sábado, 3 de setembro de 2011

Campina participa do 4º Congresso Nacional do PT em Brasília

Quem está em Brasília nesta sexta-feira (02), é o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG) Alexandre Almeida que participa da Etapa Extraordinária do IV Congresso Nacional do PT que começou hoje e vai até o domingo (4), no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.
Segundo Almeida no Congresso uma das propostas em discussão é a reforma do estatuto e a conjuntura política nacional. Ele cita também que um projeto muito interessante é a incorporação dos coletivos das redes sociais na internet como instâncias partidárias. “O PT, enquanto partido socialista, democrático, sustentável e de massas, deve refletir sobre um instrumento político que vem sendo importante para nossa consolidação nos últimos anos: a incorporação da internet enquanto mecanismo de participação na esfera pública no quadro organizativo”, afirma.
Alexandre relata que outra proposta que está em debate é a criação de uma cota mínima para a participação da juventude em todos os diretórios do PT e a ampliação de 30% para 50% da composição feminina nas diretorias.
O presidente do diretório petista lembra que hoje a legenda é a única no Brasil que realiza eleições diretas para a escolha dos dirigentes de cada diretório. Mais de 1.350 delegados de todos os Estados brasileiros participam do evento, que, em sua última edição, em 2010, referendou o nome de Dilma Roussef para disputar a presidência do Brasil.

Programação:

02 de Setembro (Sexta-feira)
10h00 – Abertura do Credenciamento
18h00 –Leitura e Aprovação do Regimento interno
19h00 -  Abertura Oficial
21h30 –Atividade Cultural
03 de Setembro (sábado)
09h00 – Conjunturae Resolução Política
12h00 –Almoço
14h00 – Reforma Estatutária- Apresentação dasemendas pela comissão de sistematização
15h00 – Reforma Estatutária- Grupos de Discussão
18h00 - Lanche
20h00–Apresentação, debate e votação das emendas de Resolução Política
04 de Setembro (Domingo)
09h00 – Apresentação, debate e votação das emendas ao Estatuto
14h00 – Encerramentoe Almoço

Participação restrita

Devido ao local onde ocorrerá o evento comportar um público de apenas 1.500 pessoas, a comissão organizadora faz um alerta sobre a necessidade de se restringir a participação de não delegados durante os três dias do IV Congresso.
O credenciamento de convidados e observadores será feito obedecendo critérios estabelecidos no regimento interno da etapa extraordinário aprovado pela direção nacional. Os organizadores do IV Congresso solicitam a compreensão de todos para o bom andamento das atividades internas do IV Congresso.

Ascom