quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sonegação fiscal e possível crime eleitoral; PM, PF e Fisco apreende carga de cimento em casa de conselheira tutelar de Cajazeiras


Uma operação conjunta com a Polícia Militar, Fisco Estadual e Polícia Federal resultou na apreensão de uma carga de cimento encontrada na residência de uma conselheira tutelar conhecida por Ivone.

O fato foi registrado na tarde dessa quarta-feira (26), por volta das 15hs20, na Rua Raimundo Carola, nº 140 – Bairro São José em Cajazeiras.
Informações de testemunhas dão conta, que o material apreendido serviria para trocar por votos, pois o Senhor Francisco de Assis do Nascimento, “Seu Chico”, casado, mestre de obras, residente no Bairro Por do Sol, nos revelou que costumeiramente presta serviços ao Senhor Cabo Carlos, que é pai do prefeito Carlos Rafael e, fora o mesmo designado para um trabalho empreitado pelo referido senhor acima mencionado.

Foram flagrados descarregando o cimento no momento que a PM abordou; Márcio Francisco Tomaz de Abreu, identificado como motorista da VW Saveiro, de cor branca, que é locada à Prefeitura Municipal de Cajazeiras, ano 1999/2000, placas: MNK-3231, inscrição de Cajazeiras/PB, em nome de Wesley Batista,e o Senhor Valter Lins Lacerda dos Santos, casado, 37 anos.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, ouvidos e em seguida liberados. Participaram da operação a Polícia Militar, Polícia Federal e Fisco Estadual. Em contato com a delegada da PF, Dra. Mariana Cavalcante, um Inquérito Policial foi aberto pela Polícia Civil, à PF e Fisco.

Indagamos ao Senhor Francisco de Assis do Nascimento, “Seu Chico” qual seria a finalidade do material, origem e quem o contratou; “Esse cimento vem do deposito de Cabo Carlos, trabalho com ele há muitos anos, mas quem finalmente me contratou foi o prefeito”. Afirmou o homem. Devido ter seu nome citado.

Os delegados federais que atenderam a ocorrência foram Dra. Mariana Cavalcante e Dr. Paulo Lima, que solicitaram a presença do pai do prefeito à DP, para prestar esclarecimentos, o mesmo foi, depôs e se foi rapidamente. O veículo foi rebocado ao pátio do 6º BPM e, o cimento apreendido ficará à disposição do Fisco.

Da redação