato com o advogado, Dr. Ozael da Costa Fernandes, responsável por defender o prefeito Zé Vieira, ele disse que a ação foi na operação andaime. O procurador entrou com uma ação de improbidade contra Zé Vieira, e o juiz mandou afasta-lo para impedir que ele não atrapalhasse as investigações, em tese.
- Achei absurda a decisão. Não era necessário já que ele vem comparecendo a todos os atos do processo. Já tinham sido ouvido na procuradoria e jamais deixou de atender qualquer chamado, frisou o Advogado Dr. Ozael que já maneja recursos para o retorno do Prefeito Zé Vieira TRF-5 em Recife/PE. Neste caso, o vice-prefeito Zé de Pedrinho deverá assumir a Prefeitura pela 6ª vez em menos de dois anos.


Assessoria

Agenda da "Coligação Pra Fazer do Jeito Certo"


Agenda da "Coligação A Força do Trabalho"


Raimundo Lira diz que presença de Dilma no Senado legitima todo o processo de impeachment

O senador Raimundo Lira (PMDB) declarou, em entrevista à Rádio Senado, que a vinda da presidente afastada Dilma Rousseff ao Senado comprova a legitimidade de todo o processo de impeachment e que não há golpe no país. Segundo ele, o fato de a presidente fazer sua própria defesa no Senado mostra que o processo transcorreu dentro da legalidade.

“A vinda da presidente afastada ao plenário do Senado Federal tem duas importâncias que devem ser destacadas. Primeiro, porque ela está exercendo um direito democrático de participar e o processo é realmente democrático; e o segundo, ela está mostrando, comprovando e reafirmando que não houve golpe no país”, afirmou o parlamentar.

Indagado pelo repórter da Rádio Senado se a vinda dela reafirma a legitimidade de todo o processo, Lira aproveitou a pergunta para lembrar do trabalho realizado pela Comissão Especial do Impeachment, por ele presidida, que ao longo de 100 dias ouviu diversas autoridades, sempre num clima de muita democracia e com amplo direito de defesa.

“Ela está legitimando, de uma forma concreta, objetiva, com a sua própria presença, o processo, que foi um esforço muito grande, com todo mundo trabalhando, com muito diálogo, com muito entendimento, apesar de posições antagônicas, mas sempre num clima de muita democracia, de muita liberdade, de muito diálogo e com amplo direito de defesa”, afirmou Raimundo Lira.


Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB

Edital do Concurso Público do HUJB foi publicado no Diário Oficial da União, edição desta quarta-feira

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh publicou, no Diário Oficial da União, edição desta quarta-feira (31), o edital tornando público o concurso para contratação do quadro de pessoal do Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello, da cidade de Cajazeiras, ligado a Universidade Federal de Campina Grande.
De acordo com o edital, o concurso público terá 302 vagas, cujos detalhes normativos estão distribuídos em três editais específicos – O edital nº 02/2016, para preenchimento de 71 vagas na área médica, edital nº – 03/2016, para preenchimento de 200 vagas na área assistencial e o edital nº 04/2016, para preenchimento de 31 na área administrativa, que estarão disponíveis nas páginas do site www.ebserh.gov.br e do Instituto que será responsável pela realização do concurso – www.institutoaocp.org.br

Militar do RN agride dona de casa e ameaça popular em Cajazeiras por motivo de política


Uma guarnição da Polícia Militar foi solicitado pelo COPOM do 6º BPM na tarde da última terça-feira (30), para uma ocorrência de crime de ameaça e lesão corporal, fato ocorrido no Conjunto Habitacional IPEP, na Zona Norte de Cajazeiras. Onde, segundo relatos de testemunhas, um policial militar que destaca no Rio Grande do Norte, mas que reside em Cajazeiras - teria agredido uma dona de casa e seu filho.

Ao chegar no local indicado, as vítimas identificadas como Joel Freire do Nascimento, o popular "Joel Santana" de 36 anos e, sua mãe, a dona de casa Maria de Fátima Freire do Nascimento, de 55 anos, teriam sofrido agressões físicas e verbais de um policial por nome de "Luiz", que exerce  sua função no Estado do Rio Grande do Norte.

