sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Policial aponta suposto nome como responsável por esquema de compra de votos em Cajazeiras

Uma verdadeira operação foi desbaratada na manhã de ontem, quinta-feira (27), na região do Parque Dom Bosco em Cajazeiras, quando uma quadrilha formada por mulheres disfarçadas de agentes, a serviço de um suposto instituto de pesquisa, para poder assim, adentrar aos lares de pessoas com pouco grau de instrução e numa tentativa manipuladora mudar a opinião política dos mesmos.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o Capitão da Polícia Militar do 6º BPM, João Florindo Segundo - Oficial que atendeu a referida ocorrência, informou ao público ouvinte, o nome a ele repassado do verdadeiro coordenador do trabalho de pesquisa. Trata-se de um homem conhecido por “Ronaldo”, que supostamente venha a ser o Senhor José Ronaldo da Silva, conhecido popularmente por “Ronaldo das Geladeiras” e presidente do (PT) de Cajazeiras.

Foram detidas e conduzidas à 68ª Zona Eleitoral, para serem ouvidas Maria Sirleia Alves Nogueira, Geralda Sousa de Lima, Priscila Beatriz e Francinete Cardoso Estrela. Com as acusadas a guarnição policial encontrou cédulas de pesquisa em grande quantidade, elas não portavam qualquer identificação, ou crachás.

Nos formulários apreendidos constava o seguinte: o endereço dos entrevistados e o, motivo que os faria mudar o voto. As acusadas foram liberadas e ficarão à disposição da Justiça Eleitoral para futuras interrogativas e providências cabíveis.

Atualizado às 10hs28
Da redação 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sonegação fiscal e possível crime eleitoral; PM, PF e Fisco apreende carga de cimento em casa de conselheira tutelar de Cajazeiras


Uma operação conjunta com a Polícia Militar, Fisco Estadual e Polícia Federal resultou na apreensão de uma carga de cimento encontrada na residência de uma conselheira tutelar conhecida por Ivone.

O fato foi registrado na tarde dessa quarta-feira (26), por volta das 15hs20, na Rua Raimundo Carola, nº 140 – Bairro São José em Cajazeiras.
Informações de testemunhas dão conta, que o material apreendido serviria para trocar por votos, pois o Senhor Francisco de Assis do Nascimento, “Seu Chico”, casado, mestre de obras, residente no Bairro Por do Sol, nos revelou que costumeiramente presta serviços ao Senhor Cabo Carlos, que é pai do prefeito Carlos Rafael e, fora o mesmo designado para um trabalho empreitado pelo referido senhor acima mencionado.

Foram flagrados descarregando o cimento no momento que a PM abordou; Márcio Francisco Tomaz de Abreu, identificado como motorista da VW Saveiro, de cor branca, que é locada à Prefeitura Municipal de Cajazeiras, ano 1999/2000, placas: MNK-3231, inscrição de Cajazeiras/PB, em nome de Wesley Batista,e o Senhor Valter Lins Lacerda dos Santos, casado, 37 anos.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, ouvidos e em seguida liberados. Participaram da operação a Polícia Militar, Polícia Federal e Fisco Estadual. Em contato com a delegada da PF, Dra. Mariana Cavalcante, um Inquérito Policial foi aberto pela Polícia Civil, à PF e Fisco.

Indagamos ao Senhor Francisco de Assis do Nascimento, “Seu Chico” qual seria a finalidade do material, origem e quem o contratou; “Esse cimento vem do deposito de Cabo Carlos, trabalho com ele há muitos anos, mas quem finalmente me contratou foi o prefeito”. Afirmou o homem. Devido ter seu nome citado.

Os delegados federais que atenderam a ocorrência foram Dra. Mariana Cavalcante e Dr. Paulo Lima, que solicitaram a presença do pai do prefeito à DP, para prestar esclarecimentos, o mesmo foi, depôs e se foi rapidamente. O veículo foi rebocado ao pátio do 6º BPM e, o cimento apreendido ficará à disposição do Fisco.

