Com essa iniciativa, os profissionais que atuam no setor, no turno da noite, passam a contar com uma pessoa da Coordenação durante todo o plantão noturno agilizando decisões e processos. Antes, a coordenação só atuava no período diurno e agora, com escalas, funcionará também a noite, todos os dias da semana.
“Foi criada uma escala entre os coordenadores, de forma que todo dia, um deles estará de plantão no período noturno, para poder conversar com as equipes, levantar dificuldades, passar nos setores e monitorar a assistência aos pacientes no período da noite. E isso inclui todas as coordenações da unidade, a exemplo da área cirúrgica, da ortopedia, da urgência e emergência, da área clínica”, explica o diretor geral do Complexo Francisco Guedes.
Ele lembra que a implantação da monitoria também atende uma solicitação das equipes noturnas que solicitavam essa assistência e que ela está inserida nas ações de melhoria contínua adotadas pela unidade. “Na prática, com essa iniciativa, vamos melhor avaliar e acompanhar o desempenho de nossas equipes de Enfermagem também no turno noturno e a partir daí identificar pontos de melhoria na assistência aos nossos pacientes”, finaliza Guedes.
Assessoria