sexta-feira, 8 de março de 2024

Sousa-PB 1 x 0 Petrolina-PE - Dino segue fazendo história na Copa do Brasil

Sousa alcança campanha história na Copa do Brasil, conquista importante vitória para ter desafogo financeiro e chega embalado no Estadual

O Dinossauro conquistou mais um feito importante na Copa do Brasil 2024. Nesta quinta-feira, no Marizão, o Petrolina foi a vítima da vez dos paraibanos, sendo batido pelo placar mínimo num confronto bastante movimentado: gol de Diego Ceará, este marcado ainda durante o primeiro tempo; partida válida pela segunda fase da competição nacional.

Com o resultado positivo, o Dino avança pela primeira vez na história à 3ª fase, tendo despachado o Cruzeiro na estreia. Agora, o time da Paraíba concentra suas ações de volta ao Estadual ao enfrentar o Botafogo neste domingo (10), às 16h, no Almeidão, enquanto a Fera Sertaneja aguarda o início da Série D por não ter mais nenhum compromisso após ser eliminado na 1ª fase do Pernambucano.

DINO EM VANTAGEM

O Sousa começou jogando melhor, buscando explorar as fragilidades deixadas pelos pernambucanos no começo. Logo aos três minutos, Aruá recebeu no meio e soltou uma bomba próxima à trave e assustou Alan. Pouco depois, quem também encheu o pé e criou nova oportunidade para os donos da casa foi Reinaldo que, da entrada da área, parou em defesa segura do goleiro petrolinense.

De tanto insistirem, os paraibanos saíram em vantagem: em bola levantada na pequena área, a defesa visitante afastou mal e na direção de Diego Ceará. O experiente atacante dominou, girou sobre a marcação e soltou uma pancada, sem dar chances de intervenção. Na sequência, o próprio Diego recebeu de Charles em lance pela direita e, se antecipando à marcação, arrematou à direita. No fim, Nildo Petrolina teve dois bons momentos para a Fera Sertaneja, um ficando em Bruno Fuso e outro, numa cobrança de falta, no travessão.

DINO SEGURA VITÓRIA

Na volta para a etapa final, os treinadores optaram por não realizar nenhuma mexida, porém o ritmo ficou abaixo e ambos decidiram mudar o panorama de imediato: Felipe Jacaré entrou no lugar de Hebert nos anfitriões, enquanto Brendon ganhou a vaga de Kiko do outro lado. Pouco depois, Goldeson — recém-acionado em campo — fez jogada individual e chutou em cima do camisa 1; no rebote, ninguém apareceu para completar.

O Sousa até voltou a assustar, entretanto o foco principal foi o controle dos ímpetos dos tricolores, que cresceram na partida e passaram a chegar com maior intensidade no último terço. No entanto, não tiveram criatividade suficiente para furar o bloqueio dos mandantes, sendo perigosos em apenas uma oportunidade: Nildo Petrolina cobrou escanteio, a zaga do Dino fez o corte errado e João de Deus emendou um chutaço, parado por Bruno Fuso.

FICHA TÉCNICA

Sousa-PB
Sousa-PB
10
Petrolina-PE
Petrolina-PE
FaseFase:
FaseRodada:
FaseData:
07/03/2024
FaseHorário:
20:30
FaseÁrbitro:
Arthur Gomes Rabelo (ES)
FaseAssistentes:
Fabiano da Silva Ramires (ES)
Guthieri Javarine Rodrigues (ES)
FaseCartões Amarelos:
Sousa: Reinaldo e Goldeson
Petrolina: Nildo Petrolina
FaseGOLS:
Sousa: Diego Ceará
FasePúblico:
3.090 (2.890 pagantes)
FaseRenda:
R$ 37.220.00
FaseEstádio:
Marizão
FaseLocal:
Sousa (PB)

Com Futebol do Interior