sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Maranhão ouve reivindicações de delegados da Polícia Civil paraibana


O candidato ao Governo do Estado pelo (MDB) Zé Maranhão, participou na manhã da última quinta-feira (06), de uma discussão sobre segurança pública com foco na reestruturação da Polícia Civil.

O encontro foi na Adepdel, Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba. Na ocasião, o presidente da Adepdel, Steferson Gomes Vieira, expôs a atual situação do estado identificada num estudo feito pela associação.

Segundo ele, mais de 70% da população já foi vítima de crime, a categoria está a mais de oito anos sem concurso público, não possui plano de cargos e carreira e se aposenta tarde porque perde 37% do líquido da remuneração.

A categoria também relembrou benfeitorias feitas por Maranhão em gestões anteriores como o plantão remunerado, que permite que hoje ainda se tenha delegacias abertas nos fins de semana, e a Delegacia da Mulher. “As mulheres não se sentiam confortáveis em relatar a delegados homens suas agressões e intimidades violadas. Foi por isso que criamos a delegacia que não é devidamente valorizada”, disse Maranhão.

Zé afirmou também: “O que ouvi neste encontro de hoje, corrobora com os discursos que temos feito. Defendo de forma incisiva que as polícias precisam se modernizar.  Delegacias, hoje, estão desprovidas dos mínimos equipamento necessários para o desempenho de trabalhos básicos. Nós estamos num estágio de muito atraso na polícia por culpa do governo que não a equipou adequadamente. Temos duas deficiências:  a quantitativa e a qualitativa”.

A Adepdel realizou um estudo sobre a atual situação da polícia civil no estado e desenvolveu um plano de reestruturação com propostas e ações para melhorar a agilidade e efetividade da atuação da polícia investigativa e a prestação de serviço ao cidadão que foi entregue ao candidato Zé Maranhão.



Assessoria