sexta-feira, 30 de setembro de 2011

“Projetos estão prontos” diz secretário sobre calendário cultural de Cajazeiras

O secretário de cultura da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Donaciano Pereira Jr; Junior Terra revelou que já estão prontos os projetos do Carnaval e Xamegão 2012.

A agilidade na confecção dos projetos é para que as parcerias comecem o quanto antes, pois evitando assim correrias de última hora para o financiamento dos referidos eventos.

Segundo Junior, os projetos já foram inclusive enviados ás grandes empresas parceiras da cultura; Banco do Brasil, BNB e Petrobrás. “Toda magnitude que tornou os principais eventos de Cajazeiras recebendo turistas de todo Nordeste e demais partes do Brasil, nos faz planejar nossas festas de forma antecipada garantindo o sucesso das realizações” afirmou Terra.

Donaciano concluiu; “Dessa forma podemos buscar as parcerias com certa antecedência e garantir o crescimento dos eventos já consagrados pelo povo de toda região”, frisou.

O secretário de Cultura anunciou ainda, que no Dia da Criança a Prefeitura estará realizando uma grande festa para as crianças no Xamegão e para o final de ano, uma surpresa está sendo preparada para cidade que deverá mexer com o público jovem, garantiu.


Da redação com informações de Blog do Furão

Julgamento do Partido Pátria Livre no TSE fica para a próxima terça (04)

A expectativa da direção e militância do Partido Pátria Livre que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgasse ontem, quinta (29/09), o pedido de registro do partido ficou adiada. Durante toda à tarde de ontem, o Supremo Tribunal Federal julgou denúncia do Ministério Público Federal contra a o deputado federal Paulo Maluf e familiares, o que impediu a relatora do processo do PPL, Ministra Carmen Lúcia, de concluir o seu relatório para levá-lo ao pleno do TSE.

Apesar disso, o Secretário de Organização e Comunicação do partido, Miguel Manso, informou via Facebook que os dirigentes do PPL conversaram com a ministra que elogiou a decisão do partido de seguir a legislação, com a obtenção das certidões dos Tribunais Regionais Eleitorais comprobatórias das assinaturas de apoio colhidas, procedimento que facilita muito o seu voto. Segundo Miguel Manso, a ministra manifestou ainda seu empenho para colocar o pedido de registro do PPL na pauta do TSE na próxima terça-feira (04) de outubro.

O PPL obedeceu toda a legislação para obtenção do registro no TSE, comprovando o registro estadual da legenda em mais de um terço dos estados brasileiros e a obtenção de mais de 500 mil assinaturas de apoio. Na última terça-feira (27/09) o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo expediu a última certidão única ainda faltante, comprovando 179.423 assinaturas de apoio ao PPL em São Paulo.


Da redação com Ascom/PPL

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Detenta é flagrada com celular na vagina e carregador no ânus

Uma detenta foi pega em flagrante na manhã desta quarta-feira (28), com um celular na vagina e o carregador do aparelho no ânus. O fato ocorreu por volta das 9h na cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado.

De acordo com o sargento Rivonaldo de Freitas – Diretor da Penitenciária Padrão Regional - Érica Torres de 25 anos é apenada da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras e mantém um relacionamento amoroso com o presidiário da ‘padrão’,  João Batista conhecido como ‘João Bengala’.

Érica recebeu o direito, juntamente com outras três detentas da cadeia feminina, de visitar semanalmente os companheiros também em estado de reclusão. No entanto, uma denúncia anônima recebida pela polícia, indicou que ela estaria na manhã de hoje, transportando de forma irregular objetos ilícitos.

A presidiária foi encaminhada ao Hospital Regional de Cajazeiras onde passou por uma revista íntima e foi constatado que ela carregava na vagina um aparelho celular, e no ânus, o carregador. 

Essa é a segunda vez que Érica é flagrada portando material ilícito nas partes íntimas. 

Há dois meses, ela foi presa por transportar 120 gramas de crack. Já o companheiro, ‘João Bengala’ é natural da cidade de Campina Grande e está preso sob a acusação de homicídio.
Pollyana Sorrentino

PP realiza encontro para filiação de interessados em disputar as eleições

O Partido Progressista realizará no próximo dia 3 de outubro, 14 horas, na sede da Associação dos Bancários do Banco do Brasil, em Campina Grande, Encontro com a participação das lideranças da legenda, visando discutir vários temas de interesse da sociedade.

