sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Policial aponta suposto nome como responsável por esquema de compra de votos em Cajazeiras

Uma verdadeira operação foi desbaratada na manhã de ontem, quinta-feira (27), na região do Parque Dom Bosco em Cajazeiras, quando uma quadrilha formada por mulheres disfarçadas de agentes, a serviço de um suposto instituto de pesquisa, para poder assim, adentrar aos lares de pessoas com pouco grau de instrução e numa tentativa manipuladora mudar a opinião política dos mesmos.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o Capitão da Polícia Militar do 6º BPM, João Florindo Segundo - Oficial que atendeu a referida ocorrência, informou ao público ouvinte, o nome a ele repassado do verdadeiro coordenador do trabalho de pesquisa. Trata-se de um homem conhecido por “Ronaldo”, que supostamente venha a ser o Senhor José Ronaldo da Silva, conhecido popularmente por “Ronaldo das Geladeiras” e presidente do (PT) de Cajazeiras.

Foram detidas e conduzidas à 68ª Zona Eleitoral, para serem ouvidas Maria Sirleia Alves Nogueira, Geralda Sousa de Lima, Priscila Beatriz e Francinete Cardoso Estrela. Com as acusadas a guarnição policial encontrou cédulas de pesquisa em grande quantidade, elas não portavam qualquer identificação, ou crachás.

Nos formulários apreendidos constava o seguinte: o endereço dos entrevistados e o, motivo que os faria mudar o voto. As acusadas foram liberadas e ficarão à disposição da Justiça Eleitoral para futuras interrogativas e providências cabíveis.

Atualizado às 10hs28
Da redação