Da redação 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pesquisa aponta Carlos Antônio com 49% em Cajazeiras e atual prefeito detém 35%


O ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) continua liderando a corrida pela Prefeitura de Cajazeiras, mesmo concorrendo com a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A onze dias das eleições, ele aparece com 49% das intenções de voto, segundo mostra a pesquisa Ipespe. O atual prefeito, Carlos Rafael (PTB), detém 35% da preferência do eleitorado. O terceiro colocado na pesquisa, o candidato Gildemar Pontes (PSOL), registra 3% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 6% e os indecisos representam 7%. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) sob o número 00086/2012, foi realizada nos dias 20 e 21 de setembro e ouviu 500 entrevistados.
Esta é a segunda pesquisa Ipespe realizada na cidade de Cajazeiras. Na primeira, feita nos dias 28 e 29 de agosto, Carlos Antônio estava com 48% das intenções de voto contra 37% de Carlos Rafael. Na terceira posição aparecia Gildemar Pontes, com 1%. Os votos nulos e brancos somavam 4% e os indecisos 9%.
Pelo novo levantamento, Carlos Antônio subiu um ponto percentual e Carlos Rafael caiu dois. Antes, a diferença de um para o outro era de onze pontos percentuais e agora ampliou para 14 pontos. O candidato Gildemar Pontes subiu dois pontos percentuais, de acordo com a pesquisa, que registra também uma ligeira queda no número de eleitores indecisos (dois pontos percentuais).
Apesar de liderar a disputa em Cajazeiras, Carlos Antônio tem de vencer a briga para destravar a sua candidatura, que foi barrada pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. O recurso dele já subiu para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por Lenilson Guedes
Jornal da Paraíba

terça-feira, 25 de setembro de 2012

"Não vou votar em prefeito xexero que todo mundo já conhece"


Urquiza diz que sua filha nunca recebeu benefício do Bolsa Família


Vanessa Gonsalves Urquiza de Sá, filha do secretário da Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa, Alexandre Urquiza, estava inscrita num dos benefícios do Bolsa Família, classificado como Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza, previsto na Lei 10836 de 2004, no valor de R$ 204 mensais.

O nome de Vanessa constou na lista do Cadastro Único do Governo Federal, na relação da Caixa Econômica Federal relativa ao mês de julho deste ano, habilitando-a para receber o benefício.

O secretário viu como tentativa de atingi-lo e ao governo municipal de João Pessoa a divulgação da inscrição de sua filha. Ele explicou que Vanessa é inscrita no Cadastro Único do Governo Federal, dada à sua condição social, visando o ingresso na universidade.

“O cadastro único dá acesso a vários programas do Governo Federal, inclusive seu ingresso na universidade pública. Vanessa é mãe, solteira, não tem emprego e estuda. Esse perfil foi que fez com que o programa selecionasse o seu nome”, explicou Urquiza.

Ele informou que tem todas as comprovações de que Vanessa ao saber que foi selecionada para o Bolsa Família, imediatamente foi à Caixa Econômica Federal e pediu o cancelamento, devolvendo o cartão. “Ela nunca recebeu um só benefício; eu apresento o bloqueio e o extrato, provando que ela não recebeu nada do Bolsa Família”, reforçou Urquiza.


Portal Correio 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Após ser visto com Carlos Antônio o prefeito Carlos Rafael procura Geraldo Lira para tomar satisfação


Em visita pela Zona Rural de Cajazeiras, durante todo esse domingo (23), o ex-prefeito e candidato a prefeito, Carlos Antônio recebe adesão do empresário Geraldo Lira, que é filiado ao (PMDB).


Após muito diálogo, o empresário Geraldo Lira resolveu trazer a público que sua posição política está definida, quando o mesmo foi visto e fotografado em conversa ao pé de ouvidos com o candidato a prefeito Dr. Carlos Antônio (DEM), com o suplente de deputado federal Jeová Campos (PT), com o coronel Chaves e demais correligionários de oposição em Cajazeiras.

Na manhã dessa segunda-feira (24), uma informação não oficial movimentou os bastidores da política local, quando o prefeito Carlos Rafael (PTB) esteve na residência do empresário para tomar satisfações, pois, após serem postadas diversas fotos nas redes sociais ladeado de opositores, Rafael não perdeu tempo.

Há quem diga que Geraldo Lira não decidiu apoio a nenhum dos grupos políticos, mas tomamos o conhecimento que um amigo do empresário afirmou em alto e bom som, que cerca de (quatro mil) vendedores espalhados pelo Brasil afora, estão chegando à Cajazeiras nos próximos dias, para garantir o apoio a um candidato e, desses (quatro mil) vendedores uma parcela significativa irá direcionar a expressiva votação ao candidato Carlos Antônio, afirmou, o empresário.

Da redação

Candidato a vereador pelo (PT), Osmar Pedreiro adere ao projeto político do médico Carlos Antônio


O candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, conhecido por Osmar Pedreiro é mais um a ingressar, ao projeto político do médico Dr. Carlos Antônio.

Informações dão conta, que o petista estava sendo destratado pelo seu grupo político e partido ao qual representa e dessa forma buscou um diálogo com os candidatos Carlos Antônio e Junior Araújo, sendo o mesmo recebido de braços abertos.