Segundo o presidente regional do partido, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, será a oportunidade para que mais pessoas possam se filiar à legenda e disputar, se for interesse dessas, as eleições do próximo ano. A filiação partidária, de caráter permanente e com validade em todo o território nacional será feita em ficha própria, em quatro vias, em cujo verso constará declaração de aceitação da Doutrina e do Programa partidários.

Conforme Enivaldo está sendo aguardada a presença de lideranças nacionais do PP, e, possivelmente, do presidente nacional da agremiação, Francisco Dornelles. O Partido Progressista neste instante está buscando as suas filiações, preocupado em aumentar os quadros da legenda”, segundo a deputada Daniella Ribeiro.

No próximo dia 3, será realizado um encontro na AAAB para discutir o processo de ingresso de novos filiados ao partido. Daniella disse ainda que “nesse instante a avaliação sobre eleição 2012 a gente está deixando para um momento posterior”. Segundo a parlamentar, o presidente do PP na Paraíba, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, vem trabalhando firme para aumentar o número de filiados.

As origens do Partido Progressista estão ligadas ao processo de redemocratização do Brasil e à eleição de Tancredo Neves e José Sarney, presidente e vice-presidente da República, pelo Colégio Eleitoral em janeiro de 1985.

No momento em que se decidia a sucessão do presidente João Figueiredo (1979-1985), o Partido Democrático Social (PDS), então partido de apoio ao governo, conseguiu impedir, na Câmara dos Deputados, o restabelecimento das eleições diretas, mas não evitou a disputa interna pela candidatura presidencial. O PDS dividiu-se em dois grupos e dois candidatos, o então ministro Mário Andreazza e o ex-governador Paulo Maluf. Com a vitória de Maluf na Convenção, o partido se desagregou. Uma de suas facções fundaria o PFL (Partido da Frente Liberal) e se aliaria ao PMDB para apoiar Tancredo Neves, enquanto a outra seguiria seu caminho até a derrota no Colégio Eleitoral.

De partido de governo, o PDS passa ao declínio na oposição, à espera de melhores dias, preservando seus espaços. A fragmentação do quadro partidário brasileiro, contudo, vai aumentando ao sabor das crises políticas pós-Constituinte de 1988. Com a gradual normalização da vida política, após o impeachment de ex-presidente Collor de Mello, começa a nascer o atual Partido Progressista.

Em 1993, o PDS funde-se com o Partido Democrata Cristão (criado em 1988) e nasce o Partido Progressista Reformador (PPR). O reagrupamento de forças estaduais de perfil moderado e conservador, porém, teria prosseguimento. Em 1995, o Partido Progressista Reformador promovia nova fusão, agora com o Partido Progressista (PP), legenda criada no ano anterior, também por agregação de outras forças partidárias. Nascia, então, o Partido Progressista Brasileiro (PPB), desde logo comprometido com o apoio ao Plano Real, ao governo Fernando Henrique Cardoso e à estabilização econômica do Brasil.

Findo o governo Cardoso e completado mais esse ciclo na vida política do país, a Convenção Nacional do PPB, buscando inspiração nas transformações políticas internacionais, decide, em 4 de abril de 2003, retirar da sigla PPB o "B", ficando apenas "PP" – Partido Progressista.

Ascom

Caminhão atropela e mata mulher no centro de Sousa/PB



A Polícia Militar registrou na manhã de hoje, quarta-feira (28), no centro da cidade de Sousa um acidente de trânsito que vitimou fatalmente uma mulher.
O fato se deu na Rua Odon Bezerra, nas proximidades da “Skina 99”.

Um caminhão Ford, placas: NQK-6078, inscrição de Sousa/PB, esmagou a cabeça da senhora Vanderlucia Gomes Morais, de 28 anos, que conduzia uma motocicleta Traxx, sem capacete e, em direção ao alto da rodoviária, foi atingida e foi a óbito.

O condutor do caminhão se evadiu do local, tomando rumo incerto. A Polícia Militar de trânsito e o SAMU foram para o local. O corpo da mesma permaneceu no local aguardando a remoção pela equipe do IML de Patos.

Da redação com Portal950

Vendedor cajazeirense morre vítima de acidente automobilístico no PI


Morreu vítima de acidente automobilístico na tarde de ontem, terça-feira (27), nas proximidades da cidade de Picos/PI, Sebastião dos Santos, 29 anos, conhecido por “Joaquim” e, funcionário do empresário Geraldo Lira.