As vítimas relataram à guarnição, que o suposto acusado, estaria de posse de um bastão de madeira e armado com uma pistola. O mesmo, teria procurado a residência das vítimas acima relacionadas e, após encontrar a casa, o policial passou a proferir  palavras de baixo calão, além de ameaçar Joel de morte.

A mãe vítima, a senhora  Maria de Fátima Freire do Nascimento, na tentativa de apaziguar os ânimos, teria sofrido uma agressão por parte do militar, que lesionou um dos dedos da dona de casa - como exposto na foto. 

Vizinhos desesperados com a cena, acionaram a Polícia Militar na tentativa de prender o agressor, que saiu rapidamente do local. As vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Cajazeiras, e ao tomar ciência, o "CPU" do dia determinou que todos os fatos fossem apurados.

O Caso  foi registrado na Delegacia de Cajazeiras, e será enviado um comunicado para a polícia do Estado do Rio Grande do Norte, para os procedimentos cabíveis por se tratar de um militar.

O suposto acusado se apresentou na delegacia, acompanhado de sua esposa que é advogada e segundo informações, ele teria negado os acontecimentos. Mas segundo testemunhas presentes na própria delegacia, o policial havia feito novas ameaças de morte ao popular Joel Santana. As agressões sofridas pela família teria motivação de cunho político.


Blog do Ângelo Lima

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Blog de Cajazeiras sai do ar e proprietário denuncia invasão; “fizeram uma bagunça”


O noticioso “Blog do Furão”, com sede em Cajazeiras saiu do ar na última segunda-feira (29) e o proprietário - radialista Eutim Rodrigues atribuiu o fato a invasão do sistema.

O proprietário usou seu programa em uma emissora de rádio nesta terça-feira (30), para fazer um desabafo e avisou; “vai voltar ao ar”.

Segundo Eutim Rodrigues, “fizeram uma bagunça” no administrador do blog, o que ocasionou a interrupção no funcionamento.

Para o radialista houve “invasão”, mas não soube atribuir a autoria da suposta derrubada do blog. “O administrador disse que fizeram uma bagunça, mas vamos descobrir de onde surgiu”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Com valores antigos clientes tem desconto de 15% à vista na compra de um dos lotes no Condomínio Chácaras Paraíso em Cajazeiras

Invista em sua família e compre um dos lotes no Condomínio Chácaras Paraíso. Só até (31) de agosto com DESCONTÃO de 15% à vista.

O Condomínio Chácaras Paraíso está a (dois) quilômetros do centro comercial de Cajazeiras/PB.
No local tem total infraestrutura: água tratada, energia elétrica, asfalto, grande área verde, clima agradável e muito mais para o lazer da sua família. Total respeito ao meio ambiente. Pagamento facilitado e desconto de 15% à vista, até o dia (31) de agosto de 2016.

Próximo ao Estádio Perpétuo Correia Lima “O Perpetão”. O Condomínio Chácaras Paraíso é o mais novo conceito residencial para Cajazeiras e região. Nova maneira de viver bem e, com muito mais espaço para lazer, práticas esportivas, tranquilidade e segurança para toda a família. Este é o Condomínio Chácaras Paraíso.
Acesso pela BR-230, entrada paralela ao Sítio Patamuté, seguindo até o Sítio Capoeiras.
(foto do local)
(foto do local)
(foto do local)
Alamedas espaçosas para caminhada matinal ou ao entardecer. Não fique de fora dessa oportunidade de investimento. Entre em contato agora mesmo nos seguintes telefones: (83) 3531.4488 / 9.9315.2242.



 Assessoria

Três adultos e uma criança morrem após veículo cair em açude da PB

Um grave acidente ocorrido no início da tarde da última segunda-feira (29), no município de Jacaraú, deixou quatro pessoas mortas, entre elas, uma criança. De acordo com o Capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia Independente de Mamanguape, as vítimas estavam em um veículo que caiu dentro de um pequeno açude.
O condutor do Fiat Uno perdeu o controle do veículo em uma estrada vicinal que liga Jacaraú ao município de Pedro Régis. No carro estavam um homem, duas mulheres e uma menina.
As vítimas foram identificadas como:
Gabriela Pontes,  de 7 anos (neta);
Severina Josélia de Pontes (filha);
Severino Juarez de Pontes, 61 anos (Filho);
Maria Vieira de Pontes, 89 anos, (mãe).
Todas as pessoas eram da mesma família e estavam seguindo de Pirpirituba para um centro espiritual em Pedro Régis.

