sábado, 11 de outubro de 2008

Pai atropela e mata filho com caminhão na zona norte de São Paulo

POLICIAL: 11/10/2008 - O motorista de caminhão Cláudio Pitta, 53 anos, matou acidentalmente o filho de 15 anos na manhã de ontem, sexta, (10), Zona Norte de São Paulo.
Segundo a polícia, Pitta dava marcha à ré e não percebeu que Cláudio da Silva Pitta, estava atrás do veículo, próximo a um dos pneus. O adolescente foi atropelado e morreu na hora. A tragédia aconteceu por volta das 08hs00 na Rua Nilo Bruzzi. Pitta entregava material de construção para uma casa em obras quando aconteceu o acidente. Segundo parentes do menino, o pai presta serviço na região há cinco anos e nunca se envolveu em um acidente. Mas, no momento em que foi manobrar o caminhão numa ladeira, Pitta não percebeu que o jovem se pendurou na carroceria e saltou para o chão.
Moradores que estavam na calçada na hora do acidente ficaram chocados. "Foi uma cena muito triste. De um lado, o pai desesperado, do outro, o corpo de uma criança", disse uma moradora.
Pitta esteve no 46º Distrito Policial (Perus). O delegado Wilson Tamer disse que o pai não tinha condições de prestar depoimento e seria ouvido depois. O homem foi levado a um pronto-socorro, pois estava em estado de choque.
Apesar de o caso ter sido registrado como homicídio culposo (sem intenção), a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar o acidente – uma vez que Pitta consta como averiguado, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em depoimento na delegacia, o ajudante Paulo Rocha, que presenciou o acidente, contou que o garoto se pendurou na caçamba e depois teria pulado, quando foi atingido pelo caminhão. Ele estaria ajudando o pai e depois deveria ir para a escola.
A mãe do jovem, Neide Silva, disse que o marido está "arrasado". "Nós não temos muito a dizer. Queria apenas deixar bem claro que foi uma fatalidade, uma tragédia em nossa família. Esse pai amava o filho e jamais faria nada contra ele", contou a mãe do adolescente.