quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MPE pede cassação da candidatura de Carlos Rafael por abuso de poder político e econômico. Leia na íntegra Aije!


O Ministério Público de Cajazeiras protocolou, na tarde da última terça-feira (18), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o atual prefeito e candidato a reeleição, Carlos Rafael (PTB). O motivo da ação seria a suposta prática de Abuso de Poder Político e Econômico por parte do gestor.
De acordo com informações de um dos funcionários da 42ª Zona Eleitoral, Willian Pessoa Cardoso, o promotor Márcio Gondim verificou que teria havido contratações irregulares por parte do prefeito em período vedado. Baseado nisso, o promotor pede a cassação do registro de candidatura de Carlos Rafael e já acrescenta na ação que, caso ele seja eleito, o diploma dele seja cassado.

O promotor pediu, no processo, que o juiz local faça as devidas diligências e ouça testemunhas para averiguar o caso e, se constatadas as irregularidades, que Carlos Rafael fique fora da disputa eleitoral deste ano ou perca seu mandato, em caso de eleição.

Clique no link a seguir e leia na íntegra a Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Abuso do Poder Político e Econômico Nº 79474 2012 que o Ministério Público, através do Promotor Eleitoral Dr. Márcio Gondim do Nascimento da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras.



Da redação
Com Nice Almeida