Da redação com MaisPB

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Agenda da "Coligação Pra Fazer do Jeito Certo"


Agenda da "Coligação A Força do Trabalho"


SINFUMC - Comunicado importante!

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras, comunica aos servidores municipais efetivos da Prefeitura local, sócios do SINFUMC, que o Dr. José Jocerlan Augusto Maciel, advogado nos processos nº 0002241 - 02.2010.815.0131 e 0002231 - 53.2010.815.0131 referentes a não cobrança por parte do IPAM de 11%, quando do pagamento de 1/3 de férias aos servidores efetivos, que a partir dessa data (29) de agosto de 2016, o Cartório da 4ª Vara da Fazenda Pública de Cajazeiras, no Fórum Ferreira Junior, está disponibilizando cinco Alvarás, em nome dos seguintes servidores credores:

1. Francisca Vieira Pessoa;
2. Francisco Luiz da Silva;
3. Francisco Quirino Lins;
4. Francisco Soares Ricarte;
5. Francisco das Neves do Nascimento.

Para o recebimento dos Alvarás, os credores supramencionados deverão conduzir na ocasião seus documentos pessoais: CPF E RG.

Cajazeiras/PB, em 28 de agosto de 2016.

A DIRETORIA DO SINFUMC

sábado, 27 de agosto de 2016

Promotor eleitoral de Cajazeiras diz que recebeu denúncia de suposta reativação do programa ‘Pão e Leite’ com fins eleitoreiros

Ele revelou que tem recebido várias denúncias de irregularidades, inclusive de cidades que não estão na sua jurisdição.

O promotor da 68ª Zona Eleitoral em Cajazeiras, Lean Xerez, concordou com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o juiz Jeremias de Cássio, que é responsável por fiscalizar a Propaganda Eleitoral, e as coligações que disputam as eleições nas cidades de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios, principalmente no que diz respeito à proibição de carreatas.

Para Lean Xerez, as carreatas incomodam a maior parte da população, pouco contribuem para o sucesso dos candidatos e servem apenas para demonstrar poder econômico e político. “Ela [a carreata] mais incomoda a grande maioria dos cidadãos do que traz algum benefício eleitoral”, disse o promotor.

Lean Xerez revelou que tem recebido muitas denúncias de supostas irregularidades eleitorais, inclusive de cidades que não fazem parte da jurisdição da 68ª Zona. Uma dessas denúncias reclama que o programa Pão e Leite, do Governo do Estado através da FAC (Fundação de Ação Comunitária), estaria sendo reativado em Cajazeiras com interesse eleitoreiro. O promotor disse que já foi até o CSU (Centro Social Urbano) averiguar a denúncia e está investigando o caso.


Fonte: Diário do Sertão

Jeová Campos renuncia à presidência da Frente Parlamentar das Águas/ALPB

ALPB mas diz que não vai abandonar a causa, nem a luta

“É muito duro anunciar que estou, a partir de agora, renunciando, em caráter irrevogável, a presidência da Frente Parlamentar das Águas da ALPB, mas o faço com a consciência tranquila em função de um trabalho bem feito e feito com muito amor à causa, com responsabilidade, conhecimento de causa de quem já sentiu na pele as consequências da seca, compromisso e, sobretudo, um desejo imenso de que nossa luta se transformasse em ações concretas que minimizassem o sofrimento do povo da Paraíba e que isso se transformasse em ações efetivas de combate à seca. Estou entregando a presidência da Frente, mas isso não significa o abandono da luta que é minha desde que nasci”. Foi desta forma que o deputado estadual Jeová Campos (PSB), comunicou hoje, sábado (27), seu desligamento da presidência da Frente Parlamentar das Águas da ALPB.

