terça-feira, 25 de setembro de 2012

Urquiza diz que sua filha nunca recebeu benefício do Bolsa Família


Vanessa Gonsalves Urquiza de Sá, filha do secretário da Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa, Alexandre Urquiza, estava inscrita num dos benefícios do Bolsa Família, classificado como Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza, previsto na Lei 10836 de 2004, no valor de R$ 204 mensais.

O nome de Vanessa constou na lista do Cadastro Único do Governo Federal, na relação da Caixa Econômica Federal relativa ao mês de julho deste ano, habilitando-a para receber o benefício.

O secretário viu como tentativa de atingi-lo e ao governo municipal de João Pessoa a divulgação da inscrição de sua filha. Ele explicou que Vanessa é inscrita no Cadastro Único do Governo Federal, dada à sua condição social, visando o ingresso na universidade.

“O cadastro único dá acesso a vários programas do Governo Federal, inclusive seu ingresso na universidade pública. Vanessa é mãe, solteira, não tem emprego e estuda. Esse perfil foi que fez com que o programa selecionasse o seu nome”, explicou Urquiza.

Ele informou que tem todas as comprovações de que Vanessa ao saber que foi selecionada para o Bolsa Família, imediatamente foi à Caixa Econômica Federal e pediu o cancelamento, devolvendo o cartão. “Ela nunca recebeu um só benefício; eu apresento o bloqueio e o extrato, provando que ela não recebeu nada do Bolsa Família”, reforçou Urquiza.


Portal Correio