General Oswaldo Ferreira participou de reunião técnica com a governança do HUJB e concedeu entrevistas à imprensa
A superintendente do HUJB, Dra Paula Maia em conjunto com a Governança, fez um breve balanço das atividades desenvolvidas durante os oito meses da atual gestão, destacou o trabalho dos profissionais da instituição, relatou as dificuldades, além de reforçar o propósito do hospital, “Ensinar para transformar o cuidar”, nos primeiros minutos da visita do General Oswaldo Ferreira.
O presidente da Ebserh visitou e elogiou os espaços do Júlio Bandeira, como: a nova Gerência de Ensino e Pesquisa, a nova garagem dos veículos oficiais do hospital, observou obras em andamento como o novo setor administrativo a ser inaugurado em 2022, anunciou investimentos e novos concursos de profissionais. Na passagem, o gestor também participou do café especial com a maioria dos colaboradores, gestores e concedeu entrevistas para rádios e TV locais.
Além disso, ocorreu uma reunião técnica na sala da Superintendência com a Dra Paula Souto Maia, a gerente de Atenção à Saúde, Dra Ana Paula Oliveira da Silva; o gerente de Ensino e Pesquisa, Dr. Francisco José Gonçalves Figueiredo; o gerente Administrativo, Allison Haley dos Santos, o Magnífico Reitor da UFCG, Dr. Antônio Fernandes e o Presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira.
Sobre Rede Ebserh – O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 Hospitais Universitários Federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Por Elthon Ribeiro - Assessoria /HUJB