O comunicado foi feito pelo parlamentar na Câmara de Vereadores de Cajazeiras, onde estava acontecendo uma Audiência Pública, denominada ‘Grito das Águas’, e pegou todos de surpresa, inclusive os deputados Renato Gadelha e Jandhuy Carneiro que estavam participando do evento. Tanto a plateia, quanto os parlamentares, as autoridades e ainda o público que estava presente fizeram um apelo para que o parlamentar revisse sua decisão, mas, Jeová disse que era irrevogável. Emotivo, Jeová não suportou ver a pífia participação de políticos da Paraíba, principalmente, da Câmara Federal, no evento deste sábado, além de pouca representatividade da sociedade civil organizada. “Convidamos todos, a Imprensa pautou o evento, fiz pronunciamentos na tribuna da ALPB, mas os parlamentares da bancada federal paraibana devem considerar essa causa de pouca importância, já que nunca apoiaram, nem se engajaram nas lutas da Frente e diante deste descaso, não me resta outra alternativa que não renunciar à presidência da Frente”, argumentou Jeová, visivelmente desapontado, inclusive com a presidência da ALPB que pouco apoiou as ações desenvolvidas pela Frente.

“A participação dos representantes da bancada federal era de suma importância para dar maior impulso aos encaminhamentos do evento. Neste caso, da audiência de hoje, só estão livres de minhas críticas, os senadores paraibanos que em função do processo ‘golpista’ que se desenrola no Senado, não poderiam se fazer presentes, mas e os deputados federais, e os estaduais?”, questiona Jeová. Ele lembra que durante os quase dois anos de ações da Frente, os parlamentares que integram o grupo não oneraram em nenhum centavo a ALPB, já que todas as despesas de viagens, inclusive, para Brasília não tiveram pagamentos extras. “Foi um trabalho de doação, onde cada um viajava em seu próprio carro, pagava as suas refeições, não recebia diárias, inclusive, na ida à Brasília”, fez questão de esclarecer o parlamentar.

O objetivo do Grito das Águas era definir ações que cobrem do governo federal celeridade na conclusão das obras da transposição, especialmente, no tocante ao abandono da obra pela Mendes Júnior e a substituição da empresa por outra construtora. “Vou deixar para o próximo presidente definir as ações da Frente, sempre me dispondo a ajudar, mas, agora, como soldado, porque jamais abandonarei a luta do povo nordestino, especialmente, os sertanejos que sofrem não apenas com a seca, mas com o descaso de seus representantes nas câmaras, assembleias e no Congresso, com raras e gratas exceções”, finalizou o deputado. Renato Gadelha e Jandhuy Carneiro disseram, na ocasião, que não aceitam assumir a presidência da Frente.


Assessoria

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Justiça julga improcedente AIJE que investigava crime eleitoral contra Jonattas Cavalcante e Carlos Rafael em 2012

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada por Henry Witchael Dantas representante da Coligação “A esperança voltou”, contra  Jonattas Cavalcante Alves Viana e Carlos Rafael Medeiros por suposta compra de votos durante campanha eleitoral em 2012 foi julgada improcedente pela Juíza Adriana Lins de Oliveira Bezerra da 42ª Zona Eleitoral.

A alegação do autor da Ação foi de que no dia (16/09/2012), foi encontrada uma mala preta portando diversos documentos que supostamente pertenciam ao candidato a vereador Jonattas Cavalcante, contendo em seu interior material que indicaria a captação ilícita de sufrágio por parte dos investigados através da doação de cestas básicas, de material de construção, chuteiras, etc. Diante disso, o senhor Hanry Witchael requereu a procedência do pedido, com a impugnação da diplomação e do mandato do representado, além da decretação da perda dos direitos políticos.

Na decisão da magistrada, o autor não trouxe provas aos autos suficientes a comprovar que a mala encontrada pertencia aos investigados. Ora, diante das provas constantes nos autos, tem-se que a “mala” foi encontrada na rua. Indaga-se: quem a encontrou? Em quais circunstâncias? Entre a documentação que supostamente estava dentro da bolsa não foi encontrado nada que relacionasse diretamente os investigados a sua efetiva propriedade. Com efeito, a lei exige prova da existência objetiva do abuso do poder econômico, corrupção ou fraude do investigado capaz de promover um desequilíbrio na disputa politica e influenciar os resultados dos pleitos.

