
O nome de Vanessa constou na lista do Cadastro Único do Governo Federal, na relação da Caixa Econômica Federal relativa ao mês de julho deste ano, habilitando-a para receber o benefício.
O secretário viu como tentativa de atingi-lo e ao governo municipal de João Pessoa a divulgação da inscrição de sua filha. Ele explicou que Vanessa é inscrita no Cadastro Único do Governo Federal, dada à sua condição social, visando o ingresso na universidade.
“O cadastro único dá acesso a vários programas do Governo Federal, inclusive seu ingresso na universidade pública. Vanessa é mãe, solteira, não tem emprego e estuda. Esse perfil foi que fez com que o programa selecionasse o seu nome”, explicou Urquiza.
Ele informou que tem todas as comprovações de que Vanessa ao saber que foi selecionada para o Bolsa Família, imediatamente foi à Caixa Econômica Federal e pediu o cancelamento, devolvendo o cartão. “Ela nunca recebeu um só benefício; eu apresento o bloqueio e o extrato, provando que ela não recebeu nada do Bolsa Família”, reforçou Urquiza.
Portal Correio