segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Meta em Cajazeiras atinge 100% na 2ª etapa de vacinação contra Pólio e Sarampo, campanha é prorrogada


Ca

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite foi encerrada em Cajazeiras na última sexta-feira  foram vacinadas 4.311 Crianças, o que corresponde a 100% da meta, que era vacinar 4.212 com a idade de 1 a menos de 5 anos.
Sarampo
Já a campanha  de vacinação  contra o sarampo 2ª etapa também conseguiu atingir 100% da meta foram vacinadas  5.152 crianças entre 1 e menos de 7 anos  onde a meta era vacinar 5.116 crianças.
O Ministério da Saúde decidiu nesta sexta-feira (16) prorrogar até o dia 30 de setembro. a campanha nacional para a imunização contra o sarampo. Todos os estados que não cumpriram a meta de 95% do público indicado devem aderir a prorrogação. 

As crianças com idade entre 1 a 7 anos que ainda não receberam a dose da vacina devem ser levados a uma unidade de saúde para receber a imunização. O Ministério informou que ate o dia mais de 16 milhões de crianças receberam a vacina, representando 94,7% da meta desejada.
Somente dez estados do país conseguiram atingir a meta. Dessa forma, a campanha segue nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Bahia, Distrito Federa, Goiás, Mato Grosso Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Tocantins Segundo o Ministério da Saúde foram investidos R$ 146 milhões para fazer a compra e a distribuição das doses da vacina e de todo o material necessário para a sanitização das crianças.
Em junho o Ministério decidiu fazer a vacinação antecipada nos estados que recebem o maior numero de turistas. A medida foi tomada já que o vírus do sarampo gerou um surto da doença na Europa. A medida foi preventiva para evitar a entrada do sarampo no país. Todos os pais ou responsáveis  poderão procurar seu posto e vacinar seus filhos até  dia 30 de setembro com idade de 1 e menos de 7 anos
Assessoria