Conforme informações de testemunhas e populares que passavam pelo local onde se deu o referido fato, “Joaquim” fora reconhecido por outros cajazeirenses que trafegavam pela rodovia. 

O corpo da vítima fora encaminhado para o IML de Picos, para serem adotadas as providências cabíveis e adotar as medidas de translado do mesmo à sua terral natal.

Foto: Folha do Sertão
Da redação

Boletim hospitalar emitido em (28/setembro/2011)


Das 07h00 desta terça-feira (27) até o fechamento deste boletim foram atendidas 157 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando-se: (01) acidente de moto, (01) agressão física.


Casos de destaque:


- 17h10│Deu entrada três menores, de 14 anos, residente em Cajazeiras, vitima de acidente de moto, primeira vitima apresentando escoriações pelo corpo, foi atendida e liberada, segunda vitima apresentando escoriações em ombro direito,foi atendida e encaminhada para observação,terceira vitima também do mesmo acidente apresentando escoriações pelo corpo,foi atendida e encaminhada para observação.


- 19h30│ Severino Araujo, 34 anos, vindo de São Jose de Piranhas, vitima de agressão física apresentando corte contuso, foram feito todos os procedimentos e encaminhado para observação.

Ascom

PMDB recebe filiações na cidade de Sousa‏

O PMDB do município de Sousa vem recebendo varias filiações para concretizar-se como a maior sigla partidária do município dentre as filiações de peso no partido destaca-se a filiação do empresário sousense Marcos dos Santos Vieira (Marcos Caiçara) que na manhã de ontem, terça-feira (27) foi recebido pelo tesoureiro do diretório do partido e chefe de gabinete do deputado Andre Gadelha Dr. Felipe Abrantes, que recebeu a ficha de filiação. 

O PMDB realiza na próxima final de semana a sua convenção com a presença dos principais lideres políticos da sigla do Estado.

Por João Fábio

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Por 6 a 1, TSE garante que sigla de Kassab possa disputar em 2012


Ministro do TSE Marcelo Ribeiro estuda processo pelo registro da criação do PSD em sessão desta terça-feira. Foto: Carlos Humberto/Asics/TSE/Divulgação  

Ministro do TSE Marcelo Ribeiro estuda processo pelo registro da criação do PSD em sessão desta terça-feira


Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta terça-feira o registro ao Partido Social Democrático (PSD), legenda capitaneada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão autoriza que a legenda possa apresentar candidatos nas eleições municipais do próximo ano. 

Para a criação de um partido político, além de um requerimento de registro com pelo menos 101 fundadores espalhados por nove estados do País, cada futura agremiação que tem de apresentar, também em nove estados, 491.643 assinaturas com o aval de eleitores ¿ quantidade que equivale a 0,5% dos votos válidos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados. A legislação estabelece o dia 7 de outubro como data limite para a concessão do registro a um partido que pretenda disputar o processo eleitoral do próximo ano. 

O julgamento sobre o pedido de registro do PSD foi iniciado na última quinta-feira, quando a relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, apresentou uma ¿saída matemática¿ para provar que, mesmo que parte das assinaturas apresentadas pela futura legenda possa conter fraudes, ainda assim a sigla conseguiu cumprir o número mínimo de cerca de 490 mil apoiamentos. De acordo com ela, com base na Teoria dos Conjuntos, no ¿quadro mais desfavorável¿ de duplicidade de assinaturas, se fossem descontadas do universo de apoiamentos consolidados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) as certidões das zonas eleitorais com as assinaturas dos eleitores, sobrariam menos assinaturas, mas ainda assim não haveria mais risco de fraude. Por essa tese, 27.660 assinaturas de apoio teriam de ser anuladas, mas o PSD continuaria com o mínimo de apoiamentos necessários para a obtenção do registro. Ela e a maioria dos ministros consideraram que a futura legenda tinha o direito de comprovar, diretamente no TSE, o recolhimento de todas as assinaturas necessárias, sem a necessidade de juízes ou cartórios eleitorais terem analisado preliminarmente os apoios. 

¿Todos os dados necessários pela lei e pela resolução e o cumprimento do número de apoiamentos de mais de 491.643 foi devidamente comprovado. Nada de considerar que seria um erro na contagem de assinaturas. É um critério que foi estabelecido, mas isso não alteraria em nada o resultado¿, resumiu a ministra Cármen Lúcia. 