Da redação
Com Assessoria

PM apreende veículo de coligação partidária por estar em situação irregular


A Polícia Militar apreendeu no último sábado (22), no bairro dos Remédios, um veículo, da marca RENAUT, de placas: MYX-8866/Mossoró – RN, em situação irregular pertencente a um cidadão conhecido por “Nêgo Aldo”.
O carro que estava em serviço da Coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas” e, realizava um evento naquele bairro, com os candidatos a prefeito e vice visitando as moradias, estava parado, mesmo assim foi guinchado pela Polícia Militar.
A procuradora do Município - Dra. Catharine Rolim sentou-se na tampa traseira do veículo e aos gritos afirmava; “Ninguém vai levar esse carro daqui, eles estão desesperados, isso é perseguição”. A guarnição conversou a advogada que aos poucos entendeu que o veículo não podia circular com a documentação em atraso.
Ainda de acordo com integrantes da Coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas”, o veículo apenas servia de deposito de material de campanha e não estava em circulação no momento da abordagem policial.



Da redação
Com fotos e informações de blogdofurao.com

domingo, 23 de setembro de 2012

Coordenadora da Central de Marcação da Prefeitura de Cajazeiras é detida e conduzida à DP acusada de transporte irregular


PM apreende veículo da Prefeitura, condutora e cinco adolescentes fazendo transporte irregular de pessoas para comício.
Uma guarnição da Polícia Militar do 6º BPM realizava rondas de rotinas pelas imediações do bairro Cristo Rei, na noite desse sábado (23), quando os policiais se depararam com uma mulher identificada pelo primeiro nome de Karine, que é coordenadora da Central de Marcação da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cajazeiras na companhia de cinco adolescentes fazendo transporte irregular de passageiros, num Fiat Uno, de placas: OFD-6730/PB, em nome de Jane Roberto, ano 2011/2012, cor prata, para um comício da Coligação Cajazeiras de Mão Limpas – coligação do Prefeito Carlos Rafael, que realizava comício no bairro de Capoeiras.
Os envolvidos foram todos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para tomada das providências cabíveis. O fato se deu por volta das 23hs00, o veículo ficou no pátio da DP. Partidários da referida coligação estiveram presentes na Delegacia e por pouco não foi registrado tumulto.





















Da redação

sábado, 22 de setembro de 2012

Na reta final da campanha, Cássio Cunha Lima retorna a Cajazeiras para reafirmar seu apoio à candidatura de Dr. Carlos


O senador acompanhou o candidato durante visitas ao bairro São Francisco.
Na noite da última sexta-feira (21), a população de Cajazeiras voltou a manifestar seu apoio à candidatura de Dr. Carlos Antônio e Júnior Araújo durante uma série de visitas feitas às residências no bairro São Francisco. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve, mais uma vez, na cidade e acompanhou as visitas, ratificando seu apoio aos candidatos. O ex-deputado estadual, Jeová Campos também compareceu.
“Nesta reta final da campanha é muito importante ter o senador mais uma vez conosco. É extremamente positivo recebê-lo aqui novamente, para falar à população de Cajazeiras e mostrar que podemos contar com ele como um grande aliado no Senado Federal”, comemorou o candidato que ressaltou ainda o carinho com que todos foram recebidos pela população do bairro.
Os candidatos da Coligação “A Esperança Voltou” (DEM, PDT, PSDB, PSD, PSB, PP, PRB, PRP, PSL, PPS, PTN, PV, PMN e PR) e seus aliados percorreram todas as ruas do bairro apresentando suas propostas, ouvindo os pleitos e recebendo o carinho dos moradores. Após a caminhada, aconteceu um comício na Rua Vitória Bezerra. O senador Cássio foi o primeiro a discursar, seguido pelos demais convidados.
O ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, que havia confirmado presença anteriormente, precisou cancelar sua participação no evento, de última hora, devido a motivos relacionados à sua pasta ministerial.

