sábado, 8 de dezembro de 2012

Policiais militares de Cajazeiras participam de curso de atualização do PROERD em João Pessoa



Foi encerrado na última sexta-feira (07/12), o curso de atualização para educadores do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar da Paraíba. O evento teve início na última segunda (03/12) e contou com a participação de 75 instrutores, que se atualizaram sobre as metodologias aplicadas nacionalmente no combate às drogas nas escolas, através de aulas ministradas por oito componentes da Polícia Militar de Santa Catarina.

O curso transcorreu no Centro de Ensino da PMPB, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa-PB. Do 6º Batalhão da PM, sediado em Cajazeiras, participaram o Tenente-Coronel Ronildo (Comandante da OPM e Coordenador do PROERD na cidade e região), 2º Tenente Alves, 3º Sargento Iranílton e 3º Sargento Lacerda.

Os referidos instrutores estão capacitados também para prestar consultoria aos seis PMs cajazeirenses que participarão do curso de formação a partir de janeiro de 2013.

Dentre as novidades, o combate ao ‘bullying’ nas escolas foi inserido no novo currículo do PROERD, ficando os policiais instrutores habilitados para atuar tanto nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), quanto no 7º ano – faixa etária alvo do programa.

João Florindo B. Segundo – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM