sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Julgamento do Partido Pátria Livre no TSE fica para a próxima terça (04)

A expectativa da direção e militância do Partido Pátria Livre que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgasse ontem, quinta (29/09), o pedido de registro do partido ficou adiada. Durante toda à tarde de ontem, o Supremo Tribunal Federal julgou denúncia do Ministério Público Federal contra a o deputado federal Paulo Maluf e familiares, o que impediu a relatora do processo do PPL, Ministra Carmen Lúcia, de concluir o seu relatório para levá-lo ao pleno do TSE.

Apesar disso, o Secretário de Organização e Comunicação do partido, Miguel Manso, informou via Facebook que os dirigentes do PPL conversaram com a ministra que elogiou a decisão do partido de seguir a legislação, com a obtenção das certidões dos Tribunais Regionais Eleitorais comprobatórias das assinaturas de apoio colhidas, procedimento que facilita muito o seu voto. Segundo Miguel Manso, a ministra manifestou ainda seu empenho para colocar o pedido de registro do PPL na pauta do TSE na próxima terça-feira (04) de outubro.

O PPL obedeceu toda a legislação para obtenção do registro no TSE, comprovando o registro estadual da legenda em mais de um terço dos estados brasileiros e a obtenção de mais de 500 mil assinaturas de apoio. Na última terça-feira (27/09) o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo expediu a última certidão única ainda faltante, comprovando 179.423 assinaturas de apoio ao PPL em São Paulo.


Da redação com Ascom/PPL