A REDE TV 15, canal oficial
de comunicação da campanha de Zé Maranhão e seu vice, Bruno Roberto, estreia,
nesta quarta-feira (12), a partir das 21h, o programa PÓS GUIA, mais uma
novidade da campanha que vem com o objetivo de complementar o guia eleitoral e
fazer com que as propostas e o Programa de Governo de Zé cheguem ao maior
número de paraibanos.
O programa vai ao ar de
segunda a sexta, sempre a partir das 21h, e será transmitido no Instagram pelo
Ig @redetv15 e as pessoas poderão interagir enviando sugestões e perguntas
através das redes sociais ou do número que dá acesso ao aplicativo de mensagem
WhatsApp: (83) 9838-8241. O público também poderá acompanhar e interagir
através do Twitter e do Facebook, pela fanpage /PBTOTAL.
O projeto conta com um
estúdio moderno, equipamentos e profissionais de ponta, e a apresentação ficou
a cargo da jornalista e atriz Global Nívia Helen, que já ganhou o carinho e
simpatia do povo paraibano por onde passou. Experiente em campanhas, Nívia foi
âncora do guia eleitoral do presidente Fernando Henrique Cardoso na TV e já
trabalhou em novelas Globais como Velho Chico e Laços de Família.
O programa PÓS GUIA vem para
somar ao trabalho de cobertura, em tempo real, da campanha de Zé Maranhão, que
a equipe da TV 15 vem fazendo desde o final de agosto. A proposta é pioneira e
a campanha de Zé é a única na Paraíba que aderiu a esse formato trazendo o
eleitor para mais perto do dia a dia do candidato.
O projeto REDE ZÉ 15, que
engloba a REDE TV 15 e REDE QUINZE, foi idealizado e projetado pelo jornalista
e marqueteiro Dércio Alcântara, que apostou nas plataformas digitais para
atingir grande percentual do eleitor paraibano, pela onda migratória onde tudo
passou a ficar na palma da mão das pessoas através dos Smartphones.
A ideia de Dércio se
solidifica quando eleitor ver a diminuição do tempo de horário eleitoral
gratuito, que ainda sobrevive em um formato engessado e horário fixo no rádio e
na TV, resultando na sua baixa audiência, em um contexto em que as pessoas
estão conectadas e quase não param para assistir TV, fazendo com que a proposta
do Guia Eleitoral se torne obsoleta.
“É notório que o público
passou a acompanhar e interagir com seus candidatos através das redes sociais,
seguindo uma tendência mundial que estourou em campanhas como as de Barack
Obama e Donald Trump, que chegaram a presidência dos EUA utilizando as plataformas
como canal de comunicação direto com o eleitor”, reforçou Dércio Alcântara.
Dados da Pesquisa Nacional
por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgados pelo Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE), em abril deste ano, revelam que, em 2017, 817
mil domicílios paraibanos tinham acesso à internet e o smartphone foi o
principal aparelho conectado, sendo usado para os acessos em 804 mil
domicílios.
Segundo levantamento
realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e divulgado pela
Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), no dia 10 de setembro,
98,2% da população, de 206 milhões de brasileiros, têm acesso a dados móveis,
ao passo que somente 1,4% estão ausentes dessa oferta de serviços.
Assessoria