terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Após participar do Sul Americano de Powerlifting no Equador, Mayara Rocha chega nesta terça ao Brasil trazendo 4 medalhas

A atleta paraibana Mayara Rocha desembarca no Brasil nesta terça-feira (14), após sua participação no Campeonato Sul Americano de Powerliftong, disputado durante o final de semana em Guayaquil, no Equador. O evento, aberto na quarta-feira (08), prosseguiu até domingo (12), quando houve a premiação das atletas e por equipe.

Mayara, mesmo participando pela primeira vez da competição, conquistou quatro medalhas para o Brasil, sendo duas medalhas de prata, nas categorias “Supino” e “Agachamento”; e duas de bronze, na categoria “Terra” e no “Total”.

A atleta deixou a cidade de Guayaquil na madrugada desta segunda-feira (13), em voo que faz escala no Panamá e desembarca durante a madrugada desta terça no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De lá, Mayara segue em voo para Recife e depois para Campina Grande, onde chegará no início da tarde.

Esta foi a terceira competição oficial que Mayara participou este ano, após o retorno dos campeonatos oficiais, suspensos no início de 2020, em razão da pandemia da Covid-19. Em setembro último, no Rio de Janeiro, ela conquistou o 4º lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos 2021, na categoria feminino, peso corporal de até 49 kg.

Já no mês de outubro ela disputou o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, também no Rio de Janeiro e, mesmo sendo a primeira vez que participou da competição, conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria “Novos”, que reúne os atletas estreantes no campeonato; e de Vice-Campeã na categoria “Open”, que reúne os melhores e mais experientes atletas do país na modalidade, fato que lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira que foi a Guayaquil, disputar o Sul Americano.

Perfil de Mayara - Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff, 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso 2021; campeã na categoria “Novos” e vice-campeã na categoria “Open” do Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021; e tetramedalhista no Campeonato Sul Americano de Powerlifting.


Assessoria de Comunicação