terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

CREF10 solicita a vereador de JP acompanhamento dos projetos de lei que visam transformar a EF como essencial à saúde

Site da CMJP mostra que veto do ex-prefeito Luciano Cartaxo ainda não foi analisado pelos parlamentares

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), por meio do presidente e vice-presidente, Francisco Martins da Silva e Victor Amorim, respectivamente, solicitou ao vereador de João Pessoa, Damásio Franca (PP), o acompanhamento da tramitação dos Projetos de Lei que pretendem incluir a Educação Física no rol de serviços essenciais à saúde. Um dos projetos, segundo o site da Câmara Municipal da Capital, foi vetado pelo ex-prefeito Luciano Cartaxo, mas o veto ainda não foi analisado pelos parlamentares.

“O reconhecimento por parte da sociedade já existe, mas queremos oficializá-lo”, declarou o presidente do CREF10 na conversa com o vereador Damásio Franca, que estava acompanhado de um de seus assessores. A discussão ocorreu na Sede do Conselho, em João Pessoa, e incluiu, também, outros temas relacionados à categoria. “Destacamos, ainda, a nossa luta para integrar os Conselhos Municipais de Saúde e de Educação, e pedimos apoio ao vereador nesse sentido”, complementou o presidente.

Segundo ele, a mesma solicitação de acompanhamento e apoio a Projetos de Lei que tentam incluir a Educação Física como essencial à saúde será feita a deputados estaduais, já que existe a mesma intenção com intuito de abranger toda a Paraíba. “Vamos solicitar apoio aos deputados, queremos o reconhecimento formal desse tema em nível estadual”, complementou.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10