A referida AIJE foi julgada improcedente com consequente extinção da presente com resolução do seu mérito.

Tanto Jonattas Cavalcante que era candidato a vereador como Carlos Rafael candidato a prefeito não obtiveram êxito na eleição de 2012.



Portal CZN

Agenda da "Coligação Pra Fazer do Jeito Certo"


Agenda da "Coligação A Força do Trabalho"

Assessoria

Emissoras poderão incluir candidatos de partidos nanicos em debates

As empresas de comunicação precisarão obedecer "critérios objetivos" para convidar esses candidatos, cujos partidos têm menos de dez cadeiras na Câmara dos Deputados.

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (25) que caberá às emissoras de rádio e televisão estabelecer quais candidatos dos chamados partidos nanicos poderão participar dos debates eleitorais.
De acordo com o tribunal, as empresas de comunicação precisarão obedecer "critérios objetivos" para convidar esses candidatos, cujos partidos têm menos de dez cadeiras na Câmara dos Deputados. O Supremo não estabeleceu, no entanto, quais são esses critérios.
Agora, os demais candidatos não poderão vetar a participação de concorrentes convidados pelas emissoras. Até então, a presença de nanicos, mesmo aqueles que eram chamados pelas organizadoras do debate, precisavam passar pelo crivo de dois terços dos seus concorrentes. 
FolhaPress

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

WhatsApp está com novidades. Leia!

O WhatsApp lança nesta quinta-feira (25), uma nova política de privacidade na qual os usuários passam a permitir o compartilhamento de dados de sua conta -- como número de telefone e tempo que passam no aplicativo-- com o Facebook. A mudança não é opcional -- para se manter no WhastApp, será obrigatório ceder ainda mais informações para o Facebook.

"Como parte da família de empresas do Facebook, nós começaremos a compartilhar alguns dados que irão nos permitir coordenar melhor e também implementar melhorias nas experiências entre os serviços nos próximos meses", justificou o WhatsApp, que também relaciona o compartilhamento de dados a uma melhora em seus sistemas de segurança, bem como ao combate a abusos e spams.

As mudanças serão comunicadas aos usuários a partir de hoje por meio de notificações dentro do próprio aplicativo, que terão até 30 dias para decidir se concordam com as novas regras e continuarão utilizando o WhatsApp. Até hoje, apesar de o Facebook ter comprado o WhatsApp, não havia interferência, nem ligação, entre os dados dos usuários entre as duas empresas.

"Uma vez que o usuário aceite os termos de serviço e política de privacidade atualizados, iremos compartilhar alguns dados de sua conta com o Facebook, como por exemplo, número de telefone que as pessoas utilizaram para se registar no WhatsApp, juntamente com o tempo que eles estão utilizando os nossos serviços", diz a empresa.

Mas o aplicativo promete sigilo dos dados em relação a terceiros. "Nós não iremos publicar ou compartilhar seu número de telefone com terceiros, incluindo no Facebook. Nós também não iremos vender, compartilhar ou disponibilizar o seu número de telefone para anunciantes."

Segundo o WhatsApp, a mudança da política de privacidade também não compromete a criptografia de ponta-a-ponta. "Mesmo que estejamos trabalhando em colaboração com o Facebook, suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nós, o Facebook ou qualquer outra pessoa estarão impossibilitados de ler as suas mensagens", apontou a empresa, que diz não ter planos em compartilhar outros dados opcionais de conta, tais como nome, foto de perfil ou mensagem de status.



Clique aqui e confira na íntegra

UOL

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cria o Aplicativo Pardal que permite envio de denúncias

O sistema Pardal - Denúncias Eleitorais - permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral.Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral no combate a crimes eleitorais.
Acesse o PARDAL-WEB para fazer uma denúncia.
Sua denúncia também pode ser feita através do aplicativo, disponível nas lojas:

Jeová Campos diz que processo de cassação da presidente Dilma é um golpe dado por corruptos que estão cassando uma presidente honesta

“O que o Brasil está vivendo é um golpe da corrupção, comandado por corruptos e o país, em 2018, tem que dar uma resposta a esses golpistas que hoje habitam o Congresso, com raras e gratas exceções, que só têm o objetivo de subtrair os direitos sociais e  dos trabalhadores e as conquistas dos mais humildes,. Esse é um golpe dado pelos  corruptos, contra uma presidente honesta, que não aceitou a corrupção bancada pelo PMDB”, disse o deputado estadual Jeová Campos (PSB), referindo-se ao processo de cassação da presidente afastada Dilma Rousseff, que entrou hoje (25), na reta final, no Senado.