Assessoria de Imprensa

Antigo Hospital Infantil pode fechar às portas por falta de repasse de recursos da Prefeitura


Com nova nomenclatura e antigos problemas, o Hospital Universitário Dr. Júlio Maria Bandeira de Melo, pode fechar suas portas nos próximos meses caso a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretária de Saúde não realize o repasse dos recursos, que acumula atraso de dois meses, chegando ao terceiro mês nos próximos dias – ficando impossibilitado de efetuar os devidos pagamentos.
De acordo com informações do diretor administrativo daquela Casa de Saúde – Dr. Francisco de Figueiredo uma Ação Civil Pública em desfavor da gestão está sendo protocolada, para resolução do problema, que compromete o andamento dos trabalhos assistênciais de saúde ao público mais carente da região que busca o HU.
Ainda de acordo com Dr. Francisco, sem o repasse dos recursos de produção que são enviados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Universitário pode sofrer uma paralisação sem precedentes em relação ao atendimento. Informações dão conta, que nem o Prefeito Carlos Rafael, nem o Secretário de Saúde do Município – Dr. Celso deram garantias, que os recursos serão repassados.
Da redação

Juíza bloqueia contas da prefeitura municipal de Cajazeiras e garante repasse à Câmara


A juíza da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Dra. Hígia Porto, determinou na tarde da última sexta-feira (21), o bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, para garantir o repasse do duodécimo à Câmara de Vereadores, que a atual gestão executiva não disponibilizou dia 20 (quinta-feira).
O presidente da Câmara, o Vereador Marcos Barros, acionou a justiça para garantir os salários dos servidores do Legislativo e aos fornecedores.
Segundo informações de Marcos Barros, a juíza bloqueou o montante de R$ 205.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), que corresponde ao duodécimo da Casa Legislativa.

Da redação
Com Diário do Sertão 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ex-prefeito consegue mais uma adesão ao seu projeto político em Cajazeiras


O grupo do político prefeito Carlos Rafael (PTB), tem mais uma baixa com a saída do empresário “Totó” da Terremoto Comércio de Motocicletas.

Demonstrando indignação com o tratamento dado pelo atual prefeito e seus aliados, o empresário que é fornecedor de serviços à Prefeitura de Cajazeiras, não resistiu e partiu para os “braços” do principal opositor político de Carlos Rafael, o médico Carlos Antônio Araújo de Oliveira (DEM).

“Totó” já havia manifestado sua intenção de dialogar com Dr. Carlos, pois informações chegadas a nossa reportagem dão conta, que amigos e funcionários do empresário estavam adiantados nas aproximações – restava apenas um “empurrãozinho”, fato ocorrido na noite de ontem, quarta-feira (19).

Da redação

Juiz solicita com urgência requisição à Câmara Municipal sobre contratação temporária de servidores em Cajazeiras


O juiz José Djacy Soares Alves, da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, enviou o Oficio Nº 99/2012, para à Câmara Municipal de Cajazeiras, solicitando requisição da Lei Municipal sobre contratação temporária por excepcional interesse público. O prazo expira em 48 horas.

Do conteúdo: “Senhor Presidente – Diante da promoção de AIJE pelo Ministério Público Eleitoral, protocolo nº 79.474/2012 de 18/09/2012, solicito a V. Exª, que informe a este Juízo, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas se há REQUISIÇÃO à essa Câmara Municipal da Lei Municipal sobre CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPICIONAL INTERESSE PÚBLICO, se existe.

Apresentamos a V. Ex.a nossas saudações.


José Djacy Soares Alves
Juiz Eleitoral

“Ele é um ditador, perseguidor e ficha suja” atribui “Zezinho do Mutirão” ao candidato Dr. Carlos Antônio


O ex-presidente da Associação Comunitária de Moradores do Conjunto Mutirão, José Inácio do Nascimento, esteve no palanque do prefeito Carlos Rafael (PTB), que tenta sua reeleição.

O fato se deu na noite dessa quarta-feira (19), em evento político realizado pela Coligação “Cajazeiras de Mãos de Limpas” na Zona Norte. Zezinho atacou o candidato e ex-prefeito de Cajazeiras – Carlos Antônio Araújo de Oliveira (DEM), atribuindo, ao médico ser perseguidor, ditador e ficha suja.

“Carlos Antônio é um ditador, perseguidor e ficha suja, ele obriga os funcionários do Estado irem para os seus eventos mesmo contra a vontade e, eu não faço parte disso, sou um líder comunitário, sou livre por isso estou aqui dando apoio ao jovem prefeito Carlos Rafael”, afirmou Zezinho.


Foto: Ângelo Lima
Da redação

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MPE pede cassação da candidatura de Carlos Rafael por abuso de poder político e econômico. Leia na íntegra Aije!


O Ministério Público de Cajazeiras protocolou, na tarde da última terça-feira (18), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o atual prefeito e candidato a reeleição, Carlos Rafael (PTB). O motivo da ação seria a suposta prática de Abuso de Poder Político e Econômico por parte do gestor.
De acordo com informações de um dos funcionários da 42ª Zona Eleitoral, Willian Pessoa Cardoso, o promotor Márcio Gondim verificou que teria havido contratações irregulares por parte do prefeito em período vedado. Baseado nisso, o promotor pede a cassação do registro de candidatura de Carlos Rafael e já acrescenta na ação que, caso ele seja eleito, o diploma dele seja cassado.

