quinta-feira, 13 de setembro de 2018

DataFolha aponta que Marina Silva é a candidata mais conhecida entre eleitores


Pesquisa avaliou o nível de conhecimentos dos brasileiros em cinco categorias: "conhece", "conhece muito bem", "conhece pouco", "conhece só de ouvir falar" e "não conhece"

Segundo pesquisa divulgada pelo DataFolha, Marina Silva (Rede) é a candidata à presidência mais conhecida pela população. Cerca de 91% dos entrevistados afirmaram que conhecem a presidenciável. Geraldo Alckmin (PSDB) é o segundo candidato mais conhecido (88%). Líder nas pesquisas eleitorais, Jair Bolsonaro (PSL) é conhecido por 86% dos brasileiros.

85% dos entrevistados dizem conhecer Ciro Gomes (PDT) e 65%, o candidato Fernando Haddad (PT). O candidato pelo MDB, Henrique Meirelles, é conhecido por 60% dos eleitores.

Alvaro Dias (PODE), Eymael (DC), João Goulart Filho (PPL), João Amoêdo (NOVO), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (PATRI) aparecem com 49%, 41%, 33%, 31%, 30% e 29%, respectivamente. A candidata Vera Lúcia (PSTU) é a menos conhecida. Apenas 21% dos entrevistados afirmaram conhecê-la.

A pesquisa avaliou o nível de conhecimentos de 2.804 eleitores em cinco categorias: "conhece", "conhece muito bem", "conhece pouco", "conhece só de ouvir falar" e "não conhece". A margem de erro é de 2 pontos percentuais.



Com a colaboração de Juliana Gonçalves
Reportagem Geovanna Gravia