Para o parlamentar esse é um dos piores momentos da história política deste país. “A privação da liberdade, com o golpe de 64, começou com os mesmos discursos anticorrupção dos tempos atuais, com os mesmos interesses dos paladinos da moralidade de outrora”, relembrou Jeová. Segundo ele, o que está em jogo é a tentativa de derrubar um projeto político que redirecionou as ações governamentais em prol da maioria da população brasileira, especialmente os mais carentes que se contrapõe aos interesses de uma elite dominante. “O que está em jogo é um projeto contra outro. O projeto de uma elite que não quer mais dinheiro para o Bolsa Família, para o Minha Casa Minha Vida, é contra o Mais Médicos, o Pronatec, que discrimina ações voltadas para os negros, os quilombolas e as minorias. Esse governo que tirou 40 milhões de brasileiros da miséria não interessa a essa gente que defende o golpe”, afirma Jeová.

O deputado lembra ainda que o PMDB, que é na realidade um rescaldo da Arena, participou da ditadura, e é o principal articulador do golpe em curso, tendo o presidente interino Michel Temer e o deputado Eduardo Cunha, como grandes expoentes. “Quem está dando o golpe é o PMDB, com apoio do PSDB e ainda fazem parte do consórcio o PTB e o PP”, relembrou o parlamentar.

Para Jeová, o STF também participou deste golpe. “Por que o ministro Teori Zavascki pegou o pedido cautelar de afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara, apresentado pela Procuradoria Geral da República, em dezembro, e não fez o afastamento, deixando ele primeiro comandar a sessão que cassou Dilma porque lá tinha 200 deputados que era obrigado a bater continência para Cunha e logo depois, em menos de 22 dias, Cunha foi extirpado da presidência da Casa?. Lamentavelmente, tudo leva a crer que o Supremo, no mínimo, facilitou esse golpe”, disse o parlamentar, lembrando que o reajuste salarial da Justiça Federal de 46%, que tinha sido vetado pela presidente Dilma, foi acordado com Temer, sem maiores alardes.


Assessoria

Vereadores aprovam quase 6 milhões de crédito para PMJP

Os vereadores de João Pessoa aprovaram, na manhã da última quarta-feira (24), dois Projetos de Lei (PLs) do Executivo autorizando abertura de créditos especiais em secretarias municipais, num total de R$ 5.850.000,00. Os parlamentares também aprovaram outras 44 matérias durante a sessão.
O PL 1.533/2016 autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 4,5 milhões na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para inclusão de novas naturezas das despesas em ações já existentes, voltadas para implantação, recuperação e manutenção da rede pública de iluminação de João Pessoa.
Segundo o artigo 2º do PL, os recursos necessários à abertura desse crédito especial correrão por conta do excesso de arrecadação verificado durante a execução orçamentária, mediante a variação percentual positiva contabilizada na fonte de recursos ordinários de contribuição para o custeio de serviços de iluminação pública (Cosip).
Já o PL 1.532/2016 autoriza abertura de crédito especial na Secretaria de Planejamento (Seplan), na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e na Secretaria de Finanças (Sefin), totalizando R$ 1.350.000,00. Os valores serão destinados a encargos com indenizações e restituições e à manutenção de serviços administrativos. Para isso, será feita anulação de dotação orçamentária da Seplan, onde constava a implantação do Complexo Turístico, Cultural e de Serviços da Cidade Antiga de João Pessoa.
Durante a votação, foram registrados votos contrários apenas do vereador Chico do Sindicato (PT do B) e da vereadora Sandra Marrocos (PSB), em virtude da negativa de concessão a um pedido de vistas dela para apreciar melhor a solicitação do Executivo.
“Não estou me colocando contra a suplementação, mas também não posso votar favorável sem nem observar para onde vão esses R$ 4,5 milhões”, afirmou a parlamentar.
MaisPB

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Com valores antigos clientes tem desconto de 15% à vista na compra de um dos lotes no Condomínio Chácaras Paraíso em Cajazeiras

Invista em sua família e compre um dos lotes no Condomínio Chácaras Paraíso. Só até (31) de agosto com DESCONTÃO de 15% à vista.

