sábado, 22 de setembro de 2012

Antigo Hospital Infantil pode fechar às portas por falta de repasse de recursos da Prefeitura


Com nova nomenclatura e antigos problemas, o Hospital Universitário Dr. Júlio Maria Bandeira de Melo, pode fechar suas portas nos próximos meses caso a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretária de Saúde não realize o repasse dos recursos, que acumula atraso de dois meses, chegando ao terceiro mês nos próximos dias – ficando impossibilitado de efetuar os devidos pagamentos.
De acordo com informações do diretor administrativo daquela Casa de Saúde – Dr. Francisco de Figueiredo uma Ação Civil Pública em desfavor da gestão está sendo protocolada, para resolução do problema, que compromete o andamento dos trabalhos assistênciais de saúde ao público mais carente da região que busca o HU.
Ainda de acordo com Dr. Francisco, sem o repasse dos recursos de produção que são enviados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Universitário pode sofrer uma paralisação sem precedentes em relação ao atendimento. Informações dão conta, que nem o Prefeito Carlos Rafael, nem o Secretário de Saúde do Município – Dr. Celso deram garantias, que os recursos serão repassados.
Da redação