quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Campanha de Zé segue tendência mundial e estreia programa Pós Guia nas redes sociais nesta quarta


A REDE TV 15, canal oficial de comunicação da campanha de Zé Maranhão e seu vice, Bruno Roberto, estreia, nesta quarta-feira (12), a partir das 21h, o programa PÓS GUIA, mais uma novidade da campanha que vem com o objetivo de complementar o guia eleitoral e fazer com que as propostas e o Programa de Governo de Zé cheguem ao maior número de paraibanos.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, sempre a partir das 21h, e será transmitido no Instagram pelo Ig @redetv15 e as pessoas poderão interagir enviando sugestões e perguntas através das redes sociais ou do número que dá acesso ao aplicativo de mensagem WhatsApp: (83) 9838-8241. O público também poderá acompanhar e interagir através do Twitter e do Facebook, pela fanpage /PBTOTAL.

O projeto conta com um estúdio moderno, equipamentos e profissionais de ponta, e a apresentação ficou a cargo da jornalista e atriz Global Nívia Helen, que já ganhou o carinho e simpatia do povo paraibano por onde passou. Experiente em campanhas, Nívia foi âncora do guia eleitoral do presidente Fernando Henrique Cardoso na TV e já trabalhou em novelas Globais como Velho Chico e Laços de Família.

O programa PÓS GUIA vem para somar ao trabalho de cobertura, em tempo real, da campanha de Zé Maranhão, que a equipe da TV 15 vem fazendo desde o final de agosto. A proposta é pioneira e a campanha de Zé é a única na Paraíba que aderiu a esse formato trazendo o eleitor para mais perto do dia a dia do candidato.

O projeto REDE ZÉ 15, que engloba a REDE TV 15 e REDE QUINZE, foi idealizado e projetado pelo jornalista e marqueteiro Dércio Alcântara, que apostou nas plataformas digitais para atingir grande percentual do eleitor paraibano, pela onda migratória onde tudo passou a ficar na palma da mão das pessoas através dos Smartphones.

A ideia de Dércio se solidifica quando eleitor ver a diminuição do tempo de horário eleitoral gratuito, que ainda sobrevive em um formato engessado e horário fixo no rádio e na TV, resultando na sua baixa audiência, em um contexto em que as pessoas estão conectadas e quase não param para assistir TV, fazendo com que a proposta do Guia Eleitoral se torne obsoleta.

“É notório que o público passou a acompanhar e interagir com seus candidatos através das redes sociais, seguindo uma tendência mundial que estourou em campanhas como as de Barack Obama e Donald Trump, que chegaram a presidência dos EUA utilizando as plataformas como canal de comunicação direto com o eleitor”, reforçou Dércio Alcântara.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em abril deste ano, revelam que, em 2017, 817 mil domicílios paraibanos tinham acesso à internet e o smartphone foi o principal aparelho conectado, sendo usado para os acessos em 804 mil domicílios.

Segundo levantamento realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), no dia 10 de setembro, 98,2% da população, de 206 milhões de brasileiros, têm acesso a dados móveis, ao passo que somente 1,4% estão ausentes dessa oferta de serviços.


Assessoria