O Condomínio Chácaras Paraíso está a (dois) quilômetros do centro comercial de Cajazeiras/PB.
No local tem total infraestrutura: água tratada, energia elétrica, asfalto, grande área verde, clima agradável e muito mais para o lazer da sua família. Total respeito ao meio ambiente. Pagamento facilitado e desconto de 15% à vista, até o dia (31) de agosto de 2016.

Próximo ao Estádio Perpétuo Correia Lima “O Perpetão”. O Condomínio Chácaras Paraíso é o mais novo conceito residencial para Cajazeiras e região. Nova maneira de viver bem e, com muito mais espaço para lazer, práticas esportivas, tranquilidade e segurança para toda a família. Este é o Condomínio Chácaras Paraíso.
Acesso pela BR-230, entrada paralela ao Sítio Patamuté, seguindo até o Sítio Capoeiras.
(foto do local)
(foto do local)
(foto do local)
Alamedas espaçosas para caminhada matinal ou ao entardecer. Não fique de fora dessa oportunidade de investimento. Entre em contato agora mesmo nos seguintes telefones: (83) 3531.4488 / 9.9315.2242.




Assessoria

AGENDA DO CANDITO A PREFEITO DE CAJAZEIRAS ZÉ ALDEMIR 11 PARA O DIA 24 DE AGOSTO DE 2016


AGENDA DA COLIGAÇÃO A FORÇA DO TRABALHO 40

>> QUARTA-FEIRA 24.08.2016

MANHÃ
·         A candidata a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) e o candidato a vice-prefeito, Professor Zé Antônio, participam de uma reunião com profissionais liberais da cidade.
TARDE
·         A candidata a prefeita, Denise Albuquerque (PSB), faz gravação de peças para redes sociais e visita representantes de entidades de classe
NOITE
·         A candidata a prefeita, Denise Albuquerque (PSB) e candidato a vice-prefeito, Professor José Antônio (DEM), participam de um encontro com jovens evangélicos.





Acompanhe a agenda da Prefeita Denise pelas Redes Sociais: Facebook (@prefeitadenise), Instagram (@prefeitadenise)

Vereador estranha preço de camisa para estudante de R$ 151,00 que aparece em minuta de edital de licitação da prefeitura de Cajazeiras

O vereador Jucinério Félix (PPS), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão de terça-feira (23), para pedir esclarecimento a respeito do valor exorbitante de camiseta para alunos da rede municipal de ensino, que segundo a minuta de edital publicado no próprio site da Prefeitura, cada uma custa R$ 151,00 (cento e cinquenta e um reais). Ou seja, as 5.000 camisas totalizam R$ 755.000,00 (sete centos e cinquenta e cinco mil reais).

O pregão presencial de nº 00022/2016 tinha data prevista para o dia (10) de agosto de 2016 com objetivo de adquirir fardamentos para todas as secretarias da administração municipal.  O valor total que aparece no edital é de R$ 1.027.272,78 (Um milhão, vinte e sete mil, duzentos e setenta e dois reais e setenta e oito centavos). O único item que aparece com valor alterado foi o destinados a aquisição de fardamentos para os alunos da rede municipal.

Jucinério ficou surpreso com o preço que aparece na publicação e pediu uma explicação, lembrando denuncia ocorrida no mês de Junho o valor da licitação de R$ 1.795.573,05 (um milhão, sete centos e noventa e cinco mil, quinhentos e setenta e três mil e cinco centavos), para contratação de empresa para locação de tenda, palco, som, luz, gerador, banheiro químico, grades de contenção e carro de som. Nesse caso, a administração disse que houve erro de digitação, sendo corrigido o alto valor.

