Segundo Veneziano, o Centro de Convenções vai possibilitar um impacto muito positivo no desenvolvimento econômico de toda a região do Compartimento da Borborema.
“Uma grande obra para Campina Grande e toda a região. Estou aqui, com a emoção de quem, modestamente, participou desse processo. Nós queremos registrar a parceria do governador João Azevêdo, aqui representado pela competentíssima superintendente da Suplan, Simone Guimarães, e em seu nome ficam os nossos cumprimentos à equipe de engenharia que acompanhará, nos próximos meses, esse que será o emblema de um equipamento que transformará, não tenho dúvidas, o setor turístico, cultural, econômico e outros que estarão envolvidos com o Centro de Convenções”.
Presentes na solenidade, além de Veneziano e Ana Cláudia, estavam a superintendente da Suplan, Simone Guimarães; o Secretário Executivo de Turismo da Paraíba, Gilson Lira; o Secretário Executivo de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Galego do Leite; o vereador campinense Anderson Pila, dentre outras autoridades.
Ana Claudia ressaltou que o Centro de Convenções irá mudar a realidade econômica de Campina Grande e região e lembrou que irá gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos. Ela também destacou o compromisso e a atenção dos senadores Veneziano e Nilda Gondim que, juntos, destinaram R$ 33,5 milhões para concretizar a obra.
Simone Guimarães também falou sobre a importância do equipamento e disse que esta será uma das maiores obras do Governo da Paraíba. “Serão R$138 milhões e essa será uma das maiores obras do Governo da Paraíba, realizada por meio da Suplan, que vai gerar novos empregos para a população e trazer um grande incentivo para a economia local, com espaço adequado para receber grandes ventos”, destacou.
Localização e estrutura – O Centro de Convenções de Campina Grande está localizado na Alça Leste, no bairro do Mirante, às margens da BR-230, na entrada da cidade. Segundo o Governo do Estado, quando concluído, o empreendimento terá área construída de 15 mil metros quadrados e será dotado de eficiência energética e hídrica, centro de eventos, oficinas, administração geral de eventos, centro de feiras e exposições, área de negócios, auditório com capacidade para 1 mil pessoas (com área externa para exposições) e 1.200 vagas para estacionamento.
Assessoria de Imprensa