sábado, 11 de outubro de 2008

Cajazeiras ganha nova sede de Promotoria nesta segunda

CIDADES: 11/10/2008 - Imagem: Arquivo - Será inaugurada na próxima segunda-feira (13), às 10hs00, mais uma sede do Ministério Público da Paraíba, desta vez em Cajazeiras-PB.
A cerimônia de inauguração será presidida pela Procuradora-Geral de Justiça, Janete Ismael. Segundo o Coordenador das Promotorias de Cajazeiras, o Promotor de Justiça Alexandre José Irineu, a população terá um melhor atendimento e mais conforto na nova sede. “O trabalho será mais dinâmico porque teremos mais espaço para desenvolver nossas atividades, além de acomodar melhor as pessoas atendidas”, disse. Alexandre Irineu, informou que as promotorias especializadas realizam aproximadamente mil atendimentos por mês. Existem no município as Promotorias Especializadas do Idoso, Infância e Juventude, Cidadania e dos Direitos Difusos.
As Promotorias de Cajazeiras também atendem às cidades de Bom Jesus e Cachoeira dos Índios. Conforme o coordenador, atualmente há no município cerca de dois promotores titulares e três substitutos. Alexandre informou, que já foram publicados editais para provimento de vagas de promotores em Cajazeiras. Para a Promotora de Justiça Substituta em Cajazeiras, Airles Kátia de Souza, a nova sede das promotorias será um grande diferencial para melhorar a atuação do Ministério Público. “Nossa expectativa é a melhor possível, porque o novo prédio é condizente com o espaço necessário que precisamos, além de ter um projeto arquitetônico moderno.
Certamente as novas instalações contribuirão para um melhor atendimento à população”, declarou. O prédio foi construído atendendo às normas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Segundo informou a chefe da equipe de engenharia do MPPB, engenheira Anna Cecília Arcoverde, a nova sede está equipada com rampa e corrimãos adequados, além de uma bateria de banheiros adaptáveis para atendimento ao público. Além dessas adaptações, a parte de informática do prédio contém rede com cabeamento estruturado para dados e voz. “O projeto estrutural também foi produzido prevendo futura ampliação para um primeiro andar”, disse - Anna Cecília.