O outro lado
Quanto ao preço de R$ 151,00 verificado no edital denunciado pelo vereador com valor de uma camisa para alunos entre oito e doze anos, o vereador Lindberg Lira (PTB), defendeu a administração e apresentou versão da secretária de educação. Conforme Lindberg, a secretária afirmou que o valor da camiseta não foi esse, e sim de pouco mais de R$ 14,00. Ele ainda disse que o responsável da comissão de licitação afirmou que o que aparece no site da prefeitura é apenas o termo de referência e não o edital ressaltando que o valor correto é o que aparece no edital publicado com a empresa vencedora do processo licitatório.


Portal CZN

Juíza dá prazo de 48hs para que a administração cajazeirense retire toda propaganda institucional, em AIJE que poderá cassar o registro da candidatura de Denise

A juíza da 42ª zona eleitoral da comarca de Cajazeiras, Adriana Lins, acatou o pedido de tutela de urgência feito pela Coligação “Pra Fazer do Jeito Certo”, na AIJE ajuizada no último domingo (21), e determinou que a administração municipal retire, no prazo de 48 horas, toda a publicidade institucional indevida das sedes de todos os órgãos públicos, sítios de internet, veículos oficiais e locados, fardamentos da banda de musica, portais nas entradas da cidade e timbres em documentos, sob pena do pagamento de multa diária no valor de R$ – 3.000,00, em caso de descumprimento.
A magistrada assevera na sua decisão “que a justiça eleitoral tem o dever de velar pela lisura do pleito”, enfatizando que o slogan “O futuro se faz agora” não possui nenhuma conotação educativa, informativa ou de caráter social, tratando-se, pois, de uma maneira de identificação do grupo administrador do município, gerando uma publicidade autoprocional.
A decisão, disponibilizada na tarde da última terça-feira (23), mas com data da segunda-feira (22), atende o primeiro requerimento da coligação que ajuizou a ação, o que, em tese, significa que foi reconhecida a conduta vedada, que tem como conseqüência a cassação do registro das candidaturas de Denise Oliveira e de seu candidato a vice-prefeito José Antonio de Albuquerque, nos termos do art. 73, § 5º da lei 9.504/97, bem como a declaração de inelegibilidade de todos os investigados pelo período de 8 (oito) anos, conforme foi requerido.
Blog Adjamilton Pereira

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mais uma – Ação foi protocolada pedindo a cassação do registro da candidatura de Denise Oliveira, por conduta vedada

Foi protocolada na Justiça Eleitoral, no último domingo (21), mais uma ação contra a candidatura de Denise Oliveira (PSB), desta feita, uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, ajuizada pela coligação “Pra Fazer do Jeito Certo”, tendo como fundamentação a prática de conduta vedada pela atual prefeita, candidata a reeleição, referente a manutenção da publicidade da gestão no período proibitivo, já que a lei determina que desde o dia 1° de julho do ano em curso, encontra-se proibida a chamada publicidade institucional.
Na ação, onde também figuram o candidato a vice prefeito, José Antonio de Albuquerque e vários secretários da administração municipal, a coligação que protocolou a ação pede, em caráter de urgência, que a justiça determine, no prazo de 24 horas, a retirada de toda a publicidade institucional indevida das sedes de todos os órgãos públicos, sítios de internet, veículos oficiais e locados, fardamentos da banda de musica e timbres em documentos, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento e mais R$ 1.000 (um mil reais) para cada publicidade constatada, além a cassação do registro ou diploma, da candidata Denise Oliveira e seu vice José Antonio, nos termos do art. 73, § 5º da lei 9.504/97, bem como a declaração de inelegibilidade de todos os investigados pelo período de 8 (oito) anos e por fim noticiando o Ministério Público para abertura de procedimento por improbidade administrativa nos termos do art. 73, § 7º da Lei 9.504/97.
Foram incluídos na ação os secretários de administração Silvio Nogueira, de educação Edna Elba, de saúde Henry Witchael, de Comunicação Olivan Pereira, de Desenvolvimento Humano Maria Goreti, de Infraestrutura Roberto Cartaxo, além dos diretores do IPAM – Chico Araújo e da Sctrans Aderson Batista.
Fonte: Adjamilton Pereira