O promotor pediu, no processo, que o juiz local faça as devidas diligências e ouça testemunhas para averiguar o caso e, se constatadas as irregularidades, que Carlos Rafael fique fora da disputa eleitoral deste ano ou perca seu mandato, em caso de eleição.

Clique no link a seguir e leia na íntegra a Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Abuso do Poder Político e Econômico Nº 79474 2012 que o Ministério Público, através do Promotor Eleitoral Dr. Márcio Gondim do Nascimento da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras.



Da redação
Com Nice Almeida 

Após adesão ex-presidente da Associação Comunitária do Mutirão pede que funcionários do Estado votem em Carlos Rafael


O ex-presidente da Associação Comunitária de Moradores do Conjunto Mutirão – Senhor José Inácio do Nascimento, “Zezinho do Mutirão” que é um dos gerentes regionais do Orçamento Democrático do Estado, declarou nos últimos dias seu apoio ao projeto político de reeleição do prefeito Carlos Rafael.
Em mensagem postada numa rede social, o referido senhor, traz a importância dos seus colegas de órgão votar em Carlos Rafael, pois de férias se empenhará na campanha do atual gestor.

Da redação

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Estudantes da UFCG e IFPB fazem protesto pelas ruas de Cajazeiras em apoio aos professores da rede municipal


Saíram pelas ruas do centro comercial de Cajazeiras, na manhã de ontem, segunda-feira (17), estudantes da UFCG e IFPB, para protestar por uma educação de qualidade no País e pelo fim da greve “das federais” que se estendeu por longos meses.


Com a finalidade de chamar atenção, os estudantes finalizaram a referida ação no Paço Municipal da Prefeitura em apoio aos professores da rede municipal de ensino – já que os mesmos se encontram com os seus salários atrasados.

Clique AQUI para visualizar todo o protesto!

Por Vanessa Medeiros 

Bomba; candidato a vereador de Cajazeiras perde mala com material comprometedor. Confira!




Uma mala foi encontrada no último domingo (16), nas proximidades da Avenida Presidente João Pessoa – Centro de Cajazeiras por uma senhora que foi ao Ministério Público local, entregar o referido achado.

Antes de abrir a referida mala, a senhora procurou cerca de cinco advogados para registrar a abertura, sendo inclusive fotografado e filmado aquele momento.

Segundo constatamos, o material encontrado pertence a um candidato a vereador da Coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas”.

No interior da mala observamos existir possíveis pedidos para aquisição de receitas médicas, de tijolos, cimento, carnê de IPTU, contracheques de servidores, galão de tinta, extratos bancários, tomografia, pneu de moto e bicicleta, pneus de carro, areia, emplacamento de carro, dinheiro em espécie, carteirinha do Sindicato Rural, gás de cozinha, chuteira, aterro, relação de dívida imobiliária e outros.

Todo o material está em poder do Ministério Público, para tomada das providencias cabíveis. Podemos crer que seja difícil o candidato Jonatas Cavalcante Viana apresentar explicações comprobatórias e consistentes ao MP, para portar em sua pasta pedidos diversos em troca de votos. O jovem tem o inicio de sua carreira política comprometida com tais atos.

Da redação

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jocélio Amaro lança novo CD em Cajazeiras no dia 30 de setembro


O cantor e compositor Jocélio Amaro, radicado em São Paulo há alguns anos, lançará o seu novo CD na sua cidade natal no dia 30 de setembro (domingo), na sede do Círculo Operário de Cajazeiras, a partir das 17 horas.

No CD, intitulado “Jocélio Amaro Acústico”, o artista cajazeirense, conhecido pelos trabalhos autorais e pelas inúmeras participações e premiações em festivais da canção, pela primeira vez, interpreta canções de nomes da música brasileira, como Belchior, Tim Maia, Fernando Mendes, Wando, entre outros, mesclando MPB com músicas românticas.

Por ocasião do lançamento do novo trabalho, Jocélio Amaro apresentará o show “50”, marcando a passagem dos seus 50 anos de idade, que ele faz questão de comemorar em Cajazeiras, com a família e os amigos.

Ascom

Popular filma e fotografa candidato a vice-prefeito dando dinheiro a eleitor em porta de emissora de Cajazeiras



Um popular enviou fotografias e filmagens a nossa reportagem do candidato a vice-prefeito da Coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas” no momento em que o mesmo “atendia” seus eleitores na porta de uma emissora, a qual o referido político é diretor de programação.

