terça-feira, 7 de outubro de 2008

PRF prende empresário de João Pessoa foragido de Santa Catarina

POLICIAL: 07/10/2008 - Imagem: PRF - A Polícia Rodoviária Federal, prendeu na noite de segunda-feira (06), o carioca Aílton Pedro da Silva, 38 anos, foragido do Presídio Agrícola de Chapecó no estado de Santa Catarina.
A prisão aconteceu às 20hs00 numa fiscalização do Núcleo de Operações Especiais – NOE, no Posto da PRF de Mata Redonda, localizado no km 107 da rodovia BR-101 no município de Alhandra, quando os policiais abordavam o veículo Toyota Hilux SW4, placas, MNV-2873/PB e ao checarem a documentação do condutor, comprovou-se que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal de Chapecó.
Aílton, confessou que estava cumprindo pena pelo crime de porte ilegal de arma de uso proibido, quando fugiu em dezembro de 2006 para João Pessoa, onde instalou um restaurante no Bairro do Bessa, e no momento da prisão, alegou que estava vindo das obras de construção de um hotel fazenda, também de sua propriedade, no município de Alhandra.
Ele ainda tem passagem pela polícia no Estado do Rio de Janeiro, onde foi condenado em quatro anos e meio de prisão, acusado de crime de homicídio. A ocorrência foi encaminhada para Central de Polícia de JoãoPessoa.
Ainda no Posto da PRF de Mata Redonda, às 20hs30, foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia de Alhandra, Fábio Alves da Silva, 26 anos, natural da cidade de Itabaiana/PB, condutor de um Fiat Uno - placas, MNK-3553/PB, que apresentou no momento da fiscalização, uma Carteira Nacional de Habilitação, pertencente a outra pessoa, afirmando ser dele.
A PRF fez buscas no veículo, encontrando documentos originais do condutor, os quais divergiam da habilitação apresentada.