quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pesquisa aponta Carlos Antônio com 49% em Cajazeiras e atual prefeito detém 35%


O ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) continua liderando a corrida pela Prefeitura de Cajazeiras, mesmo concorrendo com a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A onze dias das eleições, ele aparece com 49% das intenções de voto, segundo mostra a pesquisa Ipespe. O atual prefeito, Carlos Rafael (PTB), detém 35% da preferência do eleitorado. O terceiro colocado na pesquisa, o candidato Gildemar Pontes (PSOL), registra 3% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 6% e os indecisos representam 7%. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) sob o número 00086/2012, foi realizada nos dias 20 e 21 de setembro e ouviu 500 entrevistados.
Esta é a segunda pesquisa Ipespe realizada na cidade de Cajazeiras. Na primeira, feita nos dias 28 e 29 de agosto, Carlos Antônio estava com 48% das intenções de voto contra 37% de Carlos Rafael. Na terceira posição aparecia Gildemar Pontes, com 1%. Os votos nulos e brancos somavam 4% e os indecisos 9%.
Pelo novo levantamento, Carlos Antônio subiu um ponto percentual e Carlos Rafael caiu dois. Antes, a diferença de um para o outro era de onze pontos percentuais e agora ampliou para 14 pontos. O candidato Gildemar Pontes subiu dois pontos percentuais, de acordo com a pesquisa, que registra também uma ligeira queda no número de eleitores indecisos (dois pontos percentuais).
Apesar de liderar a disputa em Cajazeiras, Carlos Antônio tem de vencer a briga para destravar a sua candidatura, que foi barrada pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. O recurso dele já subiu para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por Lenilson Guedes
Jornal da Paraíba