O registro do fato se deu por volta das 9hs00 da última sexta-feira (14), quando uma multidão de eleitores se aglomerava ao redor do candidato e seus seguranças e assessores tentavam tampar a visão, mas o verdadeiro ensejo naquela oportunidade segundo pode verificar nas fotos e filmagens era a possível compra de votos.

Podemos observar com muita nitidez, o momento exato quando uma jovem se aproxima do político para pedir dinheiro, ou outro beneficio, pois ela aponta para uma pessoa que já havia recebido e sai resmungando.

Ao caminhar de um lado para outro o candidato põe a mão no bolso e tira alguma coisa e passa para a mão esquerda, para facilitar a entrega a outro eleitor. As imagens serão entregues para a Justiça Eleitoral.

Da redação

sábado, 15 de setembro de 2012

Estudantes da rede municipal de ensino de Cajazeiras continuam sendo transportados em caminhão pau-de-arara


A nossa reportagem recebeu informações de pais de alunos da rede municipal de ensino de Cajazeiras, que seus filhos estão correndo risco de morte, pois segundo nos revelou a mãe de uma aluna da Escola Municipal Manoel Gonçalves da Silva, localizada no Sítio Catolé dos Gonçalves, na zona rural desta cidade, os dois caminhões que fazem o transporte “corre” muito e devido à condição precária das estradas daquela comunidade, os impactos são grandes e, as crianças não têm onde se segurar. Continue lendo...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Repórter tem casa incendiada e pertences quebrados por ex-mulher em Cajazeiras


O radialista e repórter fotográfico Ângelo de Mesquita Lima, 31 anos, residente à Avenida Severino Cordeiro – Jardim Oásis, nesta cidade chamou a Polícia Militar na tarde dessa sexta-feira (14), por volta 13hs30, para uma ocorrência em sua casa.

Ao chegar, ao referido local, uma guarnição da PM constatou que a ex-esposa do rapaz, a funcionária do SAMU, Giuliane de Assis Pereira (foto), de 27 anos, ateou fogo na casa.

A acusada foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para tomada das providências cabíveis. Segundo informações da PM, o casal vive em constantes desavenças, orientações para resolver todas essas discórdias já foram proferidas, mas as brigas continuam.



Foto: (arquivo pessoal)

Da redação

Com informações do 6º BPM 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Radialista é ofendido moralmente e ameaçado por irmão de candidato a vice-prefeito; “Se falar no meu nome vou ai quebrar sua cara”


O radialista e gerente da Sucursal/Jornal União em Cajazeiras, Kaliel Conrado foi ofendido e ameaçado durante seu programa na manhã dessa quinta-feira (13), pelo Secretário de Comunicação do Município – o Senhor Jarismar Pereira, que é irmão do candidato a vice-prefeito o também radialista e advogado Adjamilton Pereira.

Em contato com a vítima, a nossa reportagem apurou que o Senhor Jarismar Pereira estava em suas palavras aparentemente transtornado e aos berros dizendo; “Se você abrir a boca ai no programa pra falar em meu nome Kaliel, vou ai e quebro sua cara”.

Diante à ameaça Kaliel postou no Facebook como maneira de trazer a público as ofensas sofridas no transito de seu oficio como comunicador.

É necessário que as autoridades, após serem comunicadas tomem as devidas providencias, pois é inadmissível que profissionais de imprensa sejam ameaçados e as ameaças sejam abafadas por se tratar na maioria das vezes – os algozes serem apadrinhados pelos poderosos de plantão.

Da redação

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Servidor “adianta” que duodécimo da Câmara Municipal não será repassado dia 20 porque prefeito vai pagar dívidas pessoais


Um servidor municipal nos adiantou na manhã dessa quarta-feira (12) numa conversa informal, que o prefeito de Cajazeiras não irá repassar o duodécimo do próximo dia 20, porque o gestor têm dívidas pessoais e, por esse motivo poderá retardar o repasse dos R$ 205.000,00 (duzentos e cinco mil reais) para que o Legislativo local.

O referido servidor, que pediu para não ser identificado ressaltou ainda, que Carlos Rafael está mergulhado em dívidas pessoais, desde cartão de crédito, financiamento de veículos, cheques devolvidos, postos de combustíveis, depósitos de material de construção, auto escola, e até a conta de telefone celular TIM entre outras dívidas.