O próprio PSD admite que parte das assinaturas recolhidas pela futura legenda pode ter sido alvo de fraudes, mas atribui a existência de duplicatas ou de apoio de eleitores mortos a um ¿forte processo de infiltração de adversários no processo de certificação do PSD¿. 

Único voto em sentido contrário, o ministro Marco Aurélio Mello defendeu o cumprimento do rito de coleta de assinaturas, que deveriam passar primeiro pelos cartórios eleitorais e depois pelos tribunais regionais eleitorais antes de serem apresentadas ao TSE. ¿É muito difícil consertar o que nasce errado. A segurança jurídica e o preço módico que pagamos para vivermos em um Estado de Direito¿, resumiu ele. 

Recurso no STF
 
Ainda que o TSE tenha concedido o registro ao partido de Gilberto Kassab, o processo deve parar no Supremo Tribunal Federal (STF), onde os magistrados poderão confirmar ou derrubar a decisão da Corte eleitoral. O Democratas (DEM), legenda que perdeu o maior número de filiados para o agora recém-registrado PSD, já anunciou que buscará reverter a decisão do TSE desta terça na Suprema Corte. Em tese, ainda que eleja vereadores e prefeitos, o STF poderá, em tese, anular no futuro a validade da legenda e alterar o quadro eleitoral desenhado pela população no próximo ano. 

Foto: Carlos Humberto/Asics/TSE/Divulgação

Motorista desorientado estaciona veículo no meio da avenida no centro de Cajazeiras


Um motorista estacionou seu veículo, uma caminhoneta S-10, cor prata, placas: HXI-4908, inscrição de Baixio/CE, em plena Avenida Padre Rolim, esquina com a Alameda Dr. Sabino Rolim Guimarães nas proximidades da Câmara Municipal e Matriz Nossa Senhora de Fátima.
O fato se deu na manhã de hoje, terça-feira (27), por volta das 11hs00, quando o condutor do veículo deixou o mesmo e foi fazer compras. O PPTRANS fora comunicado e solicitou o reboque. A S-10 foi conduzida para o pátio do 6º BPM, ficando a disposição das autoridades. 

Da redação

Prefeitura de Cajazeiras inicia segunda etapa da Avenida Aldo Matos de Sá

Após a conclusão da primeira etapa da pavimentação a paralelepípedos e da ponte da Avenida Aldo Matos de Sá, ligando o centro da cidade à PB-393, saída para São João do Rio do Peixe, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras iniciou esta semana a segunda etapa da obra, com a construção do canal e do restante do calçamento.
Para esta segunda etapa das obras, foi necessário o uso de uma retro-escavadeira para abrir o canal para a colocação de mais de 80 metros de manilhas.
A abertura da Avenida Aldo Matos de Sá era uma antiga reivindicação da população, uma vez que servirá de ligação do centro da cidade, passando em frente ao Hospital Regional de Cajazeiras, até a PB-393, desafogando o trânsito na Avenida Comandante Vital Rolim.

(fotos: Ângelo Lima)
SECOM

Padre Jerônimo foi encontrado em sítio de Santa Luzia - PB

O religioso João Mandu, da Paróquia de Princesa Isabel, recebeu na noite desta segunda feira 26, um telefonema de Santa Luzia informando que o Padre Jeronimo foi encontrado num sítio localizado naquele municipio e que a cidade está em festa por conta do acontecimento.

A notícia do telefonema foi dada ao jornalista Tião Lucena, via twitter.

domingo, 25 de setembro de 2011

Pré-candidatos pelo PPL prestigiam evento no paço da Prefeitura de Cajazeiras


Em dia ensolarado, sábado (24), o prefeito Carlos Rafael assina ordem de serviço, para restaurar ás estradas vicinais, ramais e acessos à Zona Rural de Cajazeiras.

Devido às diversas reclamações por parte da população que utiliza das estradas e a aproximação do período chuvoso na região, o prefeito Carlos Rafael se adiantou para dar inicio aos serviços de reparação e recuperação das estradas rurais.

O inicio das atividades está previsto para a manhã desta segunda-feira (26), pela comunidade denominada de Serragem. 

“Os trabalhos serão começados e as máquinas sairão daquele local, quando forem terminados os serviços, não vou aceitar interferência de ninguém para que sejam parados os serviços e as máquinas sejam levadas para outros pontos da cidade deixando os serviços paralisados e inacabados, não será dessa forma”, afirmou o prefeito.

Da redação