sexta-feira, 1 de março de 2024

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, visita Exposição Ariano Suassuna

A mostra fica localizada no escritório Marcos Inácio Advogados, na Avenida Epitácio Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, visitou nesta quarta-feira (28), a Exposição Ariano Suassuna, localizada no escritório da Marcos Inácio Advogados, na Avenida Epitácio Pessoa.

Durante a visita, ao lado do secretário de segurança, João Almeida, o prefeito aproveitou a oportunidade para conhecer a casa onde hoje funciona o segmento empresarial da Marcos Inácio Advogados, mas que pertenceu à família Ribeiro Coutinho.

Com 200 itens pertencentes a Ariano Suassuna, a exposição tem o objetivo de partilhar com a população a vida e obra do escritor. Entre os itens, estão a máquina na qual o dramaturgo escreveu ‘O Auto da Compadecida’, alguns materiais da família e objetos pessoais.

Nas redes sociais, o prefeito da capital agradeceu o convite do escritório. “É uma experiência que me enche de orgulho, pois Ariano Suassuna é um dos paraibanos mais ilustres de nossa história, e poder compartilhar isso com a população da capital é uma honra. Com sua genialidade e paixão, Ariano deixou um legado que inspira gerações, transcendendo o tempo com o Movimento Armorial”, afirmou Cícero Lucena.

Representando o escritório, o suplente de deputado estadual e advogado associado da Marcos Inácio Advogados, Dudu Soares, destacou a importância da visita do prefeito na exposição. “É uma honra para nós recebê-lo com o secretário de segurança, João Almeida, para reforçar a importância do acesso democrático à cultura gratuita na nossa cidade, e para conhecer um pouco mais a vida e as obras do dramaturgo paraibano”, disse.

A exposição será aberta ao público todo primeiro sábado do mês, das 14h às 18h. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição pela Sympla para garantir o acesso, tendo em vista que as visitas são limitadas.

Assessoria