domingo, 11 de setembro de 2011

Nota de esclarecimento sobre matéria referente ao "gazeteiro" do Jornal a União em Sousa


Nota de esclarecimento

Gostaria de esclarecer que o senhor Mazildo Gomes não tem nenhum vínculo empregatício com o Jornal A União e, por conseguinte com o Governo do Estado. Portanto, é necessário informar que não existe essa função de "gazeteiro" no quadro funcional da Sucursal de Sousa.

O que realmente se faz necessário explicar é que em governos anteriores, uma pessoa sempre fazia a entrega dos jornais mediante o repasse de uma gratificação disponibilizada pelo Estado.

Com as recomendações flagrantes do Ministério Público, o Governo do Estado e qualquer outro tipo de poder ficam impedidos de efetuar a contratação de prestadores de serviço.

No caso do senhor Mazildo Gomes, ele efetua as entrega de jornais há alguns anos, quando deixou a atividade na gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB), quando foi substituído por outra pessoa e aqui não nos vem entrar no mérito da questão.

Quando assumimos a Sucursal no mês de março, Mazildo voltou às atividades, mesmo consciente e informado por nós da Sucursal que o Estado não poderia contratar prestadores de serviço.

Os diretores de A União nos informaram que o Estado estava tentando encontrar um meio legal para resolver o problema que é registrado também em outras praças.

É buscando agir dentro da legalidade que, ora registra-se esse problema, que em breve será solucionado.

Gratos pela atenção.


George Wagner

Sucursal de Sousa