Da redação 

Juíza da propaganda eleitoral de Cajazeiras proíbe candidatos realizarem “visitas” das 22hs00 às 7hs da manhã


Em reunião realizada no final da manhã dessa quarta-feira (12) promovida pela Dra. Silvana Carvalho, que é Juíza Eleitoral da Comarca de Cajazeiras, com o Tenente-Coronel José Ronildo, comandante do 6º BPM, e o Diretor da 9ª Gerencia de Polícia Civil – Gilson de Jesus Teles.

Às referidas autoridades concluíram, que os candidatos a vereadores, vice-prefeitos e candidatos a prefeitos estão terminantemente proibido de realizarem “visitas” às residências entre as 22hs00 e 7hs00 da manhã do dia seguinte.

A juíza baixou decreto e, os responsáveis diretos pela coordenação de campanha das coligações foram notificados, para não haver dúvidas.

Da redação

3ª e última etapa de vendas; Condomínio Chácaras Paraíso. R$ 50,00 o m2 mais barato do Sertão paraibano


Lotes de 2.080m2 a 4.800m2. Entrada de 20% divididos em (3) intermediárias, para 90/180 e 270 dias. O restante você paga em (30) trinta meses sem juros.
Ótima localização, asfalto até o condomínio, água, luz e toda infraestrutura e, o melhor você negocia direto com o proprietário. Maiores informações, galeria de fotos e detalhes veja no site do empreendimento; http://www.chacarasparaiso.com.br/, ou (83) 9315.2242 com Nelsom Dantas. Outros contatos: (83) 9996.8464/9106.1634 e o fixo 3531.4488.

Ascom

Debate em Cajazeiras é polarizado por Carlos Rafael e Carlos Antônio


A rádio Paraíba 101 FM entrou nesta terça-feira (11) em uma nova etapa da cobertura das eleições realizando um debate com os candidatos à Prefeitura de Cajazeiras. O programa Polêmica Paraíba foi feito direto da cidade sertaneja e deu a oportunidade para que Carlos Gildemar (PSOL), Carlos Antônio (DEM) e Carlos Rafael (PTB) debatessem suas propostas. Temas como segurança, nepotismo, saúde, geração de emprego e outros foram colocados em discussão. Mas o debate ficou marcado pelo confronto entre Carlos Rafael, que é o atual prefeito, e o ex-prefeito Carlos Antônio.

Desde o começo os dois candidatos polarizam as discussões. Em todas as intervenções feitas por Carlos Rafael ele se referia ao rival do DEM como ‘candidato a candidato’, fazendo referência ao fato de ele estar com a candidatura impugnada, e também o classificou várias vezes com ‘ ficha suja’. Em uma das indagações feitas por Rafael ele perguntou o que tinha sido feito com o dinheiro do pagamento dos servidores públicos, que segundo ele, Carlos Antônio deixou de fazer quando saiu da Prefeitura.

“Se você tivesse cuidado com a coisa pública teria visto que deixei R$ 580 mil na conta do município”, respondeu Carlos Antônio. O candidato continuou dizendo que o atual prefeito é quem não respeita os servidores. “Não se tem uma única vez que tenha se lançado um calendário de pagamento de servidores . E houve um abuso de contratação de servidores temporários de janeiro para cá”, completou .
Carlos Antônio acusou Carlos Rafael de conduta vedada com a contratação de mais de 500 servidores temporários e perguntou se estaria disposto a enfrentar a Justiça. “ Todas as contratações que foram feitas na nossa administração foram regulares feitas por excepcional interesse público. Estou à disposição, que me investigue o Ministério Público e os tribunais”, respondeu o prefeito. Ele disse ainda que se for reeleito fará concurso público e mais uma vez não perdeu a oportunidade de atacar seu adversário. “Nosso concurso vai ser sério, coerente, verdadeiro, o senhor não sabe o que é isso, porque seu concurso foi exatamente o contrário”, destacou.

Em outro momento Carlos Rafael disse ter melhorado o transporte dos estudantes de Cajazeiras que na época de Carlos Antônio, segundo ele, era feito em ‘paus de arara’. Já o ex-prefeito fez acusações de nepotismo contra seu rival ao afirmara que o prefeito tem um primo e a mãe ocupando cargos na administração municipal e que os dois estão sendo investigados judicialmente.

Mesmo de fora do confronto pessoal entre Antônio e Rafael, o candidato Carlos Gildemar também manteve o clima quente do debate em algumas de suas intervenções. Ele criticou a extinção da secretaria de Cultura, por parte de Carlos Antônio, e também atacou a forma de fazer política dos dois adversários. O prefeitável do PSOL destacou que uma de suas metas será o investimento em educação. “A minha política é para educação e não para privilegiar grupos como vocês vem fazendo”, ressaltou.

Carlos Gildemar também disse que vai tirar os prestadores de serviço da Prefeitura de Cajazeiras, caso seja eleito, colocando lá pessoas que foram aprovadas em concurso.

Os três candidatos tiveram a oportunidade de fazer perguntas entre si com temas determinados em dois blocos e em outros dois os questionamentos foram feitos com temas livres. Eles tiveram um espaço para dizer porque decidiram ser candidatos e também para pedir os votos dos eleitores.

Jornal da Paraíba

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Defunto Fresco


Peça de Lurdes Ramalho no encerramento do curso de formação de atores

Os formandos do Curso de Formação de Atores-2011 do Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC) concluirão os estudos em grande estilo. Na próxima sexta-feira (14), às 20h eles sobem ao palco do Teatro, para encenar um clássico. Como trabalho de conclusão do curso apresentarão a peça O Defunto Fresco, escrita pela grande dramaturga Lourdes Ramalho. O trabalho de conclusão do curso é uma mostra do que a primeira turma do curso Seqüencial de Formação de Ator aprendeu durante um ano e meio de estudos.

A peça vem sendo ensaiada pelos 10 alunos desde o início do semestre, onde os alunos tiveram aulas práticas e teóricas. Os conteúdos estudados serviram como ferramentas para a interpretação.

O Texto (O Defunto Fresco)

O texto tem como pano de fundo a história de Paulo Brederodes das Tabacarias, homem de negócios, cheio de mistérios que enricou vendendo tabaco, para na verdade, narrar os fatos que acontecem nas portas dos hospitais entre os advogados, popularmente conhecidos com papas defuntos e os familiares das pessoas que morrem em acidentes.

È uma comédia de costumes, escrita pela grande dramaturga Lourdes Ramalho, que numa visão bem humorada, descreve o dia-a-dia dos advogados para conseguirem as indenizações e o seguro dos falecidos em acidentes. Para tanto, eles vão as últimas consequências, onde também, são envolvidos outros personagens, como, médicos, enfermeiros e auxiliares.

Com a morte de Paulo Brederodes, começa a trama desse texto rico em críticas ao comportamento humano diante das dores dos outros.

O espetáculo é o resultado do Curso de Formação de Atores do Teatro Municipal Severino Cabral do ano 2011e é dirigido por Alvaro Fernandes e encenado pelos alunos Curso.

O Espetáculo

Ambientado na recepção de um hospital com apenas um birô, um telefone e dois bancos de espera. Uma luz simples, mas que procura dar uma atmosfera de coerência ao espetáculo. O figurino tenta aproximar um pouco da década de 70, não é totalmente fiel, porém procura estabelecer essa idéia. O mais importante do espetáculo e o trabalho focado no ator. É do ator que depende toda construção do espetáculo.

Ficha técnica

Direção: Álvaro Fernandes
Iluminação e Maquiagem: Renato Barros
Cenário e Figurino: Álvaro Fernandes e Alunos do CFA (Curso de Formação de Atores)
Atores: Aline Gonçalves, Amanda Rocha, Jefférson Radan, Jonatha Yohanne, Kamylla Vasconcelos, Kellvy Vasconcelos, Lídia Santos, Lívya Nunes, Salarhdin Chakib e Sandra Dantas.



Realização

Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC)
Dia 14 de setembro de 2012 ás 20:00
Contatos: Amanda Rocha: (83) 88412378

Van de coligação impede tráfego na Serra da Arara, vereador solicita ao prefeito retirada, mas gestor acaba se irritando e “pau quase canta”



Duas coligações políticas faziam visitas na região da Serra da Arara, em Cajazeiras, na manhã desse domingo (09) e, em dado momento, as duas facções se encontraram. Pois, uma van de cor branca, placas: HWT-1085, inscrição de Itaporanga, impedia o tráfego na estrada vicinal, onde uma carreata se formara, para seguir um candidato a prefeito.

O Vereador Deusinho optou por ir em direção à Coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas”, para pacificamente pedir pela desobstrução da referida via, mas o prefeito Carlos Rafael e demais correligionários – aparentemente “irritados” com a nossa presença, fizeram ameaças partindo em nossa direção, aos berros ‘mandando’ que baixássemos à câmera. Obedecemos.



Para descontentamento e, possivelmente impor “respeito” ao seu líder político, a Senhora Raelza Borges, deselegantemente gritava tentando nos intimidar; “Pare de fotografar, eu vou quebrar a câmera, eu vou dar na sua cara”. Finalizamos o registro do fatídico encontro.

Da redação